Timbre dos captadores

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal creio q seja comum q em quanto estamos formando ainda nosso set damos mais importancia aos drives (distorções) e depois vem os wah´s e por ai vai neh blz eu tenho em vista meu set jah porem eh nessa
    parte q complica "os captadores" eu entrei ontem no site da malagoli e estava vendo a lista de humbuker´s pra minha guitarra (les Paul Gianinni´78 ) e estava uma descriçao e como sou muito inexperiente
    nesse assunto eu nao entendi muita coisa tipo impedancia...frequencia etc...

    e em outras partes tipo timbre : PAF sei lah oq eh isso huehue:)
    poh eu num queria dicas por exemplo se vcs me perguntarem ql tipo de som vc toka ....Nao eu queria ajuda para entender oq cada coisa significa e assim eu mesmo poder escolher meu captador blz.

    e eu andei lendo o topico oficial de captadores mais ainda num tira minhas duvidas e jah usei a busca tbm

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexdiffer
    Caralho, escreve direito. Não entendi nada do que você falou.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    caraiu vc eh um analfabeto virtual eim :) huehuehue

    eu entrei no site da malagoli (fabricante de captadores) e eu gostaria de ajuda para entender a descricao dos captadores tipo lah tem uma lista por exemplo:

    Captador X
    Timbre Y
    Impedancia: A
    Saida: G
    Timbre : J

    entao eu queria uma dica de como esses valores influenciam no timbre
    porque varias pessoas falariam:

    - qual o estilo do seu som?
    ah pra esse estilo voce pode usar o X da seymour duncan .

    e eu num quero isso eu quero identificar o camptador pela sua descriçao entendeu?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quais os captadores da sua guitarra?
    se forem os originais nem vale a pena gastar, pq eles são excelentes e extremamente versáteis

    Mari4n0
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho melhor vc começar estudando as regras de pontuação de português.. vai ajudar bastante, principalmente na hora de perguntar o q vc quer ^^

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexdiffer
    cara, www.alfabetizacao.org ...
    vc ta precisando

    porque varias pessoas falariam:

    - qual o estilo do seu som?
    ah pra esse estilo voce pode usar o X da seymour duncan .

    isso tem a ver com a saida do captador, tipo de imã e outros fatores

    USE A BUSCA

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar



    caraiu vc eh um analfabeto virtual eim :) huehuehue

    Analfabeto é você man, aprenda a escrever direito.

    E outra, é simples.

    Timbre é a característica sonora do captador. Se ele lhe fornece um som quente, com alto ganho, moderado, brilhante, macio, com qual captador ele soa parecido, por aí. Isso com o tempo você aprende.

    Saida, é o volume do captador em sí. Por exemplo; 9k o single Texas na ponte.

    Impedância cara, eu mesmo não sei explicar direito.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    sim sao originais acho q sao da Gotoh. soh num sei o modelo.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    valeu, e será que vocês poderiam me mostrar exemplos por exemplo:

    As caracteristicas dos captadores do Satriani, Blues Saraceno etc.

    Obs. Acabei de fazer um curso rápido de português aplicado ao fórum :)

    huehuehuehuehuehuheuhue

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexdiffer
    Use a busca. Lá você encontrará todas as respostas.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    afff vcs num tem respostas mais criativas naum a num ser use a busca eu num disse jah que eu jah usei essa bosta...

    se eu tivesse achado algo que me ajudasse eu naotinha postado neh

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexdiffer
    E ainda mais é folgado. Se tivesse procurado, teria achado. Eu mesmo já achei. Agora deixa de ser preguiçoso e vai procurar. É interesse de quem, meu ou seu?
    Porra, o que não falta é discussão sobre isso aqui no fórum. Além do mais, nunca leu as regras?
    Use a busca.

    Um abraço

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nada contra cara. Só que as respostas tão na cara. Procura Captadores Satriani. Primeira coisa que tu acha é Paf Pro(braço) + Fred(ponte).
    Simples né:?

    O que a preguiça não faz.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    alexdiffer

    sim sao originais acho q sao da Gotoh. soh num sei o modelo.

    e pra que diabos vc quer trocar Gotoh por Malagoli?
    tenho esses captadores numa Sg e tenho outras guitarras com Bill Lawrence, Seymour Duncan e já tive EMG
    esses Gotoh não ficam pra trás não
    eu mesmo so nao tiro da sg e ponho na minha les paul pq não gosto de capinha

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexdiffer
    afff vcs num tem respostas mais criativas naum a num ser use a busca
    Se vc fizesse um tópico criativo q já não tivesse sido respondido pelo menos 1500 vezes em outros tópicos talvez a gente se esforçaria um pouquinho tb e eu tb não to afim de usar pontuação pq se vc não usa é pq não sabe pra q serve um ponto ou uma vírgula agora larga a mão de ser preguiçoso e mal educado e procura direito essa porra q tem de monte por aí e se o problema for vc não saber usar a busca meu caro va no off topic e pergunte como se faz sem contar q a todas as respostas q vc está procurando estão nos dois tópicos sobre captadores q fica fixads na primeira página do fórum agora toma vergonha na cara e se vira

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    alexdiffer
    ...e procura direito essa porra q tem de monte por aí...
    Se o caso não for preguiça, for ignorância por não saber como se usa a Busca, abra a primeira página dos tópicos sobre guitarra e procure um símbolo de exclamação, ou se preferir o "stick" ! pra achar um tópico que tem uma baciada de gravações de captadores.
    Isso prestigia a boa vontade do nosso amigo Soulface que teve um trabalhão pra fazer um tópico muito legal sobre teste de captadores e evita poluir o Fórum com tópicos repetitivos...
    Valeu!!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    Ele vai qrer q vc baixe, grave em um CD e envie pra casa dele hein?! haeuhauehuaehuaea

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    afff vcs num tem respostas mais criativas naum a num ser use a busca eu num disse jah que eu jah usei essa bosta...

    se eu tivesse achado algo que me ajudasse eu naotinha postado neh


    Repensando aqui, vai à *****. A gente ajuda e o cara ainda é mal agradecido. Eu não sou mais trouxa de ficar aqui ajudando esse aí não.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Soulface
    Ele vai qrer q vc baixe, grave em um CD e envie pra casa dele hein?! haeuhauehuaehuaea
    Opa! Qualquer 100 Rrrrrrrrreais, estamos aí!...rsrsrsrsrsrs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre dos captadores