me avaliem aiiiiiii

Autor Mensagem
cacto
Veterano
# dez/06



solo do hammerfall - let the hammer fall

que vcs acham? toco a 10 meses
vlw

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


cara, tá legal mas voce pode melhorar muito ainda

realmente parece q voce toca ha 10 meses, mas isso não eh ruim

keep on trainning

.matt.
Veterano
# dez/06
· votar


a cara....tah bomm.......nu tah otimo mais tah bom......se sabe oq faxer liga....agora eh questao de tempo e estudo pra se pega cada veix mais intimidade com a guita....
abracos

Acrobata Nacional
Veterano
# dez/06
· votar


Velho, dá uma melhorada na pegada nas palhetadas, treina mais os bends e acostume-se a estudar com metrônomo, já deu pra ver que você tem noção do que quer fazer, então pega firme que você chega lá, sem pressa. Abraço.

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
hahaha gostei do timbre parece o som q eu tiro aki com um apito
hauheua zuera

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


cacto

É cara... Tem vários erros, e os bends tão bem desafinados!!

Eu num posso opiniar sobre o solo em si, pois nunca ouvi esse solo e nem essa música, mas deu pra perceber erros!! Mas tá bom cara... É assim mesmo!! Treinando e seguindo em frente!!

.matt.

Cara, por favor, não substitua o "Z" pelo "X"!!! Assim como vc fez em:

se sabe oq faxer liga
pega cada veix

Além disso ser completamente irritante, num vai demorar nada pra vc pegar fama de emo e começar a ser zuado por tudo mundo...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


os bends tão bem desafinados!! (2)
falto pegada(3)
mas ta mto bom pra qm toca a soh 10 meses

guxtavo
Veterano
# dez/06
· votar


realmente parece q voce toca ha 10 meses, mas isso não eh ruim (2)

da uma treinada massa na pegada ai velho...
olha direito esses bends ai q taum estranho...

mais c tah na linha...

eh o caminho

NO pain NO gain

esfola seu dedo ae velho..

fui

guxtavo
Veterano
# dez/06
· votar


agora eu vi a musik...
o solo eh bem frakinho tb...



eh meio paia ele memo!!!

sugiro q vc tente fazer solos mias contrutivos...e mias legais de se fazer
como de fear of the dark - Iron Maiden





só sugestão...


abrasso

cacto
Veterano
# dez/06
· votar


dahora, vlw

mas so nao entendo direito o que vcs querem dizer com essa "pegada" :D
tmb vcs acham que o bend ta fraco?

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
tmb vcs acham que o bend ta fraco?

Não... É que eles tão desafinados entende??

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
vou te explicar o q eh pegada
pegada eh isso aki


cacto
Veterano
# dez/06
· votar


Não... É que eles tão desafinados entende??
blz, vo ver que eu to fazendo de errado

vou te explicar o q eh pegada
pegada eh isso aki


pegada eh ter cabelo cumprido? kkk
controle?

Rezende xD
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
ta legalzinho sim... mas o timbre naum me agradou mto e realmente os bends estão desafinados, tenta ver a nota q vc tem q atinger em cada bend pra arrumar eles... mas creio q eh tudo questão de treino, de qualquer forma sou tbm iniciante

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


cacto

Pegada seria tipo vontade, força, sentimento, quando vc "entra na música", vc toca sentindo aquilo, e passando o seu sentimento pro instrumento com vontade... Mais ou menos isso...

brunocesar00
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
Pegada é basicamente a forma como vc ataca as cordas. Qdo o cara ataca com mta vontade/força , costuma-se dizer q ele tem uma pegada boa
guilherme mussalem
A pegada do Zakk é animal !

cacto
Veterano
# dez/06
· votar


blz, vou treinar a pegada :D

Tears
Veterano
# dez/06
· votar


pegada véio....eh vc tocar sua guitarra sem dó...eh tocar com sentimento...(seja ele qual for)....não tenha medo de quebrar sua guitarra.....de os bends fortes e com vibratos bem a mostra....assim como se ve no video do zakk wylde....isso eh pegada...... tocar como se naum fosse um robozinho.... mas vc tocando bem pra 10 meses.....melhor que eu quando comecei....hehe

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


eu toko a 6 meses \o/ , minha maior preucupaçao na guitarra foi pegada, axo q melhorei ela ^^ tenta isso cara, tenta indoida com a musika quando c for toka, arruma um BT doido e bota no talo, e tenta c imagina "O ZAKK WYLDE" , e vai treinando ^^

Raven_Heart
Veterano
# dez/06
· votar


cacto
Pegada seria tipo vontade, força, sentimento, quando vc "entra na música", vc toca sentindo aquilo, e passando o seu sentimento pro instrumento com vontade... Mais ou menos isso...
Mas cara, não pensa que pegada é só palhetar com força não...a mão da escala também influencia bastante. Aqui mesmo no fórum, alguém, que não lembro quem é agora, passou um exercício ótimo pra isso...
Faz o famoso e essencial 1234, mas beeeeem devagar...e colocando MUITA força nos dedos, aperta sem dó mesmo. No começo vc não consegue subir e descer nem 5 vezes, os dedos chegam a doer, mas continua fazendo isso todo dia...vc vai "gastar" uns 10 minutos por dia fazendo isso, mas te garanto que tua pegada vai crescer demais, e isso vai aumentar tua força e precisão. Experiência própria, e de amigos a quem eu passei esse exercício. Malha aí, véio...e posta os resultados futuramente. Grande abraço, e keep on rockin' \m/

Bog
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bog
· votar


Hahhahaha, engraçado que essa coisa de pegada para mim sempre foi e sempre será um mistério. Cada um imagina que é uma coisa. Se você fizer uma nota longa sem vibratto, vão dizer que falta pegada. Não é também necessariamente ligado à força da palhetada. Se você tocar feito um ogro, mas for "duro", vão dizer que falta pegada. Acho que "pegada" é um atalho que o pessoal usa para dizer: "não é bem como eu queria que fosse". O problema é que é meio lugar comum dizer que "falta pegada". Falar algo mais objetivo é muito mais complicado...

