quero comprar uma epiphone, sou iniciante, precisa levar alguem pra testar?

Autor Mensagem
affcl
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
é melhor.
mas acho q a shelter braço colado com uma captação melhor da pau na epiphone.
se vc conseguisse um shelter usada das antigas q eram estilo gibson seria perfeito, ainda vem com um case iradissimo.
tambem tem a condor custom, mas essa não tem case e o braço é aparafusado.
prefiro essas duas a epiphone

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Putz, deixem o cara comprar a guitarra q ele quiser po! hauehuaheuhaeuhhuaea
Se o cara tem a grana na mão, ql é o problema?
Melhor do q comprar uma guitarra de 500 reais hj, não conseguir um bom preço de revenda, e não ter os 1500 amanhã pra comprar a q ele realmente qr.

pacificpoker
Cara, é o seguinte...
Vc precisa de alguém mais experiente pra ver o acabamento dela, o estado da criança e tudo mais.
É indispensável testar a guitarra sim. Pra vc saber se ela tem o timbre q te agrada, a tocabilidade q te agrada...
Mesmo sendo uma guitarra para canhoto, não tem problema se um destro testar pra vc. O timbre não vai mudar só pq mudou o lado da guitarra. Ele não precisa fazer nenhuma apresentação instrumental na loja pra vc decidir se compra ou não a guitarra. É só fazer uns acordes, uns riffzinhos. E isso, mesmo com a mão trocada, dá pra fazer (com dificuldade, mas dá).
Depois de comprar, é indispensável q vc leve ela a um luthier pra ele fazer uma revisão completa e dar uma boa regulada nela. Se tiver algum defeito, ele vai achar. E aí, vc vai na loja e usa a garantia.
Qnto à tocabilidade... com o tempo vc se acostuma com a guitarra. Não se preocupe muito com isso agora.

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
vlw

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Eu comecei com uma Les Paul Special que era mais do que eu precisava na época, me serviu muito bem por mais de um ano.

Não vejo porque comprar uma guitarra tão cara hoje se amanhã talvez ele nem toque mais guitarra.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Bend
Até entendo.
Mas não existe a regra de q iniciante tenha q começar com guitarra ruim (ou mais ou menos, ou mais barata, como quiser...). Ou seja, não existe "guitarra pra iniciante".
Qm tem grana pra começar com Gibson, pra q q eu vou falar pro cara começar com Tonante?
Se ele desistir da guitarra mais pra frente, com uma Gibson ele ganha um dinheirinho. COm Tonante ele pode no máximo fazer um churrasco! hehehehehe
Eu sou do ponto de vista q o cara tem q comprar a melhor guitarra q as condições financeiras dele puder oferecer.
Ele ficará muito mais satisfeito, e os riscos de a guitarra deixar ele na mão são bem menores.
Sem contar no fato de q o cara não desistirá tão fácil assim de tocar, pensando no preço investido.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


sei lah é que acho que se eu começar a tocar como canhoto eu vo tocar melhor do q se eu tivesse começado a tocar como destro
Claro que não. Eu sou canhoto mas toco como destro, muito melhor.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Mas vc toca com as duas muito antes de começar com a guitarra! hauehaheuaehae

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


janick

muito melhor pra ler tablatura, se uma pessoa é canhota pela logica ela vai tocar melhor como canhoto... n que quem seja canhoto n possa tocar bem como destro ( ex: kiko ) mas acho que quem é canhoto vai tocar melhor como canhoto...

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


pacificpoker
Existe tablatura pra canhoto é???

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


eu falei que fica mais facil de ler

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Não entendo o pq...
Tablatura é só mas linhas com uns números em cima. Pra mim não faz diferença se eu vou tocar isso com a mão direita, com a esquerda, com o pé...

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


Tbm n acho que tem mta diferença, é que mta gente fica arrumando problema em ser canhoto e tocar como canhoto, n acho que tenha dificuldades, a n ser por achar uma guitarra do gosto...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Tbm n acho que tem mta diferença
Não tem diferença nenhuma! hauehuaeuhaeuheauhehuae
Qnto ao q vc falou, é verdade.
O grande problema dos canhotos é achar guitarra adaptada. Não é em todo lugar q vc encontra.
Vc pode até pegar uma guitarra "normal" e virar ela. O problema é q os nobs e o jack ficam em posições nada agradáveis.
Pensando por esse lado, já q vc é iniciante, talvez valesse mais a pena vc já começar como destro mesmo. Contando com o fato de q independente do lado da guitarra, vc vai precisar de agilidade, precisão e habilidade em ambas as mãos.
Mas se serve de consolo, existem guitarristas canhotos entre os grandes da história tb. Jimi Hendrix era canhoto. Toni Iommi tb... E no Brasil, temos o Edgar Scandurra. Mas esse é um caso à parte. O cara é um ótimo guitarrista, e toca guitarra como canhoto sem trocar as cordas!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
faca q nen o stanley jordan.....base com a mao esquerda e sole com a esquerda
garanto q vc achara mais facilidade...ai vc vira um two hander da vida
\m/

Kruspe
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, compra de canhoto, é muito style.

Mas falando sério, eu acho que se você é canhoto você tem que tocar mesmo com uma guitarra pra canhoto, fugir da sua 'naturalidade' na guitarra poderia criar algum problema futuro, nao sei.

Eu queria ser canhoto pra poder entender direito como é, deve ser muito rox.

thiaguinhu
Veterano
# nov/06 · Editado por: thiaguinhu
· votar


fica ligeiro pra ver se não trasteja nas primeiras casas

andreteixeira
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
cara é o seguinte, eu tive as mesmas duvidas que vc, sou canhoto e toco do lado destro, quando comecei a minha maior preocupação era, eu nunca vou conseguir tocar direito pq eu sou canhoto e blábláblá..... eu acredito que não tem muito a ver já que tu vai começar do zero qualquer lado é lado, desde que vc se dedique e não fique se desculpando que não toca pacas pq ta ao contrário igual eu fazia hehehe............
o que me fez desistir de tocar do lado canhoto, e pq vc é meio individual , se vc ta num show por exemplo e tua guitarra der pau e vc não tiver uma de reserva e muita sorte tu arrumar outra, ou vc vai acampar por ex, quase ninguem vai tocar com teu violão e vice e versa......... desculpe se falei besteira demais

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Kra...vai na fé e compre a epiphone...eh uma boa guitarra...soh leve alguem junto e q entenda mais pra poder dar uma olhada se a guita nao tem nenhuma falha de acabamento, parte eletrica ou regulagem...de resto eh soh alegria
Podem haver diferenças sim no som/regulagem de uma pra outra..mas acredito q nada gritante em se tratando de epiphones std

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tenho uma Epiphone SG Iommi, a melhor que já tive. Puta guitarra. Agora, as mais baratas, na faixa de 600,00 pratas não são grandes coisas. Mas no geral, é uma boa guitarra. Vai fundo. Minha próxima aquisição será uma modelo Zakk Wylde, mas ela tá mais de 3.000,00 e vou ter esperar um pouco.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quero comprar uma epiphone, sou iniciante, precisa levar alguem pra testar?