Camiseta reproduz som de guitarra no ar

    Autor Mensagem
    maggie
    Veterana
    # nov/06 · Editado por: maggie


    Camiseta reproduz som de guitarra no ar

    Cientistas do governo australiano anunciaram nesta segunda-feira que inventaram uma camiseta que permite a quem aspira ser guitarrista de rock possa produzir música, sem necessariamente tocar este instrumentos.

    A camiseta possui sensores incorporados nos cotovelos da pessoa que produz som ao movimentar os braços e tocar cordas imaginárias, explicou Richard Helmer, da Organização para a Pesquisa Científica e Industrial do Commonwealth.

    A informação é enviada em seguida através de tecnologia wireless para um computador, que gera a música. "É um instrumento virtual fácil de usar e que permite fazer música em tempo real, inclusive por pessoas sem conhecimentos musicais ou informáticos significativos", acrescentou. "O som gerado é como o de um mp3 original".

    A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.

    fonte

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas quanta besteira que inventam nesses dias de hoje. Uma coisa mais ridícula que a outra.

    felipecfh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    maggie
    Hahahahhaha, vi isso ontem na net...

    JB_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O Terra, se trantando de matérias bizarras, é insuperável.

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bizarro!

    Belloni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Falam mal né... Mas todo mundo se coçando pra poder testar uma! Hahah

    Abraços

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Será que se eu usar uma camiseta larga demais ela vai trastejar??????

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camisetas escuras vão produzir um som mais pesado, mais grave.

    Camisetas em alder vão soar mais brilhante, estalado, como uma strato.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quero ver algUém sacudindo o cotovelo rápido o suficiente para imitar o Malmsteen... nem com mal de Parkinson!!!!! Af...

    emiliomiguel
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Mas quanta besteira que inventam nesses dias de hoje


    A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    só num vo querer uma camiseta escalopada o.O

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.

    Essa parte sim é interessante... agora como sera q eles pretendem usar isso?

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu quero a minha com 2 humbuckers e floyd rose

    como agente faz o som de floyd?

    desmunhecando o pulso?

    Iago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    haha idem.. tb vi isso ontem. Um cara la de outro forum que eu participo tb postou a mesma coisa.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    po, preciso de um relogio nesse tipo pq meus movimentos do punho ja sao bem acelerados

    Putz...naum tenho nome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pow eu axeu massa x)

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Punheteiro!!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas quanta besteira que inventam nesses dias de hoje


    A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.

    E eu com isso?

    P/ mim isso é alguem querendo criar um novo "air guitar". Daqui a pouco tem palhaço fazendo até campeonato. Pqp.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    danilomagacho
    ueh, todo mundo ja teve 13,14 anos neh, vc tb!!!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é verdade que se a camiseta for ativa vai ignorar o meu corpo?

    Putz...naum tenho nome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    eu toco guita air...mais isso eh pq num tenhu guitarra
    ainda bem q nu fim do ano vo ganha uma,essa air guitar
    ja me encheu =//

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu gostei da ideia...porem acho que para a musica isso nao vai ser legal não...mas como dito se ela tiver fins benéficos para a sociedade...dou total apoio.

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick

    Não é besteira. Sou pesquisador, e sei que muitas vezes você precisa ter sim com umas coisas meio inúteis, "brincadeiras", para chegar em coisas mais avançadas. Essas idéias inúteis normalmente têm a ver com mostrar serviço para o público, especialmente para conseguir verbas para levar adiante a pesquisa. A "camiseta de air guitar" talvez tenha começado simplesmente como uma prova de conceito, para algo ligado a área de saúde. Alguém notou um potencial comercial nisso, e acho que os caras têm mais do que direito de lucrar com o seu próprio trabalho. Para a pesquisa, não importa se quem vai comprar vai ser um bando de bobocas, o que importa é que EXISTEM bobocas que vão comprar. Com isso, uma tecnologia usada para um propósito "de brincadeira" pode ser aperfeiçoada para servir a ideais mais "nobres".

    Ou você acha que o homem realmente foi para a lua para espetar uma bandeira e trazer meia dúzia de pedras? Ou acha que o campeonato de futebol de robôs realmente serve para levantar a galera nas arquibancadas?

    Ah, e:
    Daqui a pouco tem palhaço fazendo até campeonato.

    Daqui a pouco coisa nenhuma! Campeonato de air guitar já existe, hahahahaha.... E o vencedor ganha uma guitarra, que ele talvez jamais consiga tocar. Concordo que seja uma coisa boba, especialmente se você notar que muitos desses caras não são mais adolescentes de 13, 14 anos...

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Daqui a pouco coisa nenhuma! Campeonato de air guitar já existe, hahahahaha.... E o vencedor ganha uma guitarra, que ele talvez jamais consiga tocar. Concordo que seja uma coisa boba, especialmente se você notar que muitos desses caras não são mais adolescentes de 13, 14 anos...
    Eu sei, eu já vi um. Eheheh

    Mas cara, para quem toca, isso de Air Guitar, acho uma palhaçada, uma das coisas mais horríveis que já vi na minha vida.


    Não é besteira. Sou pesquisador, e sei que muitas vezes você precisa ter sim com umas coisas meio inúteis, "brincadeiras", para chegar em coisas mais avançadas. Essas idéias inúteis normalmente têm a ver com mostrar serviço para o público, especialmente para conseguir verbas para levar adiante a pesquisa. A "camiseta de air guitar" talvez tenha começado simplesmente como uma prova de conceito, para algo ligado a área de saúde. Alguém notou um potencial comercial nisso, e acho que os caras têm mais do que direito de lucrar com o seu próprio trabalho. Para a pesquisa, não importa se quem vai comprar vai ser um bando de bobocas, o que importa é que EXISTEM bobocas que vão comprar. Com isso, uma tecnologia usada para um propósito "de brincadeira" pode ser aperfeiçoada para servir a ideais mais "nobres".

    Ou você acha que o homem realmente foi para a lua para espetar uma bandeira e trazer meia dúzia de pedras? Ou acha que o campeonato de futebol de robôs realmente serve para levantar a galera nas arquibancadas?


    Realmente, concordo com seu ponto de vista agora.

    Eu gostei da ideia...porem acho que para a musica isso nao vai ser legal não...mas como dito se ela tiver fins benéficos para a sociedade...dou total apoio.(2)

    Mas sobre Air Guitar, deviam empalar em praça pública quem fosse visto fazendo isso. Ehehe

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick

    Como eu disse, eu acho air guitar REALMENTE bobo. Nem tem palavra melhor para descrever, porque "bobo" é por si só uma palavra boba. É uma coisa nada a ver mesmo. Mas mostra que muitas vezes o que atrai as pessoas não é a música em si, mas uma certa fantasia, um "glamour" (que palavra gay) e tal. Ou seja, os caras brincam de rock star, onde o "star" é mais importante que o "rock".

    jasus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu concordo que air guitar e um beks estupido mas nao posso falar muito pork konkorri para um konkurso de air guitar pa ganhar epiphone buzzsaw do zakk wylde =P
    Mas pelo premio acho que vale a pena...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick

    A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.
    E eu com isso?

    e voce com isso que quando estiver quase morrendo pode precisar de uma dessas ^^

    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    prefiro continuar tentando tocar guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Camiseta reproduz som de guitarra no ar