Autor |
Mensagem |
Crazy0 Veterano |
# nov/06
Ae galera..e o seguinte..
Eu sei algumas escalas e tals mas acontece q eu as decorei através de shapes e agora eu so sei descer e subir os shapes..ficou uma coisa mecânica....ex:pra improvisa eu n consigo sai de uma corda sol por exemplo no terceiro traste e i pro setimo dentro da escala..
resumindo..eu n tenho uma boa visualização do braço..so tem shape na minha cabeça..
Então eu queria saber se ha outro jeito para ter uma boa visualização das escalas para n ter mais este problema...
|
eeevee Veterano |
# nov/06
· votar
Crazy0
o negócio é saber cada nota que pertence a escala, e saber onde estão cada uma dessas notas no braco inteiro. Dá trabalho, mas devois que a gente aprende, facilita tudo.
|
Crazy0 Veterano |
# nov/06
· votar
Entao sempre q for estuda uma escala nova pega as notas e localiza no braço inteiro???
|
Crazy0 Veterano |
# nov/06
· votar
Seria uma boa faze tipo como um exercício i decoranu todas as notas do braço ou e melhor dexa isso acontece naturalmente ou qndo vc precisar?
|
eeevee Veterano |
# nov/06
· votar
Crazy0
Entao sempre q for estuda uma escala nova pega as notas e localiza no braço inteiro???
sim, isso seria o ideal.
Seria uma boa faze tipo como um exercício i decoranu todas as notas do braço ou e melhor dexa isso acontece naturalmente ou qndo vc precisar?
acho que seria uma boa fazer exercícios. Uma vez peguei um método na net que era sobre isso, se não me engano o nome é fretboad logics, ou algo parecido.
E sem contar que depois quevc comeca a visualisar as notas assim, isso serve tb para acordes, inversões, pra tudo, na verdade.
|
jp_oliveira1854 Veterano |
# nov/06
· votar
Crazy0
tenta tocar escala em uma unica corda ate o fim do braço da guit
depois vc faz isso em todas os cordas e em todos os tons
|
anonymous4 Veterano |
# nov/06
· votar
Crazy0
Uma coisa que me ajudou a decorar além dos shapes foram longos slides para cair com precisão nas notas, enquanto eu aquecia ou até mesmo improvisava. Mesmo errando a nota, da pra vc ter uma noção de ouvido, aí vc conserta se estiver errado.
|
froggy Veterano |
# nov/06
· votar
Crazy0
cara...pegue o desenho da escala no braço inteiro
ai depois de bastante treino vc ja localiza todas as notas da escalas apartir dos desenhos
flw
|