Amplificador Mini Stick da Warm Music

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal, para quem não conhece, ele pode ser visualizado no site abaixo:

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48508&PrevCatId=47757&ProdId=1734050&ST=BL48508&OperId=0&C ellType=2

    Segue abaixo um relato postado no fórum de amplificadores, porém acredito que talvez seja de interesse do pessoal daqui também, então leiam (se quiserem) e sejam felizes!!!

    E aí, pessoal, tudo em ordem?
    Bom demorou mas chegou, finalmente pude testar o Mini Stick... Vai aqui um breve relato (opinião pessoal) à respeito desse cabeçotezinho, numerado por opções:

    1 - Primeiro ponto negativo que achei foi a falta dos cabos de ligação (cabeçote/caixas acústicas) do produto... Pois é, após andar mais de trinta quilômetros de carro (e gastar gasolina e dinheiro de estacionamento) descobri ao chegar em casa que os cabos P10 / P10 para ligarem as caixas acústicas no cabeçote não acompanham o produto... Tudo bem, é um pouco de bobeira de minha parte, na lateral da caixa existe uma lista de coisas (ex.: cabeçote, caixa de 8", caixa de 10", etc...) que acompanham o produto marcados com um "X", os cabos não estão marcados com um "X", mas na minha humilde opinião deveria ser uma coisa obrigatória, você pagar mais de R$700,00 num ampli e eles não terem a pachorra de enviarem dois cabinhos é o fim da picada...

    2 - Tamanho: verdade seja dita, pela foto do ampli tem-se a idéia de que ele é bem maior do que realmente é, porém o nome "Mini" justifica o produto... Ele é bem pequeno (uma comparação tola, se você colocar a guitarra ao lado dele, ainda sobram uns 15 ou 20 centímetros da guitarra), acredito que o pessoal poderia colocar uma foto dele em comparação com alguma coisa, ou ao menos na descrição colocar as dimensões corretas dele...

    3 - Aparência: apesar do tamanho, é um ampli bem bonito, acabamento de primeira, se comparado com um Midnight 208 (que é até mais potente que o Mini Stick mesmo sendo com 2 falantes de 8") tem-se uma impressão muito melhor... Tudo bem, isso não quer dizer muita coisa, só quero deixar claro que o produto passa uma impressão de segurança (em termos de som) muito maior do que um ampli 208...

    4 - Referente à ser stack: pessoal, como eu disse anteriormente, a aparência engana... Ele é pesadinho, fica lindo quando empilhado, porém fiquei com um medo lascado de usá-lo num palco, por exemplo, pois dá a impressão que qualquer esbarrão um pouquinho mais forte no bicho ele desabará... Ele é "fino", se é que posso dizer assim...

    5 - Timbre: não sou nenhum mestre em termos de audição, porém em comparação com outros amplis que já tive o som não deixa nada a desejar... Posso dizer que arrisquei bastante ao comprar esse ampli (sabem como é, Warm Music - mesmo por ser nacional e nova no mercado - não tem muitas opiniões favoráveis), porém não me arrependo nem um pouco... Não testei ele com a banda ainda, porém tenho uma guitarra Charvel (EMG ativo na ponte e Spirit humbucker em formato de single no braço, acredito que isso ajude a "interferir" no comportamento do ampli) e uma RP-80 Digitech e ambos se comportaram bem, as regulagens de timbre não deveram nada, pelo contrário, ainda não consegui assimilar as variações possíveis entre grave/médio/agudo do ampli mais grave/médio/agudo da RP-80...

    6 - Volume: é impressionante (ao menos para mim), o cabeçote possui volumes independentes para canal limpo e para o canal de drive... Na verdade (não sei se é porque EU não esteja acostumado) não gostei muito disso, acredito que seja muito mais prático um volume só para ambos, pois fica meio chato ter que regular a altura de ambos toda vez que for alterar o volume... No mais, não gosto de fazer comparações, acredito que cada marca tem seus pós e seus contras, porém comparações são inevitáveis: meu ampli anterior era um Meteoro Atomic Drive de 50W, posso dizer que, mesmo em shows pequenos, o volume não passava do nível 4 (o necessário para mim), ou seja, sobrava volume em caso de necessidade... O Mini Stick, mesmo possuindo 10W a menos que o Atomic Drive, alcança volumes incríveis, garanto sem sombra de dúvidas que pode ser usado em ensaios e pequenos shows em lugares fechados sossegadamente, porém uma coisa me assustou um pouco: ao aumentar o volume (com o canal limpo) o ampli se comporta bem, porém passando do volume no nível 5 (aproximadamente) notei um começo de "distorção" no som, coisa que notamos quando aumentamos muito o volume de amplificadores de pequeno porte, no Atomic Drive, por mais que eu usasse em shows no volume 4, nunca notei esse tipo de distorção (claro que na época meu captador não era ativo, não tenho certeza se isso influi)... Também cabe ressaltar aqui (conforme explicado pelo engenheiro de som da Warm Music) que a questão do volume deve ser analizada com calma... Ele me explicou que amplificadores de marcas consideradas boas apresentam defeitos que não notei no Warm Music, por exemplo, vários deles são muito potentes até certo volume, porém ao passar desse volume a altura do som não aumenta mais, apenas prejudica o som... Eu não testei isso no Atomic Drive que tinha (como disse anteriormente, o volume 4 era até demais para o uso que fazia dele, nunca tentei aumentar acima disso, então não posso confirmar se esse Meteoro apresenta esse tipo de problema), porém o Mini Stick possui aumento no som até o volume 10 (é, fiz isso sim, apenas como teste, e o bicho mandou ver)...

