Harmonia, improvisação, ouvido, teoria (tudo)

    Autor Mensagem
    Leo Porto
    Veterano
    # dez/06


    Fala ae galera boa.. Boa madruga pra vcs..
    Estou com uma dificuldade em relação a harmonia e improvisação, e ouvido... Seguinte......
    Tenho contato com a guita ha uns 2 anos....sendo q nada sério.. coisa de fim de semana...
    Mas quando escuto o som de uma guitarra, liberando aqueles bends sinistros, sweeps frenéticos, fico louco, me vem uma emoção gigante, é algo muito estranho é como se sentisse aquele som tocar em mim..fico emocionado... (ainda bem que GUITARRA É SUBSTANTIVO FEMININO...rsrs) Há uns 6 meses que decidir me empenhar e a uns 3 faço aula... Ainda estou desenvolvendo a pegada (blueSero) bends, pull-off, ritmo etc... básicão! Mas não tenho nada teórico ainda... não conheço o braço (decorado).... sei alguns acordes, mas que já da pra tocar bastante coisa...

    Mas a grande questão é: toco na igreja, e sempre os ensaios são muito corridos (isso quando consigo participar)... e muitas vezes também durante os cultos temos que SIMPLESMENTE ACOMPANHAR UMA PESSOA CANTANDO (na maioria das vezes nunca ouvimos a música) é buscar o tom e sair tocando.... Estou tendo muita dificuldade nisso... e odeio ficar lendo cifras tabs e tal... pq acho que (pelo menos comigo), me torna mt limitado.. já aconteceu vezes de no meio do louvor.. estamos tocando e tal... estou lendo a cifra quando me deparo com um acorde que eu sei que vai dar errado(ñ tenho teoria mas percebo que o som não vai combinar), mais mesmo assim coloco e sai akela DOIDERA... Quando tem um papel na frente eu acabo confiando mais no papel e fico limitado, não quero mais ISSU, preciso urgentemente saber harmonizar e improvisar.. e mais importante ainda, melhorar minha percepção....

    Tava pensando em algo dinâmico...voltado extremamente para isso que estou vivendo...(tá sinistro)..rsrs... Um esquema de estudo e treinamento.... Seilah.. vcs são os caras ... preciso dessa ajuda de vocês, guitarristas internautas de plantão!...rsrs
    Valew galera Abração!!!!!
    Graça e Paz!!

    tiago0101
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, pra isso não existe fórmula mágica. É entrar numa aula de teoria musical e começar a aprender conceitos de intervalos, formaçao de acordes, campos harmonicos. Sabendo a teoria, com o tempo seu ouvido se acostuma , e você já passa a ter uma maior tranquilidade pra improvisar e harmonizar.

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, pra isso não existe fórmula mágica. É entrar numa aula de teoria musical e começar a aprender conceitos de intervalos, formaçao de acordes, campos harmonicos. Sabendo a teoria, com o tempo seu ouvido se acostuma , e você já passa a ter uma maior tranquilidade pra improvisar e harmonizar.(2)
    cara...o melhor a fazer eh fazer aula

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, pra isso não existe fórmula mágica. É entrar numa aula de teoria musical e começar a aprender conceitos de intervalos, formaçao de acordes, campos harmonicos. Sabendo a teoria, com o tempo seu ouvido se acostuma , e você já passa a ter uma maior tranquilidade pra improvisar e harmonizar.(3)


    De que igreja vc e cara ?

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A melhor solução pra aprender é fazer aulas, se for aprender sozinho vai levar muito tempo até tudo se encixar.

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    c vc souber as escalas d guitarra
    fika mt + facil improvisar

    Proxy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Leo Porto
    Olha só...
    não sei se vai servir pra ti, mas esse tópico me ajudou muuiitoo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/

    O certo é meter a cara nos estudos cara, procurar livros, apostilas e tals...
    muita teoria somado com muita técnica só vai te dá bons resultados...
    \o/

    Leo Porto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fala galera... Desculpe-me a falta de participação, mas é que só agora pude entrar......
    Vaew mesmo... foi um BOM começo....
    E respondendo a pergunta do nosso amigo diditarra.. sou da igreja metodita, que fica aki no bairro Portinho, Cabo Frio - RJ......
    VAlew galera.. abraços!!!

    E a propósito... alguém tem alguma dica pra exercitar especificamente o OUVIDO ????

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O que tah te deixando limitado eh mais a sua falta de experiência do que o papel mesmo. Vc estudando harmonia e as escalas bem, saberá exatamente qual acorde vai bem no momento e qual acorde não

    Agora, pede pro pessoal da tua igreja as cifras das músicas e dah uma práticada em casa pra ver o que funciona e o que naum funciona, naum rola de vc kerer fikar tirando do além as idéias pra botar na música exatamente no momento.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Proxy
    Olha só...
    não sei se vai servir pra ti, mas esse tópico me ajudou muuiitoo:



    Fico feliz de ter ajudado alguem com um dos meus tópicos

    Se voces quiserem escutar uma previa da musica que eu estou gravando é so clicar aki nao precisa fazer o download

    http://www.4shared.com/file/6826575/c220246f/intro_music.html?

    Ae espero a opniao de voces

    Leo Porto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    boa noite galera.....
    Valew Hibasaki,alexdiffer, mas alguma dica de por onde estudar... Um tutorial simplificado.... livro..sei-lah..... rsrs
    valew.. abração!!

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Extrapolation
    · votar


    Leo Porto
    cada um estuda o q quer, na internet tu encontra de tudo sobre musica, é só escolher e estudar

    e vo te largar a real, leia todo esse topico:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=145981&forum=3&page=4038583
    desda primeira pagina

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonia, improvisação, ouvido, teoria (tudo)