Alo galera! da pra controlar o pod com a gt-8 usando midi/

Autor Mensagem
    AngraMelo
    Veterano
    # dez/06

faleeeeem meus queridos!! como vao vcs? tudo tranquilao?
    bom, eu tenho uma gt-8 e andei pensando em pegar um pod...
    gostaria d uma dica....eu acho melhor pegar o 2.0 pq eu ja tenho efeitos da gt8, entuam....as simulaçoes do 2.0 sao piores q a do 2.0......ou comprando o 2.0 eu estaria comprando mais ou menos a mesma qualidade d gt8!!! quero gravar r tocar em qualquer lugar sem ligar pro amps!! me ajudem por favor!!
    e consgo controlar o pod usando a gt8?????
    abraços a todos!!!

Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Não vejo porque, as simulações da GT8 são tão boas, se não melhores, do que as do POD.

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

as simulaçoes do 2.0 sao muito piores q a do xt?
    perdao....escrevi errado!

Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo

Não sei te dizer, mas imagino que não sejam não.

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Bend
    valeu carinha!!

Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Muita gente fala que o POD 2.0 é melhor que o XT, mas meu, isso é um absurdo só de ouvir! Como que a Line6 lança um produto que substitui o anterior pra pior!?
    Eu já tive o PodProxt, e eu achei que ele é mais complicado de regular, só um pouco mais, porque além de aumentar a gama de opções, quase tudo passa a ser no visor.
    Ele é prático pra gravação pois tem saída USB, e tendo ele, não vejo motivos para usar a Boss Gt-8, há num ser que vc use um efeito que tenha aí, que não tenha no POD.
    Quanto às distorções, eu gosto um pouco mais das do POD, parece que tem mais peso mesmo!
    Falows.

Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo
    Se vai pegar um POD, é melhor vender a GT-8.
    Não tem pra quê ficar com as duas.
    Escolha a que você mais gosta e seja feliz.

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Guitarrist

valeu meu brother!! mas da pra controlar o 2.0 usando midi da gt8?

Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo

Qualquer rack, pedaleira que tenha entrada Midi, a GT-8 controla!
    Vc vai ter que ler bem os manuais (aja paciência...hehehe), mas dá certo sim.
    Falow.

Dr Stein
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo
    Falaê sumido, blz?

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dr Stein
    falaaa rapaa! tudo joia?

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar

Bom dia!!!

AngraMelo
    Cara, concordo com o Rachmaninoff.
    Acho desnecessário uma GT8 e mais um POD. Ambos são excelentes equipamentos, um pouco diferentes quanto à sua finalidade, mas com indiscutível qualidade.
    Quanto ao modelo do POD, sem dúvida nenhuma o XT é superior ao 2.0.
    Não pela qualidade das simulações, até porque a Line 6 não faria uma simulação de JCM para o 2.0 e outra para o XT, mas sim pelos recursos extras que o XT tem em relação ao 2.0. Cito como exemplo a possibilidade de aquisição de Model Packs, o uso do software Gear Box e a possibilidade de acesso ao site Guitarport On Line, o número de simulações, entre outros.
    Valeu!!!

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Penta_Blues
    valeu meu querido!!
    mas eh mah ideia usar o pod pra dist e a gt8 para o resto (reverb delay....e o escambal)?

Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo
    mas eh mah ideia usar o pod pra dist e a gt8 para o resto (reverb delay....e o escambal)?

Cara, acho que seu parâmetro de comparação está um pouco equivocado. Acho que você deveria pensar da seguinte maneira:
    - Uso mais pra gravar em casa? POD.
    - Uso mais ao vivo/ensaio/show? GT-8.

Quanto à qualidade dos efeitos, ambos, quando bem programados, se equivalem. São equipamentos excelentes.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Acho que o raciocionio não deve ser por ai não.

O POD não é um equipamento feito pra quem quer tocar em casa.

Minha opinião :

- Quer melhores simulacoes, não vai tocar em ampli legal o tempo todo, e não precisa de um zilhão de efeitos ? Vai de PODXT

- Vai usar ampli legal, com possibilidade de usar drive dele, esta mais preocupado em usar efeitos legais ? Vai de Boss GT.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar

AngraMelo

Mas tambem achei tua idéia bem esquisita hehehe

Fica com a GT8 e compra uma boa latinha de drive, pra ter mais opções (dá pra usar loop nela certo !?)

Ou vende a GT8 e compra um XT Live.

Acho as duas muito boas.

Unknown
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Eu já sou da terceira vertente:

Quer simulações boas, sem dor de cabeça, porém abrindo mão de alguns recursos (fx chain, loop de efeito...)? POD xtLive!

Quer ter uma pedaleira que dá "asas à imaginação", pagando o preço de encarar um learning curve alto? gt-8!

Eu sinceramente acho que as duas são mto boas, e embora eu tenha uma gt8, tenho que reconhecer que a xtlive tem algo que eu acho bastante fundamental: os tais model packs! não sei como a boss nunca pensou nisso antes!

Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar

!!!!!!!!!!!!!!

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Boa noite!!!

AngraMelo
    Cara, eu acho que não vou ter muito a acrescentar, pois pra mim vc teve sorte em receber os post's dos caras que possuem cada um dos equipos.
    Em resumo, trata-se de excelentes equipamentos e se é que existe alguma desvantagem de um para outro, esta é evidenciada somente quando vc define qual uso será dado a ele.
    O PODxt tá na medida para gravações, mas peca quando usado em palco, a não ser que vc tenha o foot. A GT-8 foi feita pro palco, na minha opinião, mas não me vejo utilizando uma em gravações caseiras usando o PC. A Live, bem, sempre gostei de Boss, mas a Line 6 está "abalando" minha fidelidade...rsrsrsrs
    Cara, defina bem suas necessidades, estabeleça uma prioridade na utilização do equipamento e opte por aquele que mais vai atender às diversas e mais frequentes situações em que vc tocará.
    Qualquer que seja a aquisição, será uma ótima escolha!
    Valeu!!!

AngraMelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

valeeeeeu
    galera!!!
    obrigadooo

Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Bobeira...

Se quer um POD...venda a GT-8 e pegue um POD XT Live...

Ainda vou ter um pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alo galera! da pra controlar o pod com a gt-8 usando midi/