Timbre muito digital? Opiniões, por favor - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Corupá

Obrigado por ouvir, valeu.

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


o 3 sou mais cru pois acredito eu q esta sem reverb....o segundo eu curti o reverb agora o resto nao gostei

Belloni
Veterano
# dez/06 · Editado por: Belloni
· votar


Concordo com a maioria, o terceiro riff ficou com um timbre mais bonito para Smoke on the water, se fosse pra chutar qual é o gravado com o pod eu ia no último, pelo reverb, ou no primeiro pelo sonzinho de fundo que fica. Bom... mas é chute puro.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


froggy
Belloni

Obrigado por ouvir e comentar, mais alguns posts e eu digo o que usei nos 4 sons.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, eu acho que o 1 e o 2 são de pedaleira, o 3 e 4 são de amp. A base do 1 e 2 ficou mais abafada que o 3 e 4. Também percebi um eco no 4, pode ser reverb ou ambiencia da sala.

Quanto aos solos não percebi muita diferença não. Como os timbres estão secos, sem efeito nenhum, é dificil saber como vai soar qdo tiver no meio do mix... só um reverbzinho as vezes ja muda o tom drasticamente...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]

Valeu rapaz... obrigado.

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, eu gostei dos 4 timbres, sãoa té bem parecidos, mas tem algumas pequenas diferenças :

o primeiro eu achei mais abafado, tanto a base quanto o solo.

o segundo achei menos pesado, mais crunchado, ele e o primeiro foram os que menos gostei, mas mesmoa ssim ficaram bons.

o terceiro achei bem forte pra base e pro solo, foi o segundo que mais gostei.

o quarto timbre eu achei o melhor, tanto na base quanto no solo.


Não sei, acho que o Pod deve ter sido o terceiro ou o quarto e os dois primeiros eu acho que foram de plugins.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


The Destroyer

Obrigado por comentar velho.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tá mas.... e a resposta?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Bom, seguinte... em todos os sons eu usei o POD 2.0 em linha - não disse no início pois eu tenho certeza que chegaria alguém dizendo que já sabia ou seria influenciado pelo "preconceito auditivo"... isso seria inevitável.

Conclusões que cheguei com meu teste: Nem a pau, com um teste "cego" como o que fiz que uma pessoa descobre se é pedaleira ou amp e que tipo de amp. Só se for muito safo mesmo, muito acostumado com valvulados e com ouvido fora do normal.

Antes do teste, conversei com várias pessoas que já tiveram um POD 2.0... umas que fizeram mais testes e comparações... e só confirmei o que já suspeitava, a Line 6 faz uma das melhores simulações de amps que existem no mercado sem sombra de dúvida.

A segunda análise é, POD 2.0 é ducaralho de bom. Acredito que o que estava deixando meu timbre digital era muito reverb e delay... agora vou ajustar isso tb, graças ao pessoal que ajudou nesse tópico.

Talvez em termos de efeitos ele não seja 100%, mas em simulação de amps e caixas... sem comentários.

Queria agradecer a todos que ouviram, opinaram, comentaram.

Caso queiram complementar os comentários, fiquem a vontade.


JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Legal Nick.

POD detona mesmo.

Mas tem um outro lance que eu descobri.

Não adianta gravar "caseiramente" com ampli valvulado e analogicos se o esquema todo for captado por microfone vagaba e placa de som vagaba (q é o meu caso).

No final das contas o som captado não reproduz o som do ampli, nem a pau.

Das gravaçoes q tenho, as que foram gravadas com VAMP ou POD espetadas direto na placa de som, ficaram até melhores das q eu tentei gravar com ampli e a parafernalha toda.

Os sons que voce postou soaram pra mim digitais, mas eu curti eles, principalmente o 3. Curto som dos simuladores, acho muito bons mesmo.

Se tivesse gravado com ampli mesmo, eu não saberia afirmar.


Conclusão que cheguei é : Pra gravar em casa, com placa + ou - a melhor opção é um simulador mesmo.

Ano que vem vou comprar um PODXT ou 2.0 (feijoes) ou uma ToneLab SE (feijão) pra mim.

Muito mais praticos, e timbram melhor pra gravar em casa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar

Concordo. Eu tenho uma placa muito boa para gravações em linha, inclusive a entrada dela é stereo. Mas vou seguir a dica do Morphine de ligar um pré-amp valvulado junto com o POD 2.0 e testar mais.

Era ligado assim antes aqui... a válvula bichou e comecei a usar o POD ligado direto pois eu sei que ele funciona como pré... vamos ver, aí farei um novo teste. Parece que dessa forma, deixa muito menos digital, até faz sentido ligar assim e eu tb posso turbinar com o drive do pré.

