Ordem dos pedais

Autor Mensagem
yvo
Veterano
# set/03


nesses ultimos meses tem tido mtas dúvidas sobre ordem dos pedais na hora de tokr... e hj tava lendo a guitar class do angra e achei uma materia falando sobre pedais e no final a ordem, aki vai ela:

pedal de volume > wah wah > Compressor > Distorção > Equalizador > Noise Reduction > Chorus/Flanger > Pdeal de Volume > Delay > Reverb

nao entendi o porque de dois pdais de volume e em posiçoes diferentes, ms td bem, era o q tava escrito...
Flw"

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


o primeiro controla o ganho.
o ultimo controla o volume

yvo
Veterano
# set/03
· votar


ah ta

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Eu gosto de colocar alguns efeitos no LOOP e não em linha. pra colocar o efeito no som... e não o efeito no sinal principal.

dá uma olhada nos setups dos sons que você mais gosta... talvez vc encontre em www.guitargeek.com

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Taí uma dúvida que eu tenho...

E como funciona pra colocar os pedais naquelas Hard Cases?

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


maggie
Você tem os eu set de pedais, você organiza a dispozição deles e cara faz na medida. Hoje já tem os que vem a extensão para alimentação dos pedais embutidos no proprio case para maior praticidade

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


O bom é aqueles que vem com uma prancha aonde ficam os pedais. Você abre o case, retira as laterais e a tampa e seus pedais já estão ali montado bonitinho e depois pra guardaé só fechar.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


LOW Fl
OK, e como fica a ligação entre eles?

Sempre usei pedaleira, por isso tô por fora.

LOW Fl
Veterano
# set/03 · Editado por: LOW Fl
· votar


maggie
Pode colocar uns cabinhos quem tem pouca extensão e são proprios para pedais. E tem uma que a aquelas plugs assim.
<=====()=====> Ai você coloca um em pedal e um no outro, mas esse são para pedais com entrada nas laterais e eles ficam bem rpoximos nesse caso,

maggie
Veterana
# set/03
· votar


LOW Fl
Valeu as dicas!

Até o início do ano que vem pretendo estar com o case montadinho... :]

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


LOW Fl
maggie
eu prefiro fazer eu mesmo os meus "cabinhos" sai bem mais em conta do que comprar aqueles ja feitos.

maggie
outra coisa q vc pode fazer, é comprar uma maleta e colar os seus pedais com velcro na maleta.

Juliano
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Fiz uma maleta de madeira para os pedais. Na maleta, fiz uma moldura de madeira para que os pedais não deslizassem horizontalmente. O problema é quando transporto a maleta. Eles caem. Gostei da sua idéia do velcro. Como vc. fixou o velcro nos pedais? Vc. usou algum tipo de cola que não danifica os pedais?

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


muito bom esse topico

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Juliano
nos meus, como são pedais q eu mesmo fiz, usei a primeira cola q eu encontrei na minha frente.

uma boa idéia tb é usar aquelas fitas de plástico usadas em lacre, para juntar fios, para prender coisas. aquela q tem um "quadradinho" em uma das pontas, na hora q vc passa ela por dentro ela trava.

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


yvo

Mas o primeiro pedal de volume é completamente dispensável, já que ele vai acabar tendo o mesmo efeito do poteciômetro de volume da guitarra.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Matheus SSP
ele pode até querer controlar o ganho de algum pedal ou da cadeia toda com esse primeiro pedal de volume.
mas realmente, é supérfluo.

Chibé
Veterano
# nov/03
· votar


Eu to querendo montar meu set de pedais.. e queria umas dicas....
to pensando em comprar um Ds-1 ou Ds-2 pra distorção... to na dúvida entre um dos dois..
alguém tem alguma dica?

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho só o ds-2 , tava querendo montar um set com reverb, Octave, Delay e super chorus... Precisaria do volume ? E posso substituir o ds-2 pelo super over drive da Boss ? Ou é melhor ficar com o ds-2 pra base e o super over drive pra solo ?
Obs: Toco metal

LOW Fl
Veterano
# nov/03
· votar


Guilherme_88
Acho que seria uma boa você comprar um pedal de volume, faz bastante diferença. Quando vc o pedal de volume vc pode aumentar o volume na parte do solo, para realçar mais o som da guitarra.

E o melhor do pedal de volume é que vc pode abaixar ou aumentar o volume sem perder o ganho, seria como vc esta mexendo no seu radio. Quando vc diminui o volume direto na guitarra quando vc esta usando distorção ela perde um pouco do peso devido a queda de ganho.

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


LOW Fl
Valew ... E em relassão ao ds-2 e o super over drive... o q compensa mais ??? Valeu

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


Guilherme_88 achu q o super drive~´e melhor

kava
Veterano
# nov/03
· votar


pega um ds-2 e um OD-3 overdrive normal

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


kava
Já tenho o ds-2, mas ele é meio ruim pra solos ba parte mais interna do braço... o som fica tipo caixa de abelha...
qto vc acho q ta um OD-3 ?

hadriam
Veterano
# nov/03
· votar


Bixo.. a primeira coisa a fazer e ver qual amp vc vai ter e o que ele oferece (ou que recurso dele vc via querer usar).. a partir daih vc monta seu set de pedais.

[b][/b]maggie

Respondendo sua pergunta.. a uns 8 anos atras eu tinha um personagem de rpg com o nome hadriam.. daih eu venho usando ele pra e-mail, etc...

hadriam
Veterano
# nov/03
· votar


Aih..usa-se o wah wah antes da distorcao ??? Tem certeza ?

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


hadriam depende velhu.... no manual da Onner achu q vem depois, mais isso ai depende do seu equipamento.....

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


Eu me acho um pouco criativo em certo ponto, fiz uma maleta de madeira no tamanho certo para todos os pedais e fontes.
fiz as ligações entre eles com plugs duplos e mini cabos, sendo assim pude trabalhar com alguns pedais em loop e outros em line, grudei eles na caixa com pedaços de lata (óleo, cerveja,etc.). Cortei pequenos pedaços de lata, fiz um furo em cada extremidade do pedaço de lata, então desmontei a parte de baixo dos pedais e remontei já com 4 pedaços de lata em cada pedal (as latas foram presas pelos seus furos, nos parafusos dos pedais) a outra parte da lata que fica pra fora foi parafusada na mala de madeira, assim os pedais naum se mexem por nada do mundo.
E outra coisa que fiz para facilitar nos shows foi um adptador uma plaquinha com jaques, que funciona da seguite forma eu ligo os cabos dos pedais na plaquinha e os cabos do ampli na plaquinha tb sendo assim ela eh uma ponte para facilitar o trabalho. Sendo assim naum preciso ficar enfiando cabos entre os pedais, pois as vezes o espaço eh pequeno.

Talvez muitos naum tenham entendido muito bem uma hora dessas eu tiro uma fotos e mando um link para vcs darem uma olhada!

ellmusa
Veterano
# nov/03 · Editado por: ellmusa
· votar


Guilherme_88

Eu acho que se no teu amplificador naum tem distorção então deveria pensar em algo de peso com um Metal Zone, mas se tem pense em algo para usar com booster como Super Overdriver ou Tube Screamer!

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar


O Tube Screammer não tem tanta distorção. é lgal usar como boost no caso do amp com drive. ou então usar um compressor e depois uma distorção.

ellmusa
Veterano
# nov/03
· votar


John Andrade

Por acaso vc leu oq eu escrevi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem dos pedais