Sobre 7 cordas.

Autor Mensagem
TheTurning
Veterano
# dez/06


Fala galera,

Seguinte, estou sedento por uma 7 cordas! (belo trocadilho)
E eu andei vendo por aí, primeiro fui ver a 1527. Claro, adorei, mas pelos preços que vi é muito salgada :/
Daí eu fui ver a 7321. Essa sim é bem mais em conta, mas eu acho que vou sentir falta da alavanca (é floyd o nome?).
Procurei e achei também a 7240. Essa aí era beeem o que eu queria mas eu realmente não achei oaeuaoie só vi um cara no mercado livre vendendo, e preferia uma nova :b

Tava pensando em até uns R$2000~, uma guitarra dessas. Eu vi até umas shecter também, a tal Damien e Blackjack (essa aqui tava bem cara heh), mas sinceramente tou bem em dúvida.

Pensei na hipótese de importar ou alguém trazer lá de fora pra mim. O imposto vai ser absurdo demais? Senão até daria, meu irmão vai viajar em janeiro.

Desde já, obrigado.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Devo estar desatualizado. Que numeros sao esses?de que marca?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
São Ibanez.

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Ah, desculpa, não citei a marca, o mais importante eaoiuaeoi
Ibanez.

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


TheTurning
Tem a Schecter Omen 7 cordas
saca só
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51295650-schecter-diamond-omen- 7-nova-guitarra-com-7-cordas-usa--_JM

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Gostei bastante, apesar de eu querer MUITO floyd :/
Mas a nova tá nessa faixa de preço?

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


iMPeLLiTTeRi
ah, imaginei

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


TheTurning
Essa Omen ai é nova.
Tem também a Ibanez RG7EXFX algo assim, mas não sei se vem pra ca...acho que tem floyd.

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


tenta condor

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Essa Omen ai é nova.
Tem também a Ibanez RG7EXFX algo assim, mas não sei se vem pra ca...acho que tem floyd.


Gostei dela, mas o floyd é crucial. aeoieuaoia Eu vou procurar essa ibanez.
Mesmo assim, a Omen é melhor que a RG7321?

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Ninguém tem idéia de quanto tá custando uma rg7420 ou sabe onde vende?

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


cara 7 cordas com floyd só as caras mermo, fica sem alavanca voce acostuma

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


tem um amigo que provavelmente vai vender uma 7 cordas, feita pelo copetti, interiça em mogno, com headstock invertido ibanez, cor preta fosca, floyd rose, aquelas bordinha branca no braço, é altas guitarra, não te interessa guita assim, de luthier?

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


cara, eu testei uams condors de 7 cordas já e achei elas muito boas! Testei a Ibanez 7321, uito boa tb, mas pelo preço, a condor se sai melhor. A unica coisa que a condor pena um pouco é o acabamento, mas são coisas minimas. Se achar uma perfeita, leva que é bom negócio! Média de preço de 900 a 1100 se não me engano.

Abraço!

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


trendkill

quanto q esse amigo seu quer?

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


TheTurning
Uma guitarra de 7 cordas com ponte floyd exige certa habilidade para se regular.
Não adianta levar em luthier, você sempre precisa arrumar alguma coisinha depois.
É bom que você manje muito de ponte floyd rose...

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

é...esse pequeno detalhe...pq outra, se a floyd não for uma fodona, vc só vai ter dor de cabeça pra regular...

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Bigode Ozzy
Se o cara é iniciante (me parece que é o caso), é muito melhor pegar uma guitarra com ponte fixa. Daí aprende a regular e a tocar, e parte pra uma mais casca grossa.

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Bom galera,

Eu toco há 4 anos, mas na minha opinião não tenho cara disso, realmente eu acho que não toco bem, mas já tou acostumado com a minha Condor (rx-30).

Eu realmente nunca tive experiência com Floyd Rose, só tava querendo mesmo pra me divertir um pouco. De início eu tava pensando na 7321, mas a ponte fixa é o que me fez pensar nisso. E se eu realmente quero trocar de guitarra, eu quero trocar de guitarra pra valer mesmo.

