Autor |
Mensagem |
Howfar Veterano |
# set/03
deem uma dicas sobre isso aí...
tipo..., se deixar a guitar em peh (escorada) ela empena??, e com suporte???
faloo
|
pagode alto astral Veterano |
# set/03
· votar
Howfar
Malandro, coloca a guita de pé quase na vertical,apoiada de preferência SÓ NO CORPO.
Se vc escorar o braço , vai ferrar a guita.
|
viniciusjau Veterano |
# set/03
· votar
compra um suporte pra deixar a guita em pé, ( aki na minha cidade custa R$20,00 ) mais tem q ser um suporte apoie a guitarra só pelo corpo,
e deixe sua guitarra sempre afinada.. tbm ajuda
|
LOW Fl Veterano |
# set/03 · Editado por: LOW Fl
· votar
Howfar
E não deixe sua guitarra perto em ambiente que ficam mudando de temperatura muito rapido. Tipo deixar do lado de uma pare que de manhã ta fria, a tarde fica quente por tomou sol e depois esfria denovo.
Temperatura é uma grande inimigo do instrumento.
|
maggie Veterana |
# set/03
· votar
Pode empenar:
- muito calor / muito frio
- umidade
- tirar todas as cordas
- mexer na guitarra (ponte, trastes, tarrachas) sem conhecer
- guardar ela de maneira errada
|
Gugamania Veterano |
# set/03
· votar
eu mantenho a minha sempre dentro do case termico... dessa forma ela esta 100% protegida? tanto bem guardada e longe de variações longas de temperatura?
eu tenho muito medo de fuder o braço da minha guitarra... pois é fino, fico comedo ate da propria tenção das cordas empena-lo! hehehe
outra duvida... quando esta muito quente o braço da guitarra se curva para traz ou para frente??
obrigado!
Falow! :-D
|
Toupeira Veterano |
# set/03
· votar
Gugamania
com o calor o braço expande mais que as cordas e empena pra frente :P mó merda isso
|
Rustu Pai Veterano |
# set/03
· votar
Tipo, e se o braço empenar, oque fazeR?
|
ZeratuL Veterano |
# set/03
· votar
Bate uns prego na parede e pindura o bicho!
|
ZeratuL Veterano |
# set/03
· votar
sem escora o braço
|
Syl Veterano |
# set/03
· votar
Howfar
Minha guitarra fica no suporte e é apoiada pelo braço e nunca empenou, e faz uns 4 anos + ou - q fica assim.
|
zealot Veterano |
# set/03
· votar
se empenar custa qnt pra consertar ?
|
zealot Veterano |
# set/03
· votar
se empenar custa qnt pra consertar ?
uin: 26126341
|
DaNiEl_MP Veterano |
# set/03
· votar
tipo nao li os otros posts nao sei se alguem ja falo isso.
eu deixo a minha quase que na vertical e encostada na quina da parede bem no canto que ai o corpo encosta na parede e o braco fica livre.
|
Bozenildo Veterano |
# jan/05
· votar
porra...eu acho q a minha empenou só na parte da madeira donde a mizinha fica...q q eu faço galera? =(
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Bozenildo
Pelo que você falou, parece que o braço está torcido. Isso é muito mais grave do que estar empenado. Leve a guita num luthier, com urgência.
|
Bozenildo Veterano |
# jan/05
· votar
ah não...vai ficar em média quanto?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Bozenildo
Não sei o custo disso, véio. Sem querer te desanimar... dependendo do estado, o lance é trocar de braço mesmo. Mas, não percamos tempo com diagnósticos incertos, né? Leve num luthier e vamos ver o que ele diz. :)
|
S4M4 Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, varia de 60 a 180 reais o desempenamento do braço lah no sergio Buccini, e o cara eh fera, deixou minha guita alinhadinha.
RECOMENDO.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
Dica: Quando for viajar, naum tire as cordas, nem as afroxe elas...isso desequilibra a tensão do braço com as das cordas e pode empenar tb...a amelhor manei e deixar virado com as cordas para baixo em um carpete ou case...assim o braço naum sofre tanto as forças da corda!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
Bozenildo
Se sua guitarra torceu o braço e se ela não for uma guitarra de muito boa qualidade... babau!
S4M4
O grande Sérgio Buccini, um dos maiores do Brasil, foi meu Mestre em luthieria, que Deus o abençoe.
Abç
|
Bozenildo Veterano |
# jan/05
· votar
è uma Washburn Mercury Series MG
|
wesleyw8 Veterano |
# jan/05
· votar
isso vale pro violao tb?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
wesleyw8
O lance de não afrouxar as cordas? Vale.
|
Fabio Camilo de Souza Veterano |
# jan/05
· votar
Trata bem da guitarra
|
PanchoVilla Veterano |
# abr/09
· votar
Se for só desempenamento vc pagará no mínimo R$60,00, se tiver que construir outro braço, bem!... aí dependendo do seu instrumento compensa pendurar ele no seu quarto como decoração e comprar outro!
|
dudu_RockeR Veterano |
# abr/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar
Howfar Veterano # Enviado: 16/set/03 03:21
humm acho que ele ja arrumou isso
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal! Sei que o ideal é deixa-la no suporte.. mas uma pergunta não abordada aí em cima: Deixar pendurado igual fazem em loja em ambiente que não varia mto a temperatura, só o fato de deixar pendurada pode empenar?
|
Junior AJNB Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Eu deixo a minha pendurada sempre e até agora nao aconteceu nada, pq facilita quando eu for pegar ela
Eu nao sei se é o método correto de "armazenagem", mas até agora nao deu nada
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
danielfz acho que nao.
|