Duvida ! Epiphone e fender !

    Autor Mensagem
    vbavinicius
    Veterano
    # dez/06


    Assim galera ... tenho uma epiphone g-400 gosto bastante do som dela .. se encaixa pra oq eu toco ... mas eu não gosto muito da pegada dela ...

    ja meu amigo tem uma fender strato e acho a pegada dela incrivel ...

    estou afim de pegar uma fender ... quais mudanças eu poderia fazer afim de o som se aproximar mais da minha epiphone com 2 humbuckers ??

    Ajuda ae galera !

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    primeiro de tudo, colocar dois caps humbucker ;)

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a Fender com humbucker eh bem carinha... testa outras guitarras tbm pra vc ver, nao eh soh fender q tem pegada

    Iago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vbavinicius
    ou 2 humbuckers em forma de single, pra nao precisar furar a guitarra e o escudo. Acho que as fenders standards ja vem furadas pra humbucker na posicao da ponte. outra coisa que vc pode fazer eh colocar um push-pull pra defasar os humbuckers...

    felipe_net10
    Veterano
    # dez/06
    · votar



    primeiro de tudo, colocar dois caps humbucker ;)
    (2)

    vbavinicius
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas humbucker em forma de single faz o mesmo efeito ?

    felipe_net10
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vbavinicius

    faz

    vbavinicius
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    depois de colocar os humbuckers ... existe mais alguma coisa a se fazer afim de aproximar o som das 2 guitarras ?

    felipe_net10
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara são guitarras distintas... não convem vc mudar mais nada... pq c for pra mudar é mais facil vc continuar com a epiphone! altera os caps e ja ta de bom tamanho!

    eu sou da opinião q vc deve catar uma shelter strato trocar os cap e as tarraxas! vai economizar e a tocabilidade é muito boa!

    jtz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    também tô com uma dúvida entre epiphone e fender

    qual seria melhor epiphone lespaul standard ou fender strato mexicana?

    e lespaul é versátil como a stratocaster?

    minha banda toca hardcore, mas eu gosto de tocar outros estilos também

    abraços

    vbavinicius
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Les Pauls e SGs são ideais para tocar hardcore ..

    E as LPs são bem versáteis !

    Robson Mattos Rezende
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Po a fender com humbucker na ponte e no braço eh bem cara eu queria comprar uma, mas ha outras guitarras q vc pode dar uma olhada. As les paul e SG´s sao boas tb, nao sei as LP´s, mas isso vc pode testar e tirar as suas conclusoes. Ve qual guitarra vc acha q tem mais pegada mesmo se a marca nao for tao reconhecida, ou nao tiver uma linhagem de captadores bom vc mesmo pode trocá-los pode ser um pouco mais caro, mas quem sabe num eh boa.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu não troco o som de nenhuma Epiphone de braço colado por nenhum modelo da Fender, nem americana (sem considerar o valor financeiro, claro)

    Ric-fuchs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bicho, Tenho uma Strato Jeff Back que veio de fábrica com um cap Lace sensor gold Duplo na ponte e eu sempre achei uma merda (muito estridente), aí depois de experimentar varias opções e só me decepcionar, finalmente a um tempo atrás achei a solução, troquei por um Single Lace sensor Blue.Agora tenho um timbre gordo, nivelado, com caracteristica de humbucker, bem na onda Classic Rock, sem ter perdido tambem a caracteristica de single da Strato. Estou bem satisfeito.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Morena ou loira? é mais ou menos isso. Bigamia da cadeia, já ter as duas guitas não dá, claro se for possível. Se vc trocar pela strato vai sentir falta da LP. As 2 são duca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida ! Epiphone e fender !