Dúvida epiphone g400 deluxe

    Autor Mensagem
    lepo
    Veterano
    # nov/06


    Moçada, to precisando uma ajuda: to afim de comprar uma epiphone g400 deluxe, e queria uma opinião de vcs; vou pagar 500 doletas; e to afim de tocar rock e blues; nos forum dos Estados Unidos todo mundo gosta, mas queria saber dos brazukas. Abraços e valeu !!!!

    nhax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo
    to afim de tocar rock e blues
    Eu pegaria uma Lp ou uma strato!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo
    SG tem um som um tanto fechado cara, pra blues não sei se vai ficar legal, vai ter que timbrar bem...
    Mas fora isso é muito legal SG... Pra bases principalmente, e pra solos limpos ou distorcidos fica bem encorpado :)

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Valeu !! na verdade é minha primeira guitarra, eu toco violão, e vou começar com a guitarra; eu quero uma guitarra nesta faixa de preço, mas q seja boa, q eu nao precise ficar trocando captador, etc, e q me dure uns anos, ou seja , um investimento único; mas q seja legal pra rock classico e blues. O q vc me sugereria?

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    500 doletas da pra pegar uma guitas bem legais la fora...

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ugo, qual vc me aconselharia pro q quero tocar (rock e blues) ? Valeu

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, eu pessoalmente pegaria uma Fender Mexicana de Aniversário

    além de ser série limitada, é linda:

    http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-60th-Anniversary-Commemo rative-Standard-Stratocaster-Electric-Guitar?sku=517894


    mas vc tb pode pegar uma Epiphone Les Paul Standard nova tb

    maten
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É melhor pegar a strato citada acima.

    Não sei a epiphone, mas a minha Gibson SG standard acho muito versátil.
    Fica bem legal... Vc consegue tanto um som estridente quanto um beeem aveludado... É muito legal o som.

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    maten
    Valeu maten !!! é o q dizem nos forum dos USA, q essa epiphone g400 deluxe é muito versatil pra maioria dos sons,e q tem um som aveludado tb; por isso to afim dela; sem dizer q eu particularmente acho muito linda mas ao mesmo tempo discreta.

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tem um amigo do meu primo q me indicou a Ibanez:

    http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-ARC300DVS-Electric-Guita r?sku=517968

    Achei bonita, e nos forum dos USA falam q é boa, mas pesada;

    Oque vcs acham?????? essa ibanez ou g400 ??? pra rock e blues.

    Valeu pela ajuda moçada !!!

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo

    Sabe, sempre ouvi esse papo de que strato era mais versátil e blablabla, mas no final eu conclui que SG, Les Paul, Strato, e todas essas guitarras "normais" são versáteis. O que pode te fazer falta na G400 (que é SG) talvez seja uma ponte tremolo ou floyd, mas talvez você não ligue muito para isso (eu não ligo). No mais é só questão de você gostar do som e achar a guitarra confortável.

    Ou seja, em questões objetivas, como qualidade da madeira, confiabilidade e afins, eu acho que uma Epiphone g400 é sim uma boa opção. Mas para coisas subjetivas ou pessoais, como o tipo da ponte ou dos captadores, só você tem as respostas.

    Outra coisa... dependendo do tipo de rock que você vai tocar, uma semi-acústica cairia bem. A Epiphone e a Ibanez têm umas semi-acústicas não muito caras. Acho que a única coisa que realmente não dá para tocar numa semi-acústica é algo com muita distorção, tipo metal. Mas para um bom rock'n'roll ou blues, é uma ótima pedida - B.B. King e Chuck Berry que o digam!

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Depende de que caracteristica de som vc quer obter. Exite Blues com som estridente, blues com som mais fechado, rock nervoso, rock leve, etc... Se quer um som pra rock mais nervoso, hard rock, e um blues mais fechado vai na G400 dlx mesmo cara. Se quer um som aberto, agudo, sem tanto ganho, vai em strato, etc.