Pelo que vocês falam, a floyd rose deve ser o capeta, eaouaeoi! Mas eu aprendo, assim como todo mundo. Eu tou tentando achar a 7420 mas não consigo encontrá-la em lugar nenhum.

Obrigado a todos!

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

Com certeza...primeiro que se for inciante nem usa tanto a floyd...é um mau desnecessário...auehuaeha

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


TheTurning

Cara, tirando a 7321, todas da ibanez passam de 2000 de 7 cordas...mas se você estiver disposto a pagar isso, pode ir de Ibanez com Floyd!! Pelo menos a floyd da ibanez é bem melhor...já, se a grana tiver curta, a Condor é uma ótima opção...mas a floyd acredito que seja vagaba, então dá um pouco mais de dor de cabeça...

No mais...vá de Ibanez ^^

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, vou ver se acho a 7420, senão vou ter que pegar a 7321 mesmo.


Alguém pode me dizer sobre esse negócio de importação? Vale a pena importar a guitarra ou pedir pra alguém trazer?

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


TheTurning

Pedir pra alguem trazer vale a pena sim...sai beem mais barato...mas tem alguns problemas com receita...

Importação então...

Melhor tentar achar uma usada cara, preço nem tão alto e seguro que vc vai ter a guitarra sem impostos exorbitantes.

Abraço!

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Beleza, saquei cara.


Brigadão a todos, vou dar mais uma olhada pelas ibanez!
Abraços!

rafaelbretas
Veterano
# dez/06 · Editado por: rafaelbretas
· votar


tenta condor
(2)

as Condor tem um OTIMO custo benefício.. são bem baratas. Se der testa uma. eu tenho uma com ponte flutuante (mas não é de 7 cordas) e não tenho do que reclamar, a guitarra é realmente boa! voce só vai precisar de no MAXIMO trocar os captadores.

trendkill
Veterano
# dez/06 · Editado por: trendkill
· votar


Bigode Ozzy


olha brother, eu acho que ele vai querer 1200, interiça em mogno, com floyd, e tarrachas gotoh, tipo, ta nova! ele só ta vendendo pq ele é um psicopata e vai mandar fazer uma com o mesmo cara, só que de 8 cordas! eu vou fazer um review sobre ela aqui depois, eu tou com ela aqui na baia, na boa, fiquei apavorado!

TheTurning
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheTurning
· votar


Existe alguma Schecter com 7 cordas e Floyd? Um cara num tópico que achei na busca falou que comprou uma....

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Ops

souojor
Veterano
# dez/06 · Editado por: souojor
· votar


TheTurning
Parece que em 2007 vai ter. Olha só neste site gringo, tem alguns modelos schecter com floyd, tipo a omen e já tem até a foto da signature do Jeff Loomis que vai sair em janeiro de 2007.

Aqui é o mesmo site mas com 7 cordas de outras marcas também pra você ver.

Sobre a comparação que você tinha pedido sobre a 7321 e a omen-7, eu achei o acesso às ultimas casas melhor na Ibanez e o braço é mais fino. Mas gostei mais dos captadores, da ponte e do acabamento da schecter, principalmente em relação aos trastes. O corpo cavado das schecters também achei muito bonito.

TheTurning
Veterano
# dez/06
· votar


Parece que em 2007 vai ter. Olha só neste site gringo, tem alguns modelos schecter com floyd, tipo a omen e já tem até a foto da signature do Jeff Loomis que vai sair em janeiro de 2007.

Aqui é o mesmo site mas com 7 cordas de outras marcas também pra você ver.

Sobre a comparação que você tinha pedido sobre a 7321 e a omen-7, eu achei o acesso às ultimas casas melhor na Ibanez e o braço é mais fino. Mas gostei mais dos captadores, da ponte e do acabamento da schecter, principalmente em relação aos trastes. O corpo cavado das schecters também achei muito bonito.


Putz cara, brigadão mesmo.
Nesse site tem uma Omen 7 cordas com floyd... adorei. O problema é que não tem o preço, pode ser um pouco caro... mas no geral, se eu achar ela mês que vem, se der, vou pegar ela.
http://www.drumcityguitarland.com/inventory/images/2676.jpg

Valeu mesmo cara.
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre 7 cordas.