quero comprar uma epiphone, sou iniciante, precisa levar alguem pra testar?

Autor Mensagem
affcl
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
é melhor.
mas acho q a shelter braço colado com uma captação melhor da pau na epiphone.
se vc conseguisse um shelter usada das antigas q eram estilo gibson seria perfeito, ainda vem com um case iradissimo.
tambem tem a condor custom, mas essa não tem case e o braço é aparafusado.
prefiro essas duas a epiphone

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Putz, deixem o cara comprar a guitarra q ele quiser po! hauehuaheuhaeuhhuaea
Se o cara tem a grana na mão, ql é o problema?
Melhor do q comprar uma guitarra de 500 reais hj, não conseguir um bom preço de revenda, e não ter os 1500 amanhã pra comprar a q ele realmente qr.

pacificpoker
Cara, é o seguinte...
Vc precisa de alguém mais experiente pra ver o acabamento dela, o estado da criança e tudo mais.
É indispensável testar a guitarra sim. Pra vc saber se ela tem o timbre q te agrada, a tocabilidade q te agrada...
Mesmo sendo uma guitarra para canhoto, não tem problema se um destro testar pra vc. O timbre não vai mudar só pq mudou o lado da guitarra. Ele não precisa fazer nenhuma apresentação instrumental na loja pra vc decidir se compra ou não a guitarra. É só fazer uns acordes, uns riffzinhos. E isso, mesmo com a mão trocada, dá pra fazer (com dificuldade, mas dá).
Depois de comprar, é indispensável q vc leve ela a um luthier pra ele fazer uma revisão completa e dar uma boa regulada nela. Se tiver algum defeito, ele vai achar. E aí, vc vai na loja e usa a garantia.
Qnto à tocabilidade... com o tempo vc se acostuma com a guitarra. Não se preocupe muito com isso agora.

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
vlw

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Eu comecei com uma Les Paul Special que era mais do que eu precisava na época, me serviu muito bem por mais de um ano.

Não vejo porque comprar uma guitarra tão cara hoje se amanhã talvez ele nem toque mais guitarra.