Guitarra > Pedaleira > Mesa

    Autor Mensagem
    edycross
    Veterano
    # nov/06


    Galera,
    Primeiramente muito obrigado aos que me ajudaram no meu antigo tópico!

    Estou praticamente prestes a adquirir a guitarra que me indicaram! ^^

    Agora a dúvida é outra, e se possível peço que os que saibam ajudem.
    Primeiro eu pesquisei no fórum, mas os poucos tópicos que encontrei não sanaram totalmente a minha dúvida.
    Quando comprar a guitarra, não terei Amplificador, porém eu tenho uma mesa de som, potência e as caixas (muito boas por sinal) que são usadas para show. Sei que a guitarra diretamente ligada na mesa ficará um desastre segundo os outros tópicos, tenho uma pedaleira (Zoom) que meu primo me emprestou. Gostaria de saber se eu ligar a Guitarra na pedaleira, e a saída da pedaleira na mesa, ficará um som bom, e se não trará nenhum problema aos equipamentos.

    Alguém utiliza essa forma que citei?

    Aguardo respostas,
    Eduardo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Cara, essa forma é bastante utilizada hoje em dia.

    Não sei qual o modelo da tua ZOOM, mas se ela não tiver simulação de caixas o som não vai ficar bom não.

    Voce pode resolver comprando um Direct Box, tem os da Behringer que não são caros não.

    Ou partir pra uma pedaleira apropriada pra isso.

    De todas as TOPs do mercado, pra mim com certeza a PODXT é a melhor opção pra esse tipo de aplicação, mas um V-Amp2 já quebra bem o galho, e por menos da metade do preço da POD.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    edycross
    Ql modelo é essa Zoom?
    Depende muuuuito disso! hehehehehe
    A questão é: vc pode perfeitamente fazer a ligação dessa forma sim.
    Mas pra ficar perfeito mesmo, aconselho vca comprar um simulador de amps.
    Isso varia de um V-Amp2 até um POD XT Live. Dependendo das condiçõe$$$.

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    edycross
    Vc vai partir pra shows no maracanã e tals ou vai tocar em casa mesmo?

    Pq ai vc pode considerar uma outra opção: ir usando softwares simuladores de amps (guitar rig, amplitube, revalver) enquanto vc junta $$$ pra comprar uma pedaleira.

    Agora se for pra show mesmo esquece o que eu falei.

    edycross
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá galera!

    Obrigado novamente pela ajuda que estão fornecendo!

    Pois então, perguntei ao meu primo ele disse que o modelo da pedaleira é o Zoom 505 II. Só ela já é suficiente?

    [raptor]
    Vou tocar em casa mesmo, mas preciso das caixas para ensaiar com a minha banda. Mesmo assim obrigado pela ajuda ^^

    Agora me resta torcer para que a pedaleira de conta do recado, pois com o preço dos simuladores eu compraria um Amplificador, não para obter um melhor desempenho ou algo do tipo, pelo proprio comodismo, não é nada fácil carregar todo o equipamento, as caixas são muito pesadas e somando com a potência ocupam um belo espaço.

    Abraços,
    Eduardo

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edycross
    Essa pedaleira é bem precária se comparada com os equipamentos mais recentes (e as vezes não muito caros).
    Vc vai precisar de algumas boas horas sentado com o manual dela e fuçando pra conseguir um som legal.
    Não é impossível. não vai ficar aquela maravilha de timbre. Mas dá pra quebrar o galho muito bem.
    Basta ter paciência.
    Mas no seu lugar, eu compraria um simulador e seria feliz! hehehehehe
    Até pq, eu acho q com um simulador q sirva de preamp, vc não vai nem precisar carregar a mesa. é só ligar ele na caixa mesmo.

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edycross
    para toda dist tu tira o compressor, q eh o comp, recomendo a dist Pu, e otra eh na hora de regular o ampli, sempre tire o agudo e deixe mais grave e medio, tirando agudo da pra esconde o ZOOMbido das dists!

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edycross
    para toda dist tu tira o compressor, q eh o comp, recomendo a dist Pu, e otra eh na hora de regular o ampli, sempre tire o agudo e deixe mais grave e medio, tirando agudo da pra esconde o ZOOMbido das dists!



    Qdo eu tinha uma Zoom 505 II eu so mexia no botao de tonalidade e deixa o som abafado no maximo, da propria guitarra e o xiado diminuia bastante

    .

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    cara mais ai piora o timbre, mexe soh no ampli msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra > Pedaleira > Mesa