Pedaleira(GT8) + Analógicos!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/06 · Editado por: janick


Oi pessoal
tudo bom?

Então, faz pouco tempo, comprei uma GT-8. Estou gostando dela, ta sendo muito legal usar em shows e tudo mais. Mas ando sentindo uma falta do timbre dos meus pedais analógicos. Tenho eles aqui ainda, mas ando sem grana p/ comprar cabos. Ehehe Em breve, devo comprar alguns. Mas eu to pensando; será que fica bom usar pedais juntos com a pedaleira? Por exemplo eu tenho um amplificador razoável. No entanto, não curto o som dos pedais nele. Mas eles num Valvestate que já é um pouco melhor, soou bem. E para minha surpresa, quando liguei eles no Guitar Rig 2.0, ficou MUITO bom mesmo o resultado. Então penso o seguinte; Logo, nas simulações de amplificador da GT-8(elas sendo o Preamp, como foi o Guitar Rig), vai ficar uma maravilha, certo?

Usando a GT-8 nesses casos como simulação limpa + efeitos. E a distorção/Ovedrive proveniente doos pedais(Boss SD-1 e Behringer GDI21 no caso).

Um abraço

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


janick
é isso o q eu faria... mas n sei se usaria simulação... tentaria ajeitar o som do amp pra me agradar. Simulação usaria se fosse um GT2 talvez.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Man, eu não vejo o GT-2(GDI) como pedal simulador, vejo mais como um pedal de Distorção/Ovedrive. eheheh

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


janick
achei a simulação do sansamp violenta.. fez um amp de merda de estudo soar muito do kct.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Não... não menosprezei nem nada. Mas eu vejo como uma distorção. Não como "Simulador em cima de simulador" saca?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


http://img460.imageshack.us/img460/8213/setcompletojz6.png
Aqui a foto do trambolho(Qualidade horrível, mas... eheh)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Eu acho q vc deve vender essas alegoria de escola de samba e "mandar fazer" um braço legal pra tua outra guitarra!

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


janick
cara, o forte da gt-8 nao eh suas simulaçoes, entao eu to achando meio estranho isso de se vc usar apenas a simulaçao, vc ira melhorar mto o timbre. Na duvida, leve sua gt-8, seu amp e seus pedais analogicos numa loja, fale q ira comprar mais um pedal (com todo esse trambolho nao ha como eles acharem q vc vai enrolar eles) e dai teste tdo com os cabos da loja, se ficar mto legal, essa pedaleira ta enfeitiçada; se nao, maios dor de cabça

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Ehehehe Então, eu curto DEMAIS os drives dela. Mas também curto DEMAIS os dos pedais. Soa mais "Organico" saca?
E alguns sons mais "crus" assim, ficam bem foda com os pedaizinhos. Mas o Clean, to pirando no da GT-8, foda demais. É um set que eu quero usar para tocar desde Pop, coisa leve mesmo, até Metal, distorções tão pesadas quanto as que o Metallica usou no "Black Album", por exemplo.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


janick


Meu velho...não curto muito os sons da GT-8...prefiro a GT-6.

^^

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
Cara, é o mesmo processador, no mais só acrescentaram algumas simulações... ehehe digo isso pq configurei um mesmo patch na minha GT-8 e na GT-6 do meu professor, o som foi o mesmo.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Sei lá cara...é algo que eu tenho com a GT-6...ahehuaehahuea...

Ela me soa mais...mais...organica...a GT-8 me soa um poko digital demais.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
Hmm... ehehe mas então, voltando à minha pergunta!!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Sobe!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Sobe!
Não enche o saco! Já dei a minha opinião.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Bixa asiática
;*
huahuahuahah

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Ah cara...creio eu que ficaria legal sim...

Até mesmo se voce ligar diretão tudo vai ficar legal...


abraços cara...

Mas msm assim...ainda prefiro a GT-6

auheuaueauhea

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


janick
que pedal laranja eh akele?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Eu não curto misturar muitos pedais com pedaleira.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
Pelo formato, parece ser um Danelectro.
Mas acho q não é laranja (Flanger). A qualidade da foto realmente não ajuda, mas acho q é o FAB ECHO (vermelho).

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
tbm
nao soa bem pra min
to montando meu set de pedais devagarzinho

janick
te aconselharia a ficar so com a pedaleira ou so os pedais

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
Eu discordo cara, acho que quando se tem uma gt-8, dá pra se misturar os 2 universos mto bem.

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


janick


Eu tenho a POD XT Live e já liguei com 2 pedais analogicos, um Crybaby e um Whammy. O resultado foi otimo... como ela nao tem loop, esse dois pedais funcionaram mto bem pois a melhor posição pra ele é no inicio da cadeia dos pedais mesmo.

Com a GT8 nao deve ser diferente... compra um cabos baratinhos e liga tudo de uma vez hehehehe.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


te aconselharia a ficar so com a pedaleira ou so os pedais
Eu não curto misturar muitos pedais com pedaleira.
Me deem um bom motivo para isso.

Eu já testei uma vez no Guitar Rig que é um simulador também, e ficou bom. E outra, conhecem o Michel Top? Pois é, ele mistura e fica bacana. Se aqui ficar como o som que ele tem eu to feliz demais.
Soulface
Exatamente, Fab Slap Echo. Legalzinho demais ele! eheheh

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
Então!
eheheh esse é outro problema. O cabo mais barato que eu achei, é aqueles de 1m da Hayonik. Eu precisaria de um cabo menor, pq senão fica fio demais. E outra, 7 conto naquele cabo? Nem fudendo.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


\o\

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Um metro nao tem como, pra ligar pedais tem que ser esses assim.

Bem pequenos, só pra fazer a conexao. Se nao vai ter cabo voando pra tudo que é lado, alem de que quanto maior o cabo maior a perda de sinal, principalmente se for esses baratinhos.

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


janick
esse cabo q o Snakepit mostro vem em kits tbm, vc axa facil, vem um monte e axo q nem eh tao caro óh, eu axo heheh

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


janick
qto a misturar pedaleira com pedais eu axo uma otima ideia, e meus planos futuros eh de fazer a msma coisa, efeitos da pedaleira e uma dist bem fiel de um pedal, e tem ateh a entrada pra ligar nos pedais c nao me engano, certo? em vez de ter delay,tremolo,flanger,chorus,acoustic, e sei la mais um monte de efeitos em pedais, ter isso na pedaleira q eh mt bom e nao precisa faze a dança do macaco pra acionar 2 ou 3 pedais ao msmo tempo, sem fala da regulagem de um musica para a otra, hehe pelo menos pra mim essa eh a melhor, praticidade...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
pra ligar pedais tem que ser esses assim.
Ou simplesmente assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira(GT8) + Analógicos!