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Raven_Heart
cacto
Pegada seria tipo vontade, força, sentimento, quando vc "entra na música", vc toca sentindo aquilo, e passando o seu sentimento pro instrumento com vontade... Mais ou menos isso...


Quem disse isso fui eu... hehehhe

Mas cara, não pensa que pegada é só palhetar com força não...a mão da escala também influencia bastante. Aqui mesmo no fórum, alguém, que não lembro quem é agora, passou um exercício ótimo pra isso...
Faz o famoso e essencial 1234, mas beeeeem devagar...e colocando MUITA força nos dedos, aperta sem dó mesmo. No começo vc não consegue subir e descer nem 5 vezes, os dedos chegam a doer, mas continua fazendo isso todo dia...vc vai "gastar" uns 10 minutos por dia fazendo isso, mas te garanto que tua pegada vai crescer demais, e isso vai aumentar tua força e precisão. Experiência própria, e de amigos a quem eu passei esse exercício. Malha aí, véio...e posta os resultados futuramente. Grande abraço, e keep on rockin' \m/


Mas foi o que eu disse mesmo... Eu num disse que tem a ver com estorar a palheta e as cordas!! Eu disse que é tocar com vontade!!

O pessoal confunde muito esse negócio de pegada... Acha que pegada é fuder toda a guitarra... Num tem nada haver com isso!!

Pegada é tocar com vontade e não com força, é tocar com sentimento, não com uma fúria assassina... Se for uma música lenta, mais melódica, vc vai tocar com uma pegada melódica, se for algo mais agressivo, vai ser uma pegada mais agressiva...

Do jeito que vcs falam, o cara vai acabar gravando ele tocando Sleep Walk do Satriani com uma palheta de cimento, e quebrando todas as cordas da guitarra de tanta força e agressividade, e no final ainda vai destruir a guitarra... Num tem nada haver com isso... A Sleep Walk é uma música lenta, bem melódica e swingada, então vc tem que ter uma pegada firme, com vontade, mas nos padrões da música, contribuindo pra que seja passado um sentimento de relaxamento, que é o que a música propõe, e não um sentimento de como se vc estivesse assassinando um cara que vc odeia!! O.o

Pareçe exagero, mas tem muita gente que acha que tocar com pegada é tocar como se cada palhetada fosse um soco na cara da pessoa que vc mais odeia...

Raven_Heart
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Sei lá cara...pegada pra mim é como já disseram ali...é a maneira como você ataca as cordas, interpreta a música, a confiança que você passa, tua fluência no fraseado, intimidade com o instrumento...um monte de fatores estão inclusos nisso...por isso acho até errado dizer "falta pegada", porque a pegada está ali, é própria de cada um, e é algo que está um constante evolução. É algo muito difícil (senão impossível) de se definir, mas facilmente perceptível quando se escuta alguém tocar.
Acho que "pegada" é um atalho que o pessoal usa para dizer: "não é bem como eu queria que fosse".
É mais ou menos isso...as vezes voce pode achar que a pegada do cara deu uma sonoridade legal na música, outras vezes não...

henricristo
Veterano
# dez/06
· votar


cacto

Fora o que o pessoal já falou aí:

As cordas soltas estavam soando. Da uma abafada nas cordas
com a mão direita quando isso acontecer.

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Raven_Heart
a confiança que você passa

É, eu acho que é essa a palavra!! Confiança!!

Acho que pegada pode se resumir em Confiança, Vontade e Sentimento

Raven_Heart
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
Sim, foi isso que eu quis dizer também...posso ter me expressado de forma errada (acho que não, mas...), mas foi isso mesmo que eu quis dizer. Concordo com tudo o que você disse. Se você ver bem o que eu escrevi q respeito daquele exercício, vai ver que eu disse que aumenta a força e precisão...força não é só pra tocar quebrando a guitarra, é pra se ter facilidade com bends e ligados, diminuir o número de notas "mascadas", tocar com leveza e segurança. Isso ae.

Hammer on
Veterano
# dez/06
· votar


t dou 7

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/06
· votar


guxtavo
cara ele toca a 10 meses, num da pra ele tirar fear of the dark ne, tem que tirar tipo wasting love, Knocking heavens dorrs etc

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Raven_Heart
Sim, foi isso que eu quis dizer também...posso ter me expressado de forma errada (acho que não, mas...), mas foi isso mesmo que eu quis dizer. Concordo com tudo o que você disse. Se você ver bem o que eu escrevi q respeito daquele exercício, vai ver que eu disse que aumenta a força e precisão...força não é só pra tocar quebrando a guitarra, é pra se ter facilidade com bends e ligados, diminuir o número de notas "mascadas", tocar com leveza e segurança. Isso ae.

exato!

Thiagoham
Veterano
# dez/06
· votar


Rapaz fica olhando teu video... e olhando o do cara do HammerFall... percebe a diferença... isso é pegada. Acho q ficou estranho tb pq faltou um pouco de distorçao né... flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me avaliem aiiiiiii