Encordoamento daddario nyxl

Autor Mensagem
    xGabriel
    Veterano
    # dez/14

Pessoal, ultimamente tenho visto muita propaganda sobre esse encordoamento e, como uma de minhas cordas torou, estou pensando em comprá-lo, mas antes gostaria da opinião de vocês sobre o dito cujo. Será que vale a pena ou devo investir noutra marca e modelo?
    Hitman
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Hitman
    · votar

Nao sabia dessa! vou experimentar!

Edit: Eu usava as ernie cobalts. quando saiu, peguei um pacote, adorei e encomendei uma caixa (demorou meses porque nao fui o unico que gostou) porem com o tempo me cansei dela, sao muito duronas.
    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar

Eu uso D'Dario e gosto muito. Corda macia, dura bem. Não tenho o que reclamar.
    xGabriel
    Veterano
    # dez/14
    · votar

cafe_com_leite, você já usou do modelo NYXL? É bom?
    acreano_trash
    Veterano
    # dez/15
    · votar

O que posso dizer da Daddario NYXL é: ENGANAÇÃO.
    Foi talvez a corda que enferrujou mais rápido das que já usei. Não segura a afinação, e essa foi a parte que mais me decepcionou, pois promete 131% de estabilidade, sendo que foi o encordoamento que mais necessitei afinar minha guitarra (floyd rose). As outras que usei, inclusive da própria Daddario, dificilmente eu precisava reafinar. O som é "normal",ao meu ver inferior aos encordoamentos mais simples da Daddario, e muito inferior ao Ernie Ball Super Slinky. Durabilidade não dá nem pra comparar com Elixir. Ou seja: tudo o contrário do que promete. Chego a achar que a minha veio com defeito.
    Não gastem tanto dinheiro com essa corda, não vale a pena. Comprem Ernie Ball dependendo do som que querem tirar, ou durabilidade Elixir.
    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar

acreano_trash

Provavelmente, você comprou cordas falsas, amigo. Você viu o QR code na embalagem? Se sim, use um leitor de QR code e veja se é verdadeira ou não. Cordas D'addario são muito duráveis.
    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Daddario é 171

Ernie Ball neles!
    vintagentleman
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Eu nunca usei Elixir ou Ernie Ball só porque as Daddario sempre me satisfizeram.
    Não precisa melhor não. Agora meus estoques de viagens acabaram (tinha alguns sets delas remanescentes e também das boas LaBella).
    Agora, por restrições orçamentarias, vou ter que me aventurar nas nacionais, pela primeira vez. Vou de Giannini...
    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Vou de Giannini...

é a crise.....

não tem jeito....

mas pirei nelas!
    Calime
    Veterano
    # dez/15
    · votar

vintagentleman
    Drinho

São boas cordas mesmo, junto com as SG. Nada fenomenal, mas atendem.
    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar

Drinho

#giannithebestofbest kkkkkkkkkk
    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Nada fenomenal,

Po mas ai também.......

a gente não tem direito nem a coisa digna direito, quem dira fenomenal.....

kkkkkkkk
    Ed Blues
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar

Cara, ia fazer um comentário neste post a 3 semanas atrás, quando tinha feito 1 semana da compra da D'Addario .011 NYXL, mas resolvi aguardar um pouco para ter mais impressões e aqui vai:

Pro blues mais pegado e para o hard rock pelo menos me deu aquilo que prometeu: estabilidade (o que eu ja gostava da D'Addario normal), deep bends mais definidos (de fato senti diferença), e mais ganho nos meus acordes com o mesmo set e configuração.

Já usei as Ernies e outras D'addarios, nada assim mais tão absurdamente melhor pra justificar o dobro do valor, mas eu comprei e não me arrependi até agora. Espero que a durabilidade seja também aquilo que promete.

Se um dia for trocar pelas D'addarios normais novamente, provavelmente eu vá sentir a diferença.

Por ora então: gostei pra c*r*lho.
    raphael.rui
    Veterano
    # jul/16
    · votar

realmente nao dura nada, assim como as daddarios comuns.
    Mas a diferença de timbre, pegada e afinação sao muito grandes. É muito melhor nesses quesitos, muito macia e leve pra bends e mais confortavel pra apertar, timbre muito mais equilibrado sem aquela ponta de agudos da daddario normal e afinação muito mais estavel. Uma pena que comigo durou 1 semana, mesma coisa que a EXL nesse quesito.
    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar

Instalei (.010) há um mês na minha Epiphone Les Paul. Paguei R$ 90,00 em loja física.

Tava até gostando do timbre, da estabilidade, da pegada, etc. Me lembrava um pouco o som da Ernie Ball .010 (amarelo-limão) que eu sempre usei e adoro, mas com a pegada "lisa" de uma Elixir.

Porém, na quarta vez que toquei com ela (só uso a LP no ensaio de uma banda, uma vez por semana) a corda ré simplesmente "desfiou" perto da ponte. Se não fosse eu ter no case uma ré Ernie Ball usada tinha perdido o ensaio.

Isso NUNCA tinha acontecido comigo. Tô fulo da cara. Perdi 90 contos.

Nunca mais compro essa corda!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Encordoamento daddario nyxl