Autor |
Mensagem |
tariKiss Veterano |
# dez/06 · Editado por: tariKiss
Dae galera,
Esses dias eu achei no meu computador a música dos Eagles Hotel California, a versão original. Lá por meados da música se ouve um timbre de um instrumento (o mesmo do solo) que não consegui distinguir. O fato é que eu gostei muito e queria saber se são os instrumentos, se é algum pedal ou efeito.
Já sei que os instrumentos são uns violõs Takamine.
Quem puder ajudar eu agradeço
vlw ;)
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
O fato é que eu gostei muito e queria saber se são os instrumentos, se é algum pedal ou efeito.
o "efeito" chama-se Joe Walsh e Don Felder...
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
Curly
Esse efeito é parecido com o que? Um drive?
Vlw ;)
|
Sniper Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
Acho q esses sao os guitarristas hehe
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
Esse efeito é parecido com o que? Um drive?
Vlw ;)
hehe, não amigão, são os guitarristas mesmo. o que eu quis dizer é que a música não tem nenhum efeito especial, apenas guitarras gibson e amps valvulados e dois dos melhores guitarristas daquela época pilotando... o efeito que vc notou devem ser as guitarras harmonizadas, ou seja, tocando juntas:
http://www.youtube.com/watch?v=mvzE1rNIvIk
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
Curly
É um efeito diferente, algo que deixa a guiatrra com um som meio havaiano, quis saber porque queria imitar. xD
Não pode ser som limpo aquilo !
Coisas assim quero saber.
Vlw ;)
|
Sniper Veterano |
# dez/06
· votar
to ouvindo ela aq agora
em q tempo + - é isso?
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
Lá por 3min e no solo.
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
É um efeito diferente, algo que deixa a guiatrra com um som meio havaiano
o único efeito que faz isso é slide guitar mas essa música não tem slide, então deve ser mesmo bends daquelas em que vc deixa uma corda soando e ao mesmo tempo puxa outra, coisa muito usada no country
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
Curly
Vou tentar isso. Vlw ;)
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
Curly
O que eu mais queria saber é se ele está usando uma distorção leve, um reverb ou algum efeito para ter aquele som, dependendo eu até compraria pedais para fazê-lo.
Vlw ;)
|
tariKiss Veterano |
# dez/06
· votar
*O riff q mencionei esta aqui http://www.youtube.com/watch?v=mvzE1rNIvIk
um pouco diferente da música que eu tenho, mas está aí aos 4:20. De uma olhada lá.
Vlw ;)
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
o q ele ta usando eh overdrive e reverb... n sei dizer se tem chorus se tiver eh bem pouco, pelo menos eh o q vi nesse lick.
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
tariKiss
nos 4:20 só ouvi mesmo um drive, provavelmente do amp, e um riff com uma bend composta, como eu tinmha falado antes
|