Duvida sobre canhotisse

    Autor Mensagem
    Bruno Lagoela
    Veterano
    # nov/06


    Bem, a 8 meses, eu decidi começar a tocar violão, para depois decidir alguma coisa diferente, ou continuar no mesmo.Estava entrando no mundo da música.xD, Eu sempre ESCUTEI música, mas nunca parei para OUVIR. Então foi uma grnade mudança.

    Eu sou canhoto, mas achei que seria melhor começar como um destro, pra não ter aquela dificuldade de estar sempre precisando por exemplo ter um violão/guitarra diferente comigo.

    Bem, ja faz 8 meses que estou fazendo aula, e me apaixonei por estilos entre rock e heavy metal(principalmente metal, ao qual achava que era algo soh barulhento, e vejo hj como uma musica)Alem é claro dos bons pop~rocks e um pouco de samba.Tenho muito a aprender. Então decidi passar para a guitarra.

    Normalmente tenho mais facilidade em pegar os acordes e dificuldade na batida.Lá vem a pergunta, por ser canhoto e usar violão/guitarra de destro, ou seja, normal fará alguma diferença mais pra frente em tocar?É um "problema" isso??

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Problema nenhum, questão de costume. Kiko Loureiro e Mark Knopfler também são canhotos e tocam como destros. Talvez você tenha uma pegada diferente, um vibrato mais forte por exemplo.

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    canhotisse
    é grave? oO

    Bruno Lagoela
    Tem muitos canhotos que tocam como destro, Kiko Loureiro, Mark Knopfler, Michael Angelo Batio.
    Como diz meu amigo que é canhoto: "Canhoto só toma no cu!" e eu concordo, não acha guitarra pra comprar, quando acha o preço é absurdo...ele quer trocar de guitarra e a unica disponivel é a Ibanez RG370DXL, R$1900,00!!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Kiko Loureiro e Mark Knopfler também são canhotos e tocam como destros.
    eu tambem sou canhoto, e toco como destro! nao tem problema nenhum nisso man! vc acaba se acustumando, e depois, vc percebe que eh bem mais facil vc aprender e tocar como destro do que aprender como canhoto... (ate pq, se vc ta em algum lugar, onde ta toda a galera, e alguem levou o violao, vc pode pega o violao pra toca e encanta a mulherada, sem problema nenhum! hauhauahuah)

    flw ae!

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ROo
    ele pode pegar uma guitarra de destro e trocar a ponte por uma de canhoto... pode mandar fazer no luthier

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blackus
    so que, se ele fizer isso, ele vai perder o acesso a algumas das ultimas casas... :P

    flw ae!

    Bruno Lagoela
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eh, na parte do braço as coisas são mais faceis, mas na hora de segurar a palheta que estou tendo um pouco de problema, estou me acustumando com ela ainda, ahuehuaehue... acho ateh melhor por ter então essa maior facilidade em fazer digitações, dedilhados e etc. poís prefiro isso do q bases, e acordes.

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blackus
    Eu não manjo muito, mas ele disse que é uma bosta tocar invertido, os knobs atrapalham, alem de ele ser fresco e achar feio pra caralho o headstock de ponta cabeça.

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar
    so que, se ele fizer isso, ele vai perder o acesso a algumas das ultimas casas... :P
    é isso ai também

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bruno Lagoela
    no começo eu tambem achava ruim usar a palheta, eu preferia tocar com os dedos... mais, depois de um tempo, vc se acustuma, ai nao sente mais dificuldade! \o/

    flw ae mano!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ROo
    so que, se ele fizer isso, ele vai perder o acesso a algumas das ultimas casas... :P
    é isso ai também

    poizeh... por isso que eu digo, eu acho mais facil aprende e toca como se fosse destro! foi o que eu fiz, e nunca tive problema, pq vc acaba se acustumando...

    flw ae!

    Bruno Lagoela
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aew, obrigado intão, estava meio preocupado com isso. Poís realemente é dificil achar uma guitarra de canhoto, e não sabia se mais para frente isso iria dificultar meu crescimento como guitarrista. Agora estou mais despreocupado.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pra não ter aquela dificuldade de estar sempre precisando por exemplo ter um violão/guitarra diferente comigo.
    Edgar Scandurra é toca como canhoto mas não muda as cordas da guitarra. Ou seja, toca com a mais grossa em baixo e a mais fina em cima! hehehehehe

    Bruno Lagoela
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sim, eu vi isso hj mesmo, sobre o edgar....por isso que vim tentar descobrir mais uma vez... eu tinha pensado nisso uma vez, seria mais dificil, mais desafiante, mais legal, xD HAUEHUAHU~

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar
    depende da guitarra...

    ROo
    é, deve ser, mas o Hendrix fazia o que fazia assim... Se ele fica com frescura também, não pode reclamar de nada oras...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pega uma strato e inverte as cordas :)

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bruno Lagoela

    Toca como destro e pronto... dificuldade com a palheta no início todo mundo tem... mesmo quem é destro.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bruno Zé Goela

    Cara, faça um pequeno teste das duas formas.
    Escolha a que se sentir mais confortável.
    Agora, é inegável, que canhoto sofre pra comprar instrumento...

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tb sou canhoto e toco como destro

    tem problema nenhum cara... questão de costume e de gosto

    Saitu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ser canhoto eh uma merda, eu toco como canhoto msm, eh estilo... mas realmente, canhoto soh toma no furingongóide ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre canhotisse