Minha conclusão sobre o Tonelab é... muito bom, mas para sons de blues... coisas mais leves...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pode crer, acho q a tonelab é bem a praia Vox mesmo, blues e classic rock.

vi as dicas do morphine lá, mas não quero gastar por enquanto com um pré legal, uma placa de audio de verdade e um microfone apropriado

hehehe

acho q com essa grana toda consigo pegar um pod ou similar novamente e fico feliz da vida

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


falando em morphine, tu tem ideia do gear dele ??

só de gibson custom shop, acho q ele tem TODAS as signatures dos caras.

da fender tambem

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ah sim... eu tenho um pré-amp valvulado da Beringher... mesmo assim, acho que já vai ajudar e muito. Só preciso trocar a válvula dele.

Microfone eu tenho um bom mas não tenho amp... uso mais para voz mesmo.

Uma placa igual a essa minha não está saindo muito caro não... tenho uma AUDIOPHILLE 2496.

Sim, pesquisei muito o Tonelab em vários lugares, liguei para pessoas e tudo mais... é Vox na cabeça, blues e classic... agora tô mais tranqüilo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cacete... pobre ele hein?!

Não tenho idéia do Gear dele não.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pois é cara, é algo impressionante, os caras são doentes heheheh

amplis da Fender ele tem TODOS os classicos, tem da Vox tambem, da Marshall

só de Soldano são uns 3 ou 4 hehehehe

O Bruce tambem é meio maluco, só de Mesa Boogie ele deve ter uns 5 ou 6 amplis. kkakakaka

O Timo deve ter umas 10 JEM´s no minimo hehehe e o Ace tem um Plexi, um JTM45 e uma porrada de guitarras classicas

tudo doido hehehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

Você já viu esse equipo todo ou só os caras falando mesmo?

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
JoeCruzGuitar

só de gibson custom shop, acho q ele tem TODAS as signatures dos caras.
só de Mesa Boogie ele deve ter uns 5 ou 6 amplis.


ói eu me intrometendo no papo, hehe... penso que existem 3 motivações psicológicas básicas nessa coisa da GAS:

1 - a sensação de estar diante de um negócio da china, uma oportunidade única, que se não comprar vai se arrepender pelo resto da vida...

2 - tipo comprando uma reedição da blackie mas, no fundo, o que queria mesmo é tocar blues igual ao clapton...

3 - o instinto puro e simples de colecionar coisas, que é mesmo uma curtição

outra coisa que eu já notei, os caras obcecados com gear são em geral caras pouco técnicos e mais velhos: blueseiros, rockeiros clássicos, etc... dificilmente vc vê um guitarrista técnico, shred mesmo, focado nessa praia, os caras investem para conseguir o som que desejam e depois param...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


de alguns já vi O.o

tem um de minas tb q não usa mais o fodum q é impressionante, e já teve cara do forum q viu ao vivo e a cores e alem de comprovar a parada ficou mais besta do que crianca na disney

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

dá um look

http://www.microcity.com.br/felipe/Outros/Cases%201.JPG

ai só tem guita top (custom shop e afins)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

pelo q vejo por ai Curly, a maioria se enquadra no item 3

curtem colecionar mesmo

e é isso ai, geralmente gostam de blues, classic rock e afins

eu acho do cacete, se eu pudesse compraria tudo tambem

tem as exceções, o Bruce q comentei é extremamente virtuose e tem um puta gear.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

caramba, vc abrindo o diretório raiz vê todo o gear do cara:

http://www.microcity.com.br/felipe/

acho que ele tem mais coisa que todos os guitarristas de BH juntos !

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Tem uns 5 ou 6 caras q conheco, q se juntar o gear todo de TODA a teodoro sampaio, não bate os equipos dos caras hehehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar

Isso aí é do Morphine???

Eu tenho um amigo que era assim... quase perdeu casa, mulher... hoje graças a Deus ele se levantou de novo. Mas vendeu quase tudo que tinha e está pensando em parar com a guitarra.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

Tem uns 5 ou 6 caras q conheco, q se juntar o gear todo de TODA a teodoro sampaio, não bate os equipos dos caras hehehehe


tem o endereço deles ? vou contratar uns capangas e entrar de noite lá, hehe...

mas tá certo, os caras têm bala na agulha e estão gastando com o que gostam, eu conheço caras que curtem ter vários carros de luxo, amantes, vícios, etc, então os caras pelo menos estão gastando com um coisa positiva, relacionada as artes, se eu pudesse tb estaria nessa !

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


não, essa é de um cara de minas

se o morphine juntar todos os cases dele, não vai caber numa foto só O.o heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Cara, eu acho eles todos doidos, mas uma coisa não posso negar... Os caras tem um bom gosto fia da puta pra gastar o dinheiro deles heheheheh

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

Caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto pedal velho.... hehehehehehe... é doença.

Guarda-roupas lotados de cases!!!!!!!!!!!!!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


ISSO AQUI é uma OBRA DE ARTE:

http://www.microcity.com.br/felipe/PRS/Artist%20III-1.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre muito digital? Opiniões, por favor - By Nick_Oliveri_Guitar