Cordas Espessura 011

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # dez/06


    Quem aqui usa cordas 011, eu mudei do 009 pro 010, mas continuo achando leve, toquei em uma guitarra com 011 e gostei muito, contem ae, vc's usaram cordas mais leves antes, como foi ?

    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso.

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uso 0.11 a mais de 5 anos, eu começei usando 0.9, fui para 0.10 depois para 0.11, ainda tentei a sorte com as 0.13, mas nao gostei da corda SOL ser encapada, entao voltei para 0.11 e estou satisfeito.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tem a 0.10 híbrida tb. A 6ª corda vai pra 0.52!!! Coisa de louco! hehehehe

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tb pensei em usar encordamento hibrido, mas não é sempre que se acha nas lojas. Lembro que quando começei a tocar nem sabia oque era isso, dae comprei o encordamento do BLUES SARACENO e coloquei na minha Rg350 com floyd, ficou toda desregulada, encordamento era hibrido. Mas aprendi a lição!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Praxis
    hauehauehuaheaheuaheuhaeuhaeaea!!!
    Essa 0.10 híbrida q eu comprei na verdade foi por engano. Era pra comprar a 0.11 mesmo.
    Aí eu coloquei na guitarra e vi q a 6ª corda era grossa pra caramba. Mas as primeiras eu não notava diferença com as 0.10 q eu estava acostumado... Aí q eu fui conferir! hauehauheuahehuaea
    Mas pra base, é show!!!

    Antes de passar pra 0.10, eu usei 0.09 híbrida tb. Em Floyd Rose e sem regular nada. Na poca eu nem sabia oq era regular uma guitarra.
    E não sei como a minha FR nunca me deu dor de cabeça.
    Só agora q eu desmontei ela todinha pra tirar a ferrugem e pintar os parafusos.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu uso 011 na minha les paul
    fica com uns graves de tremer tudo aehueaueauheaea

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ai galera eu uso 010, se for mudarpara hibrida 010 com 011 tem que regular?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    Na verdade, eu não sei se tem híbrida de 0.10 com 0.11.
    A q eu usei começa com 0.10 e vai até 0.52. Só q a 0.11 vai até 0.49

    Qnto à regulagem, é necessário se a sua guitarra não se comportar bem com o novo encordoamento.
    Se trastejar muito, se não segurar a afinação, etc...
    As vezes um ajtezinho na ponte, na altura das cordas já é o suficiente. Tensor tem q ser a última opção.
    Q tipo de ponte tem na sua guitarra?

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    e um atagima k2, sera que tem que mexer muito?
    essa corda ai q vc usou e legal, vai ate o 52, pesadinho!!! qual marca? vou ver uma dessas!!!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    nyurig3
    e um atagima k2, sera que tem que mexer muito?
    Não importa muito ql é a guitarra. E sim o comportamento dela em relação às cordas novas com tensão diferente.
    Vc precisa colocar as cordas e tocar pra ver oq q mudou, oq q precisa ser feito.
    OQ eu posso dizer com certeza, é q a ponte, por ser floyd, vai precisar de uns ajustes.

    qual marca?
    D'addario.
    Mas tem de outras marcas tb.

    grafitte
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    há uns tempos atras eu pedi uma 0.11, cheguei em casa e vi q era 0.12, hoje ja me acostumei e só uso 0.12

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    eu mandei minha guita em um lutier a um tempo atras e nao gostei muito da regulagem, entao eu mesmo regulei a altura das cordas e tensor, so nao mexi na questao das oitavas ( fiz o teste e ta bom)

    vou ver aqui como fica vlw!!

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu uso é acho muito obm

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    É sempre bom aprender a fazer essas regulagens básicas sozinho.
    Na minha opinião, é requisito básico como motorista tem q saber trocar pneu.

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu uso .11 na les paul pq a escala é curta..senau eu naum usaria...

    Deji
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso 0,11, menos que isso é pra mulherzinha

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu já usei 011, mas n gostei, n sei pq, soh n gostei. eu usava 009, daí achava muito estridente mudei pra 010, uma vez comprei 011 soh pra testar, não gostei, voltei pra 010. mas quanto maior o calibre, mais difícil pra fazer ligados, as cordas ficam mais duras

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E o lance dos bends ?

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Daniel_Barreto
    é tudo questão de costume

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o Nick_oliver_guitar usa me parece uma guita com 0.13

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tou usando 0.13, feliz da vida
    se tivesse um hibrido0.13/0.12 seria bom
    se tivesse um hibrido com 0.14/0.12 seria perfeito!

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Daniel_Barreto

    Ow se vc usava 0.9, mudo pra 0.10 ok...mas muda de 0.9 pra 0.11 e perigoso empenar o braço veio.

    Pesquisa melhor sobre isso ou com tempo vai empenar o braço da sua guit

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sim, tera q regular de novo! e naum esqueca: as espessuras das cordas variam conforme a marca...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    naum consigo entender como tem gente que toca com 009 heahueauheauheaheaea
    aquilo simplesmente naum timbra no som limpo, com distorcao deve ate servir, mas com som limpo fica parecendo que a guitarra tah com o sinal caindo, caindo, caiiiiiiiinnnnnndddddddo eahuheahueaheauuhaeea

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso 0.11 afinada 1 tom abaixo e 0.09 afinada normal (futuramente vou colocar 0.10 denovo)

    nettoroses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu naum uso mas to pensando em usar
    toquei na guitarra de me professor
    é dadario 011
    cara eu toquei normalmente
    bends e tudo
    mas acho que depende da marca
    uma vai ser mais pesada,outra mais leve etc

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Daniel_Barreto

    Aprendi guitarra com 010.. depois fiquei um bom tempo usando 011 (e eu só tocava coias mais pesadas e bem 'ritmadas'.. batidas..)... cheguei a experimentar 013 e gostei MUITO, mas minha floyd rose e o braço da minha guitarra não tavam aguentando, aih coloquei 009. HORRIVEL! pra quem se acostuma com cordas de maior calibre é pessimo tocar em cordas finas, o dedo vive escorregando e voce fica na duvida se realmente tá apertando a corda o bastante, alem de machucar mais o dedo por ser mais fina. Eeu acho que é bem fácil dar bends na 011, então não vejo necessidade de usar 009. no minimo 010 tá otimo, basta voce se acostumar.

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quanto ao lance da guitarra antes de mudar de espessura eu levo no luthier pra ele regular ela com a corda mais pesada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Espessura 011