Não Empenar

Autor Mensagem
Howfar
Veterano
# set/03


deem uma dicas sobre isso aí...
tipo..., se deixar a guitar em peh (escorada) ela empena??, e com suporte???
faloo

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Howfar

Malandro, coloca a guita de pé quase na vertical,apoiada de preferência SÓ NO CORPO.
Se vc escorar o braço , vai ferrar a guita.

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


compra um suporte pra deixar a guita em pé, ( aki na minha cidade custa R$20,00 ) mais tem q ser um suporte apoie a guitarra só pelo corpo,

e deixe sua guitarra sempre afinada.. tbm ajuda

LOW Fl
Veterano
# set/03 · Editado por: LOW Fl
· votar


Howfar
E não deixe sua guitarra perto em ambiente que ficam mudando de temperatura muito rapido. Tipo deixar do lado de uma pare que de manhã ta fria, a tarde fica quente por tomou sol e depois esfria denovo.
Temperatura é uma grande inimigo do instrumento.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Pode empenar:

- muito calor / muito frio

- umidade

- tirar todas as cordas

- mexer na guitarra (ponte, trastes, tarrachas) sem conhecer

- guardar ela de maneira errada

Gugamania
Veterano
# set/03
· votar


eu mantenho a minha sempre dentro do case termico... dessa forma ela esta 100% protegida? tanto bem guardada e longe de variações longas de temperatura?

eu tenho muito medo de fuder o braço da minha guitarra... pois é fino, fico comedo ate da propria tenção das cordas empena-lo! hehehe

outra duvida... quando esta muito quente o braço da guitarra se curva para traz ou para frente??

obrigado!

Falow! :-D

Toupeira
Veterano
# set/03
· votar


Gugamania
com o calor o braço expande mais que as cordas e empena pra frente :P mó merda isso

Rustu Pai
Veterano
# set/03
· votar


Tipo, e se o braço empenar, oque fazeR?

ZeratuL
Veterano
# set/03
· votar


Bate uns prego na parede e pindura o bicho!

ZeratuL
Veterano
# set/03
· votar


sem escora o braço

Syl
Veterano
# set/03
· votar


Howfar
Minha guitarra fica no suporte e é apoiada pelo braço e nunca empenou, e faz uns 4 anos + ou - q fica assim.

zealot
Veterano
# set/03
· votar


se empenar custa qnt pra consertar ?

zealot
Veterano
# set/03
· votar


se empenar custa qnt pra consertar ?

uin: 26126341

DaNiEl_MP
Veterano
# set/03
· votar


tipo nao li os otros posts nao sei se alguem ja falo isso.
eu deixo a minha quase que na vertical e encostada na quina da parede bem no canto que ai o corpo encosta na parede e o braco fica livre.

Bozenildo
Veterano
# jan/05
· votar


porra...eu acho q a minha empenou só na parte da madeira donde a mizinha fica...q q eu faço galera? =(

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Bozenildo
Pelo que você falou, parece que o braço está torcido. Isso é muito mais grave do que estar empenado. Leve a guita num luthier, com urgência.

Bozenildo
Veterano
# jan/05
· votar


ah não...vai ficar em média quanto?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Bozenildo
Não sei o custo disso, véio. Sem querer te desanimar... dependendo do estado, o lance é trocar de braço mesmo. Mas, não percamos tempo com diagnósticos incertos, né? Leve num luthier e vamos ver o que ele diz. :)

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, varia de 60 a 180 reais o desempenamento do braço lah no sergio Buccini, e o cara eh fera, deixou minha guita alinhadinha.

RECOMENDO.

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


Dica: Quando for viajar, naum tire as cordas, nem as afroxe elas...isso desequilibra a tensão do braço com as das cordas e pode empenar tb...a amelhor manei e deixar virado com as cordas para baixo em um carpete ou case...assim o braço naum sofre tanto as forças da corda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Bozenildo
Se sua guitarra torceu o braço e se ela não for uma guitarra de muito boa qualidade... babau!
S4M4
O grande Sérgio Buccini, um dos maiores do Brasil, foi meu Mestre em luthieria, que Deus o abençoe.
Abç

Bozenildo
Veterano
# jan/05
· votar


è uma Washburn Mercury Series MG

wesleyw8
Veterano
# jan/05
· votar


isso vale pro violao tb?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8
O lance de não afrouxar as cordas? Vale.

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Trata bem da guitarra

PanchoVilla
Veterano
# abr/09
· votar


Se for só desempenamento vc pagará no mínimo R$60,00, se tiver que construir outro braço, bem!... aí dependendo do seu instrumento compensa pendurar ele no seu quarto como decoração e comprar outro!

dudu_RockeR
Veterano
# abr/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


Howfar
Veterano # Enviado: 16/set/03 03:21

humm
acho que ele ja arrumou isso

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal!
Sei que o ideal é deixa-la no suporte.. mas uma pergunta não abordada aí em cima:
Deixar pendurado igual fazem em loja em ambiente que não varia mto a temperatura, só o fato de deixar pendurada pode empenar?

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

Eu deixo a minha pendurada sempre e até agora nao aconteceu nada, pq facilita quando eu for pegar ela

Eu nao sei se é o método correto de "armazenagem", mas até agora nao deu nada

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


danielfz
acho que nao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Empenar