Trocar captador ativo (Original Jackson por EMG 81)

    Autor Mensagem
    Corupá
    Veterano
    # nov/06


    Dae pessoal,

    Eu tenho uma Charvel Model 4a que estava pensando em vender mas decidi ficar com ela. Ela tem captação ativa original da Jackson (1 bat. de 9v). Mas acho o humbucker fraquinho, falta "punch" nele. Os singles são bem legais, mas o humb deixa a desejar mesmo. Resolvi então que vou colocar um EMG 81 nela. Como não tenho grana nem pretendo comprar um novo, resolvi dar uma olhada no eBay e acho que vale a pena comprar um de lá. Mas aí que vem o problema ... será que só com o captador e o fio dele já dá pra instalar? Aproveitando a conexão com a bateria do antigo Jackson? Ou preciso de toda a parafernalha (negócio pra por a bateria, pots etc ...)? Penso eu que só preciso do captador mesmo .... mas gostaria de alguma informação correta sobre isso. Valeu!

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá
    não sei. mas vc já pensou q talvez a diferença de saida entre o emg e os caps originai vc vai manter talvez fique um pouco estranha. não conheço esse caps, isso vale só em caso dessa diferença existir

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    affcl

    Pensei nisso, mas o capt. do braço apesar de ter um timbre um pouco mais vintage tem uma saída alta (volume). O captador da ponte tbm tem saída alta, mas é "morno" demais entende. Pra solos ele até que se sai bem, bastante cortante, mas pra bases em power chord ou mesmo acordes abertos ele peca em definição.

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha cara, acredito que da pra instalar sim sem precisar remover a do jackson... massss o emg ele vem com tudo certinho brother, pots, fio e etc... é melhor colocar o do kit cara, pode ter uma durabilidade maior

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    trendkill
    Mas ele vai comar usado (eu acho)> Talvez não venha o kit completo.

    Corupá
    Se o circuito dos caps q já estão na guitarra tb são ativos, eu creio q não há problema não. Ele só vai precisar da alimenação da bateria mesmo.
    Mas seria melhor vc perguntar pro Seiji ou pro Bertola. São os mestres no assunto.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    concordo com Soulface

    mas só pra da um aviso:
    comprar no EBAY, nessa epoca do ano, tem 2 opçoes, conseguir discolar o captador por menos de 50 dolares e comprar só ele, ou pagar o mesmo que aqui
    (claro que se você for do brasil)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captador ativo (Original Jackson por EMG 81)