Alguns videos Interessantes que costumava assistir

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis


    Bom galera, quando começei a tocar a uns seculos atras eu tinha uma porrada de fita VHS, só que SUMIRAM do nada, entao hj no youtube eu fui dando uma olhada e recordando de algumas fitas que eu tinha, e sobre minha influencia na epoca, quem quizer compartilhar, poste somente em UM post para facilitar a visualizacao. Valeu.

    Primeiro de um guitarrista que admiro a muito tempo, tem um som próprio e um timbre inconfundivel.

    Michael Lee Firkins



    Agora outro cara que tevi muita influencia quando eu engatinhava na guitarra ainda, muito feeling, timbre unico, o pai do cara que fazia os amplis dele hehe.

    Blues Saraceno




    + 1 essa é CLASSICA.



    Mais uma:




    Mestre Vinnie Moore, depois que vi este video, deixei de usar a guitarra de meu irmão e comprei um rg450dx, reparem no overdrive bem suave, maravilhosa essa intro.




    Agora vou falar de um cara que gosto muito do som dele, prefiro a musica do final do video, mas só achei a do inicio, reparem que ridiculo o inicio ghehe tipico desta epoca, o cara toca muito, canta muito e compoe muito, quem quizer videos etc tenho um bom acervo aqui, shows etc.

    Richie Kotzen



    Não esquecendo as honras da cara, um cara que me fez largar as cordas 0.10 e ir para 0.11 e 0.13 ehehe, um antigo professor meu, um cara com anos de estrada e que toca pra caralho além de ser loco de pedra.

    Mauricio Lavenère




    Outro professor que tive, um cara gente bonissima, sempre sorrindo ehehe e que toca muito, fundou o GTR aqui em brasilia, e tive o prazer de ter aulas com ele quando o GTR ainda estava no começo, quando era junto com uma escola de bateria BATERAS BEAT. Um dia liguei para ele, e ele falou, tirei uma musica aqui escuta ae hehe:

    Marcelo Barbosa

    A musica era:



    Um dos motivos que QUASE me fizeram a mudar completamente de instrumento foi quando ouvi Angel Romero, Paco de Lucia,tomatito etc:

    Um video do grande Angel Romero A musica nao precisa nem dizer qual é, uma das melhores interpretações, acho até melhor que a do Paco de Lucia:



    Seguindo essas tendencias de erudito e flamenco acabei conhecendo o Gypsy jazz, e logo com quem? Tambem gosto bastante do violino do grappelli tenho até alguns cds solos dele, mas o astro principal ae era:

    Django Reinhardt



    hehe como o sono não vem vou postar o penultimo video ahaha, Zappa e Steve Vai... pootz esse é clássico:



    Ok vou dormir, agora um classico para "mim", Mr Buckethead nada de two hands, nada de fritação, escala atonal? ehehe nao, nem um acorde dissonante... um video memoravel de minha musica preferida, só nao consigo tirar os olhos do baterista Brain debrulhando na batera.



    Mais um do Mr Freak Show Man, adoro a musica do final ehee:




    Sem palavras, o dia que vi esse show falei, quem é esse linguiça!! O cara manda MUITOOOOO! ahaha

    Paul Gilbert





    Não vou ficar editando para o resto da vida, pois teria que colocar videos de Steve Vai, Satrianni, Paul Gilbert,Greg Howe, Frank Zappa,Buddy Guy,Stevie Ray Vaughan,Joe Walsh,Wes Montgomery,Pat Metheny,Mike Stern ETC ETC ETC... Sou muito ecletico e escuto diversos estilos, gosto muito principalmente da musica erudita, mas sou fanatico por Jazz, escuto muito metal e assim vai, prezo pela qualidade, muitos videos aqui que postei hj em dia nao me chamam atençao mais, mas tevi sua IMPORTANCIA ah como TEVE, nao se pode negar às origens, e isso que pretendia com este tópico.

    Bom Galera, depois continuo pq era MUITA coisa mesmo, espero que postem suas influencias tambem, seria bacana compartilhar isso aqui. VAleu.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mestre Vinnie Moore, depois que vi este video, deixei de usar a guitarra...e comprei um video game

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHouse > uma ibanez Rg 450dx, com pafpro e tone zone, pronta para tocar Satrianni.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Praxis
    to falano EU heheeh....desisti de tocar

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peidaram na farofa hein

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ehehe é oque da ficar com insonia, mas vou tentar dormir hehe senao vou explodir de postar videos.

    GuitarHouse > Acho que eu deveria ter feito o mesmo! hahaha

    Auei Master
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis

    Baaaaaah
    Do Kotzen eu sou MUITO fã :P
    O cara lembra um pouco o Jason Becker até, tanto no estilo de roupa (:P) quanto no jeito de tocar e tal (só falei que lembra, não tô comparando, até porque o Kotzen mudou muito musicalmente)

    Tu tem quais vídeos dele? No Iutubi tem pouquíssimos, tô a procura dessa vídeo aula dele.... =/

    teuabreu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu cara, a oportunidade de ver o Django em video foi formidavel!!!

    pr0view
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ptz uaheuaehueah qm foi o maconheiro q teve ideia dakela intro do video do kotzen AUHAUHAUHA

    Curly
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michael Lee Firkins - adorava esse cara, mistura de shred e guitarrista country, técnica fodíssima, engraçado que ele sempre costumava usar uma braçadeira nas suas yamahas pacificas

    Blues Saraceno - o cara é um monstro !


    Angel Romero - esse cara é do Los Romeros não ? Eles são incríveis mesmo


    Django Reinhardt - Ninguém é grande sozinho ! o som Django deve muito a dois gênios: o "homem do violino", Stephane Grapelli e o incrível clarinetista Hubert Rostaing

    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Auei Master tenho uma porrada de videos do kotzen aqui, encontrei tudo na internet mesmo, se nao me engano é em algum forum oficial dele, tem os links lá. Tenho tudo gravado em dvd, so que minha gravadora deu pau, quando comprar uma ainda este mes, vou postar varios no youtube. O kotzen mudou de estilo, pq o estilo fritador para mim limita muito um musico, e o cara canta MUITO, e sabe como ninguem fazer baladas, entao tá certo ele. Agora como fritador não devi em nada para o Jason Becker! Alias ja consei de defender Mr jason Bcker quando todos aqui em minha cidade diziam que o timbre dele era horrivel ehehe. Gosto é gosto.

    Curly > toda razão, como esqueci de mencionar o clarinetista? (=

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu gosto pra cacete desse solo aqui do Blackmore, no vídeo 'Come Hell or High Water' de 93:


    E do Paul Gilbert aqui tocando Fly me to the Moon:


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns videos Interessantes que costumava assistir