Captador Ibanez RG 1570 X 2550?

    Autor Mensagem
    aacasarin
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: aacasarin


    http://ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG1570

    http://ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG2550E


    A pergunta é especifica em relação aos Captadores.

    O captador DiMarzio da 2550 é muito superior ao IBZ da 1570?

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: aacasarin
    · votar


    Esse DiMarzio IBZ é tao bom qto um DiMarzio fabricado originalmente (ex: o Evolution)?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aacasarin
    Depende do q vc considera "tão bom qnto"...
    Isso é muito reltivo, e difícil de se chegar a um consenso.
    Mas eu prefiro a RG 2570 do q essas duas aí.

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu prefiro as 570 antigas

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Todos os comentários são praticamente unânimes: quem compra uma Prestige dessas tem que trocar o captador pra ter uma guitarra realmente "top". Tanto o IBZ quanto os V7/V8 são meia-boca para uma guitarra "top" (é o que dizem).

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Todos os comentários são praticamente unânimes: quem compra uma Prestige dessas tem que trocar o captador pra ter uma guitarra realmente "top". Tanto o IBZ quanto os V7/V8 são meia-boca para uma guitarra "top" (é o que dizem).
    nao exatamente, esses caps da serie 2550 e 2XXX sao caps do nivel de um evolution mas q nao sao comercializados pela dimarzio, eu acho q vale mto a pena comprar uma dessas da serie 2XXX pq sao caps desenvolvidos especialmente pra essas RGs e com um som bem de rock pesado. Agora, se vc quiser deixar a sua guitarra num som mais com a sua cara, compra a 1570 e coloca os dimarzios de sua preferencia.

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    os ibz são melhores...
    mas não tem essa diferença toda, ambos ainda não são captadores top

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    os ibz são melhores...
    nao sao nao
    flo pq ja tive, alias tenho, mas tao guardados na gaveta

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aacasarin
    Esse DiMarzio IBZ é tao bom qto um DiMarzio fabricado originalmente (ex: o Evolution)?

    sim, ele é fabricado pela Dimarzio na mesma Fábrica que todos os outros, com a mesma qualidade. Quanto ao timbre, aí é gosto pessoal, mas já te digo que estes Dimarzio IBZ aí são exatamente a mesma coisa que os Evolution.

    O captador DiMarzio da 2550 é muito superior ao IBZ da 1570?

    Apesar de muita gente me criticar e não concordar comigo, eu acho estes V7, V8 captadores tão bons quanto os Dimarzio (eles são fabricados pela Ibanez, mas o projeto deles foi cedido pela Dimarzio e a Ibanez fabrica com muita qualidade). Existem outros captadores feitos nesta parceria, como os QM-1 e QM-2, que vinha nas Frank Gambale signature.

    O captador da 2550 é superior para chamar a atenção e valoriza mais a guitarra, mas o timbre dos V8/V7 é maravilhoso também.

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    bom, eu toquei numa ibanez com a captação V antiga, V1 e V2, não sei se melhorou ou piorou
    mas achei os ibz melhores, um pouco mais definidos

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vamo lá pessoal:
    entao se eu comprar a 1570 (q eu gostei bem mais), o som nao ficara de qualidade muito inferior?

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NÃO

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu! Deus os abençoe

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface

    Desculpa upar assim esse tópico cara... mas assim, estive olhando no site, e a RG 2550 me pareceu ter a mesma configuração da RG 2570... exceto pelo escudo.

    Porque vc acharia melhor a 2570 ? Tem alguma coisa que eu não vi ?

    Casarin
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    provavelmente ele acha guitarras sem escudo mais bonitas, como eu.

    aacasarin de onde tu é? de repente achei um parente aieuhaie

    sjspinelli
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acabei de comprar uma Rg1570, e sinceramente há pouquísima difrença com os dimarzios originais, tenho uma outra guitarra equipada com paf pro e evolution, fiz vários testes comparando as duas, e os V7 e V8 são parecidímos com os dimárzios, tanto no timbre quanto na saída, o que mais se aprosimou foi o paf pro com o V7, o V8 apresentou mais agudo que o evolution, mas não perdeu em nada na saída, além de ambos não apresentarem ruídos. Então a minha dica é, testem pessoalmente para ter uma opinião concreta.
    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Ibanez RG 1570 X 2550?