Guitarrist Veterano |
# dez/06
Encordoamento para guitarra D'addario Chrome
Preço pago: R$ 35,00 no MercadoLivre.
Padrão: 0.10 - 0.48
A impressão que eu tive assim que coloquei esse encordoamento na minha Ibanez, foi de que as cordas pareciam cordas de nylon! Não sei bem como é feito o processo para deixá-las lisas, mas é como se tivessem sido lixadas. Nos bordões, você não sente os fiozinhos enrolados, realmente são lisas e bonitas até.
Pra mim, a corda foi uma porcaria! Realmente parece até corda de nylon mesmo, não tem sustain e o som é demasiadamente aveludado! Pra usar distorção pesadas nem rola! O som não distorce, e o ganho é um pouco menor também em comparação as cordas normais do mesmo calibre. E isso que minha Ibanez é equipada com EMG's ZW.
Outra coisa que notei na hora, é que elas eram muito duras! Eu fiz várias regulagens na minha guitarra, até chegar no ponto que estava acostumado, porém ainda estavam duras, os bends mais pesados e tal. Quando troquei as cordas por outra encordoamento Daddario padrão 0.10, eu tive essa certeza! A diferença de maciez foi tão grande que parecia que estava instalando cordas 0.09! Só pra se ter uma idéia, tive que dar umas 3 voltas inteiras nos dois parafusos que seguram as molas do ponte floyd, pra ponte voltar a ficar reta ao voltar para as 0.10 padrão, tamanha a pressão que as Chrome exigiam antes.
Bom é isso, resolvi fazer esse review, pq tem vendedor dizendo que são excelentes pra rock, que são mais macias e um monte de lorotas! Pra mim, ela só tem a vantagem de durar mais (eu tocava sem nem limpa-lás e continuaram mais de uma semana sem oxidação, não esperei mais, pois não aguentei deixar essas cordas na minha guitarra), e tb para quem toque Jazz, talvez seja uma boa pedida! Mas se sua guitarra já tiver um captador de som macio e aveludado, com essas cordas vai virar um sorvete cremoso e com avelã...heheeheh...
|