Como Usar os Acordes

    Autor Mensagem
    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06


    Bom Dia galera ....... Eu queria saber uma coisa.. eu vejo muito em programas de tv que a negada chega e fala assim " ae banda me da um Cm por exemplo" dai vai la a banda e toca certinho a musica .. eu queria sabe como saber qual acorde usa pq um Tom num tem 6 notas q pode ser usada?(eu acho) como eles sabem a hora de usa e talz......
    E mais um pergunta como faço pra sabe em q TOM esta a musica escutando ela ???


    Ja agradeço!!!!!!!!!!!

    Rafatyu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kra.. eu num sei direito a sequencia até kero saber..
    ams dependendo da muisca eu sie qual a seq...

    por exemplo..

    CApital Inicial - A sua maneira...
    eu tocom em Bm... e ja sei o resto...

    Bm, G, D e A... mas nao sei se procede

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    procure aqui mesmo no forum por "campo harmonico" que vc sanara todas as suas duvidas

    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    vo procura

    kishuu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ao invés de ser vagabundo eu vou ajudar
    Poderia te mandar procurar na busca, mas vou dar uma luzinha...
    depois que você estudar o campo harmônico, e quando você tiver na sua cabeça como soa cada intervalo, se você conhece a música, e o cara chega e manda você tocar em Cm
    você sabe que você poderá usar de tríades e tétrades, isso te ajudara pra montar os seus acordes, em tríades
    Cm - Dm - Ebm - Fm - Gm - Ab - Bb

    Então se você escuta uma música que sabe a progressão, você pode tocar ela, e se não sabe, saberá o que improvisar em cima pelo campo harmônico...
    mas isso é excessão, não pensei que você não precisa saber nem qual é a música e sair tocando qualquer uma...
    não ajudei muito pq o assunto é grande, vai estudar rapaz!

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    http://www.joanopolis.com.br/muneo/musica/1.chmaior.html

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Junior GuitarSP
    · votar


    Ao invés de ser vagabundo eu vou ajudar
    A questao nao é ser vagabundo nao blz...

    é que esse assunto é meio complexo, ai o cara aprende de qqer jeito, assim como vc esta ensinando, pq o campo harmonico nao se limita a so isso, entao é melhor ele procurar e estudar desde o inicio valeu.

    Em menos de 1 minutos achei esses materiais na net e esta bem explicado...

    http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/campo_harmonico.htm&id=16



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/






    Agora se vc acordou de rabo quente hoje problema é seu.. huahuahua

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, em programas as musicas a serem executadas já estão no set list, portanto a banda já sabe que vai ter que tocar. lição de casa feita, resta apenas o cara pedir o tom, daí a fora é só tocar. Não é improviso, e não é mágica. É liçao de casa mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jimmt vandrake
    Nem sempre cara...
    Por isso q o conhecimento sobre harmonia é tão essencial.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Com certeza conhecimento harmonico é fundamental. Contudo esta é uma questão específica para a dúvida do cara. Na nossa praia é + ou - assim, por que certamente estaremos fazendo som com nossos brothers, aí dále improviso com conhecimento e responsabilidade é claro.
    Valeu.

    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vlw ajudaram pacas ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Usar os Acordes