    Como o amigo acima disse, a unica coisa que podemos comentar com certeza aqui eh a qualidade dos componentes, da construção, do que ela te proporciona em equipamentos (floyd, tarracha com trava, etc).... em relação ao som só vc vai poder decidir... cada guitarra tem uma caracteristica e nao existe uma que te de todos os sons (tá bom, tem aquelas Line6 mas eh outro caso!!) ... entao eh legal voce se informar de quais modelos valem a pena dentro dessa faixa de preço, ir em uma loja e testar todos que puder e pegar o q mais lhe agradar.

    Uma coisa que acaba mudando o gosto de muita gente eh o braço... muitos falam de Les Paul pra caramba mas quando chega na loja pra comprar uma e vai testar e depois testa aquela Ibanez com braço Wizard ou uma LTD desiste...

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    Valeu pela dica !!!

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Valeu Silvio !! Pela foto desta Ibanez ARC300, o braço parece um pouco mais fino, e até melhor acabado, por isso estou na dúvida, pois os forum dos USA dizem q essa Ibanez é muito boa, só um pouco pesada; Vc sabe o peso da G400? pois desta ibanez é 12lbs (5,5 kg).
    Valeu mesmo pela ajuda, pois até hj só toquei violão.

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp

    disse tudo!

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo

    Nao conheço essa guitarra mas nao acho que vc deva se preocupar tanto assim com o peso, nao que nao faça diferença mas acho que deverá ser um dos ultimos fatores a ser analisado.

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Valeu Silvio ! ultima pergunta antes de eu decidir: se depois de um tempo eu quiser trocar de guitarra (porque nao me adaptei, etc), é mais facil revender a epiphone g400 deluxe ou essa ibanez ARC300 ?
    Muito obrigado mesmo !!!

    morrissy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, vender vc sempre consegue, a merda é a grana q vc vai perder.
    acho mais interessante vc testar bem as opções e estar bem certo qd for fazer a compra. pq ninguem compra um guita dessas pensando em vender depois, saca ?

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Epiphone vai ser mais facil de vender. Mas nao faça isso, de decidir agora nao.. Va com a cabeça aberta em uma loja de instrumento com bastante variedade e pede pra tocar, toca em todas as guitarras que vc achar que vale a pena, toca nas tops tb pra sentir a diferença, experimenta tudo que tiver a sua disposição, pra ter certeza na hora da compra.. a gente nunca compra algo pensando que nao vai gostar depois neh.. .se tiver que vender, que seja pra comprar uma melhor e nao pq nao gosto.

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    morrissy
    É isso mesmo Morrissy, por isso to aqui no forum, pra evitar fazer uma M... comprando errado; como é minha primeira guitarra, é dificil eu escolher mesmo testando; to pegando conselhos de amigos pra decidir, pois quero essa guitarra por um bom tempo, a grana é curta e suada !!!

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Valeu Silvio, já fui na Teodoro Sampaio, aqui em sao paulo, e ja testei algumas; vou ver se consigo no domingo passar numa loja perto do shop ibirapuera pra testar mais algumas; pra falar a verdade, em termos de estética, a q eu mais gostei foi a ibanez sz720, achei linda e os componentes bons(duncan, etc), mas ta uma nota: 650 doletas nos USA.
    To na dúvida, pois sei q comprando fico com a guitarra por anos com certeza, como o meu violão q tenho há 23 anos.

    morrissy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    LEPO
    na boa, se fosse vc, pegava a les paul, acho q p/ um rock blues, q vc disse q é mais teu estilo, acho q vai cair bem p/ burro. e vc ainda tem a possibilidade de splitar os caps no futuro, o que deixa a guita mais versatil.

    lepo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    morrissy
    Morrissy, qual vc acha q é legal nesta faixa de preço (500 doletas nos USA) pra eu comprar? epiphone mesmo?
    Valeu !!!

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo


    pega uma Epiphone Les Paul Standard

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lepo

    é isso aí, se gosto da estética ja é alguma coisa. Testa ela e se te atender bem manda bala pq vale muito a pena essa guitarra. E não é tão cara pelo que oferece por que nao tem floyd rose.

    Só testando mesmo cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida epiphone g400 deluxe