Cade os solos das musicas

Autor Mensagem
    eddie van halen
    Veterano
    # set/03

Tipo cade os solos de guitarras nessas musicas novas?
    pq guitarristas bons como Kirk Hammet(Metallica)nao estao mais compondo aqueles solos e letras que compunham antigamente?
    eles acabaram virando pops?
    bem deixo o assunto para vcs discutirem

Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar

sim...tomando o exmplo do Hammet: vc jah viu algum new metal com solo?

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

O Bob Rock pediu pra ele não fazer solo no disco. Ele não fez. tem muita coisa que envolve a produção de um disco, business, etc... vamos entender pessoal. Alguem esperava um Master of Puppets ?

Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar

John Andrade
    Não, mais o sepultamento de um guitarrista eu tb não esperava.

LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar

OS solos da musicas estão ai.Você só esta procurando nas musicas erradas.

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

Porque sepultamento ???
    Se ele não tivesse gostando ele sairia do Metallica.

Ouve os Riffs do James Hetfield... e fala mal agora... hahaha ! não tem como falar mal !!! eu achei do cacete o disco. opinião pessoal.
    Mesmo mudando totalmente a cara deles, eles ainda estão originais.

É legal enxergar como um produtor e não como apenas um fã com pré-conceitos.

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

Arroz e feijão todo mundo faz. O mundo gira e "infelizmente" não é 1980. Não somos pessoas que não pensam, não enxergam e não temos censo crítico, afinal somos músicos, não somos ??? Se alguem enxerga música como algo padronizado, sinto muito, acho que está no ramo errado.

Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar

John Andrade
    Concordo com você na maior parte, eu não sou um daqueles caras chatos que ficam reclamando que eles mudaram o som desde o Black então eles são um bando de fdp e talz... mais o Kirk não existe no cd e isso eu acho mto ruim, até pq foi pelo Metallica que eu tive vontade de tocar guitarra... Mais eu acho o cd bom, mais o Kirk não existe, o reste James, Lars, tah tudo lá, mais o Kirk não. Então fazer oq espero o próximo cd e tomara que ele reviva.

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

Assiste o DVD que vem junto com o CD... vc vai ver o que ele faz... e é muito bom o que ele faz.

Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar

John Andrade
    Eu sei que ele é muito bom e coisa e tal, mais nas músicas não mostra. E nem tem como eu ver o DVD.

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

Nas musicas do Charlie Brown tb não mostra como o Marcão é um puta guitarrista. A Música muitas vezes se torna um ganha-pão e não um cartaz. tudo deve ter uma explicação.
    Assita o clip de Right Now do Van Halen... aparece simplesmente uma frase assim:
    God is killing dogs and Mom´s because he has to !!!

traduzindo pra nosa discussão:

Kirk Hammet didn´t play any solo because he hasn´t to.

Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar

John Andrade
    Bom... pra mim se o Metallica quiser ser completo novamente o Kirk tem q solar sim, td bem que ia dar um trabalho fazer uns solos bons com esse som New Metal mais e daí ?
    Ele É guitarra solo, só q nesse cd virou só guitarra.

John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar

Não sei o que você pensa quando diz a palavra completo.
    Acho que esse lance de guitarra base e guitarra solo tá meio passado.

Bom, minha opinião é essa. respeito a sua também.
    prefiro o Metallica antigo, mas não deixo de admirar o trabalho dos caras só porque esteja diferente.

snd
    Veterano
    # set/03
    · votar

Dave Murray
    eu tenho vários shows do SOAD no PC e tem um em que o Daron faz um solo muito doido de guitarra no fim da musica Psycho com o Vocal tocando teclado... o solo não eh muito virtuoso mas tem um som totalmente autentico..

yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar

Se eles keriam fazer isso, mudar o estilo, nao tokr solos, nao tem o q ngm possa fazer, se eh o q kerem... ms nao acho q seja isso, duvido q algum guitarrista q se tornou prestigiado , por causa dentre outras fatores dos soloss fodas, simplesmente faria um disoc sem solos

LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar

Vocês parecem que querem mandar nos que os outros devem tocar. Vai pegar sua guitarra e toca o que você quer escutar

Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar

LOW Fl
    Por mim eles tocam o que bem entenderem são livres pra fazer isso. Eu prefero ouvir o Metallica antes do Saint Anger, sempre que dá eu pego a guitarra e toco sim o que eu quero ouvir, ou coloco um cd.
    Não se confunda, eu disse que pra mim o Kirk não existe no cd, mais isso não significa que eu quero que ele toque do jeito que eu quero. Seria a mesma coisa que mudar o som por causa de gravadora, se não parte do cara tocar do jeito que ele toca, aí é uma bosta completa, sem motivo. Portanto se o Kirk gosta de fazer o que ele está fazendo agora, que seja, eu torço por ele, que faça sucesso.

LUCAS REIS
    Veterano
    # set/03
    · votar

Caras... o St. Anger não é, nunca foi, e jamais será nu-metal.

Escutem alguns cd´s do Down, Corrosion of Conformity, Black Label Society, Queens of the Stone Age e outras.

O som do Metallica atual se assemelha muito mais a essas bandas do que qualquer banda de nu-metal.

E não venham falar que é por que o Metallica baixou a afinação por que eles já fizeram isso várias vezes antes, em Sad But True, The Thing that Should not Be, na versão de Sabbra Cadabbra, em Whisky in the Jar, etc.

No DVD do St. Anger tem até um técnico de som com o boné do Down, e o Kirk revelou estar ouvindo bandas desse naipe ultimamente. O James Hetfield até cantou num som do cd "Wiseblood" do Corrosion of Conformity, que tem um som semelhante ao deles agora.

A única coisa que se assemelha a nu-metal é a falta de solos, mas isso é um mero detalhe. Muitas bandas não tem solos hoje em dia e nao são nu-metal, você não via muitos solos nas bandas de grunge, nem em bandas como o Live por exemplo. O que elas tem a ver com nu-metal? Nada. Além do mais, até Ramones não tem solo e é do caralho.

E falo mais ainda, quem ouviu realmente o cd pode perceber que ele é o menos comercial desde o Justice. Que pessoa que curte pop que aguenta ouvir uma música com mais de 8 minutos, estrutura estranha e partes nada previsíveis?

Desconheço...

yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar

Eu quero q eles toquem do jeito q eu quero ( pré St Anger), como tb quero por exemplo que o Hendrix renassa e volte a fazer o q ele fazia na guitarra, como eu quero quie o Fred Mercury resucita e o Queen volte a toda aos palcos.. kerer nao eh poder, ms soh pq nao pode, nao ker dizer q eu nao possa kerer...

_XiMiTaAuUm_
    Veterano
    # set/03
    · votar

cara o rock ta morrendo!!!!!!
    Não fazem mais slashs e hendrix como antes!!!

Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar

na boa pessoal... foda -se o metallica....

vcs tocam o q querem certo??? deixa os kras fazerem as merdas deles...

ceis gostam de solos???? vão ouvir Vai Satriani, Petrucci, Malmsteen, Richie Blackmore, Steve Morse, Mark Knopfler...

foda - se o kirk , foda - se o metallica..

niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar

John Andrade

Boas opini~çoes cara. Sorte nossa q gostamos tanto de heavy quanto de new, metallica sempre me agrada

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cade os solos das musicas