Cordas 0.9 0.10 0.11

    Autor Mensagem
    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: LeonMaia


    bem pessoal possuo uma guitarra jackson KV2 e estou com cordas 0.11 nela , toco somente Metal, de vez enquando que do uma tocada em Blues... gostei muito das cordas 0.11 D'addario mais, são cordas bem grossas e tenho que afinalas a meio tom para fazer tudo que gosto de fazer em solos.. bends e etc... venho tentando tocar yngwie com ela mais fica um pouco dificil devido a expessura das cordas, fui até um colega meu que tem uma fender usadinha com cordas 0.9 e gostei muito para solos, mais tem o problema de perder um pouco o sustain... por isso queria a ajuda de voces...
    Gosto muito de solar mais tambem gosto de tocar bases por exemplo no rhapsody numa musica como dawn of victory cordas 0.9 não dariam um "timbre" muito estranho a musica??
    o que voces acham devo trocar para 0.9 ou 0.10 mesmo?
    fazendo isso tenho que levar a um luthier para regular? ou daria para eu mesmo regula-la aqui ou nao eh necessário?

    Valeu e desculpem pelo enorme texto(acho que me empolguei).

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia
    Pega 0.10 mesmo cara, ou então um encordoamento híbrido de 0.10 nas três primeiras cordas e 0.11 nas 3 últimas. Aki em casa eu uso 0.10, foi o que eu mais me adaptei em termos de timbre e pegada.
    Abraços

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu cara..mais me diz uma coisa se eu colocar 0.10. vou ter que regular a guita?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia
    cara, isso de 0.9 nao soar bem pra bases eh puro mito criado por adeptos de 0.11. Da pra fazer bases mto pesadas sem problema nenhum com 0.9 agora se vc ainda ta com receio pega um jogo hibrido de 0.9 q vai ficar show pra solos tb.

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    é cara acho que vo acabar fazendo isso mesmo, mais tipo quando toquei com 0.9 na guita do meu amigo gostei muito.. ela eh bem maneirinha e dexa voce tocar bem rapido... so nao me toquei e nao testei base.. mais segunda agora vo ver se compro ou um jogo hibrido ou umas 0.9 mesmo qualquer coisa se nao gostar troco depois... afinal elas enferrujam husahusahusa...

    Iago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia
    aproveita e compra um jogo de 0.10 tb pra nao perder viagem.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia

    Cara...stratocasteres nao tem muito sustain mesmo...no mais...use 0.10...usei muito tempo elas afinadas em afinação normal...e sempre solei numa boa...

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Iago
    é cara to provavelmente vo trazer as 0.9 e 0.10 pra nao passar por duvidas como essa de novo..


    mais quanto a regulagem? nao precisa fazer nada nao neh? de 0.11 -> 0.9 ou 0.11 -> 0.10

    Manticore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, isso de 0.9 nao soar bem pra bases eh puro mito criado por adeptos de 0.11.

    Concordo

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia

    Cara, vc tem uma KV2!!! Quer vender, fazer rolo???!!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia
    cara, vc vai ter q regular as oitavas e dar uma boa regulada na ponte. No tensor axo q nao vai ter q mexer, mas se empenar eh soh sotar um poco o tensor

    tom_delonge182
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, isso de 0.9 nao soar bem pra bases eh puro mito criado por adeptos de 0.11.

    Concordo


    essas cordas de maior calibre soam melhor sim!!!

    isso é indiscutivel , bastar tocar em uma guitarra com cordas 0.9 e um com 0.10 !!!

    tenhu 3 guitars, 1º passei uma pra 0.10 pra ver como ficaria dps disso nunca mais usei 0.9 em nenhuma das minhas guitas alias nem nos violões uso as leves.

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitarrist
    não, nao to interessado em vender cara. to muito satisfeito com minha guitarra.

    Steve Van Halen
    valeu cara

    tom_delonge182
    cara tipo nunca toquei com cordas 0.9, só toquei com 0.10, 0.11 e 0.12
    gostei da 0.11 mas como to voltando a solar queria uma corda com calibre menor... me diz uma coisa é tao notavel assim a diferença de 0.11 pra 0.10?
    valeu ai

    ROo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bem pessoal possuo uma guitarra jackson KV2
    ARRRRGHHHH
    essa é a guitarra mais foda que existe
    depois que eu toquei nesse monstro putz
    \m/ foda demais essa guitarra.



    Coloca 0.9 então se você achou confortavel, se não gostar muda pra 0.10, negocio é testar.

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeonMaia,

    eu tenho um Condor Les Pul com .010 e uma Memphis MG200 com .009, mas vou começar a usar a .010 nas duas, pois acho a tocabilidade e o sustain melhor com a .010, acho também, que o som fica menos estalado.

    No seu lugar eu tentaria primeiro a .010, e se não ficar satisteito muda para a .009.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    No seu lugar eu tentaria primeiro a .010, e se não ficar satisteito muda para a .009.
    nem, eh melhor ele testar primeiro com 0.9 pq ele ja sabe como eh um calibre mais grosso, dai se quiser eh soh mudar, se coloca-se 0.10 ele nao ia ficar sabendo como q ia ser um calçibre mais fino

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ROo
    huhuhuhu
    realmente cara ela eh definitivamente um monstro mesmo.
    é to vendo que vo ter que comprar dois encordeamentos mesmo um 0.9 e outro 0.10 pra testar... é o único jeito....

    Fox_scc
    valeu

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    0.10 na veia

    LeonMaia
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Obrigado a todos.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    0.10.
    Usava 0.9, mandei a guita no luthier pra regular pra 0.10 pra ver como ficava e nunca mais comprei 0.9.

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu usava 010,mas achava muito mole,minha pegada é pesada,eu tinha que afina 1/4 de 1 tom acima,pra ficar legal
    ai disseram pra eu colocar 011 que eu ficaria satisfeito,coloquei to bem satisfeito,mas to com vontade de colocar 012
    obs:me disseram que 011 era bem dificil de dar bend e vibratos....
    eu não tive nenhuma dificuldade pra dar essas tecnicas, unica tecnica que eu tive um pouco de dificultade mas com treino melhora é nos harmonicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.9 0.10 0.11