    7 - Drive: pessoal, não sei se é por estar acostumado com minha distorção da RP-80, porém uma coisa é certa: DETESTEI o drive do Mini Stick... Rapaz, estou acostumado com uma distorção mais "macia", leve, porém com alta projeção de harmônicos, tanto naturais como artificiais, coisa que não consigo com a distorção do Mini Stick... Parece que quanto mais se aumenta a saturação, mais o som fica "arranhado", e não se consegue timbres satisfatórios... Acredito que esse drive lembre bem o antigo fuzz, barulhento, porém feio... Gosto de tocar, por exemplo, músicas do Joe Satriani, com esse drive isso é impossível, porém se comportou bem em músicas antigas do Metallica, por exemplo...

    8 - Reverb: esse ampli possuí reverb de mola, sou inexperiênte no que diz respeito a reverb de mola ou não, mas uma coisa é clara: o reverb da RP-80 possuí várias opções de regulagem, bem como pode-se notá-lo com bem mais clareza, já o do Mini Stick é um reverb mais comportado, ele altera muito pouco o som da guitarra (tanto limpa como com drive), porém é um som bem interessante (apesar de ser fraco)... Com regulagem baixa ele lembra mais um trêmolo do que um reverb (você percebe nuances do tipo "alteração" na nota, como se o tom descesse e subisse novamente ao invés do normal "eco" de reverbs digitais)... Não quero dizer que é pior nem melhor, é diferente...

    8 - Ponto positivo: acompanha footswitch, coisa que a Atomic Drive não tinha... Isso é uma mão na roda, no Atomic Drive eu não tentava nem usar o drive por falta de footswitch...

    9 - Outro ponto positivo: ao trocar a voltagem (de 110 para 220) temos que trocar a resistência do ampli (para 110 deve-se usar a de 2A, para 220 deve-se usar a de 1A), porém o ampli vem acompanhado das duas resistências (sei, parece besteira, porém é de pequenos detalhes que se forma uma opinião do todo)...

    10 - Ponto negativo: não tem entrada de auxiliar (tipo CD, por exemplo), não tem entrada para fones de ouvido, apenas possuí duas saídas para as duas caixas...

    11 - Solicitei na loja em que comprei que trouxessem um ampli na cor vermelha (pois eles possuem 16 variações de cores para esse modelo), porém a loja trouxe da cor preta e disse que não tinham da cor vermelha para pronta entrega... Não sei se foi erro da loja ou da fábrica, pois ao encomendar o amplificador solicitei que ligassem para a fábrica solicitando a cor que eu queria com antecedência para que não acontecesse de chegarem lá e não encontrarem, eles disseram que ligariam, porém na semana seguinte (quando fui buscar o ampli) não quis cogitar à respeito (graças à minha educação, consegui dois cabos de 1m grátis para ligar o cabeçote, acredito que se tivesse criado caso por causa da cor nem isso eu tinha ganho, hehe)...

    Resumo: um ótimo amplificador, porém acredito que o preço é consequência mais da aparência e da estrutura do mesmo, pois consegue-se amplificadores mais potentes que esse com um valor semelhante e/ou mais baixo, eu opinei por esse exatamente pela estética, porém não me decepcionei nem um pouco em relação ao seu desempenho...

    Gente, não sei se me esqueci de algo, porém acredito que já me estendi bastante nesse "breve test-drive", acredito que todos possam tirar suas conclusões em cima do que escrevi... Gostaria de deixar claro o seguinte: tudo o que escrevi é baseado em MEU GOSTO PESSOAL, não quero influenciar ninguém e tampouco sou dono da razão, porém as críticas à respeito (desde que educadas) serão bem vindas... Espero que esse relato ajude na decisão de futuros compradores dessa maquininha de fazer barulho... Cabe também aqui uma colocação final: não é um Marshall que irá deixá-lo feliz se você gosta de Fender, então, gosto é gosto, não se deixe influenciar pela opinião da maioria, escolha o que é melhor para você e seja feliz...

    Um grande abraço à todos e sucesso!!!

    filipedelbel
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Humm.. parece legal, valeu pelo review
    Eu ainda quero pegar um micro stack da marshall pra estudo.. achei muito legal o som dele em uns videos que eu vi.. mas não achei ele ainda.. alguem ae já viu?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ressucitando: meu amp deu paul... Mau uso ele, se usei umas 10 vezes desde que comprei é muito, porém o drive deu pau... O canal de drive já não funciona mais... Terei que mandar pra garantia... Que merda...

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    poxa cara q review hein, pena q ngm comento =(

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho q isso esta no forum errado naum???

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    Pois é, mas tudo bem, espero que ainda seja útil para alguém...

    polaroid_
    Na verdade postei isso no fórum de amps e nesse aqui, apesar de ser um review de amplificador e não de guitarra, todo guitarrista usa amplificador, não? Sei lá, achei que seria útil postar aqui também...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    quando eu alerto, é implicancia minha
    aí sou playboy, paga pau da marshall e sei la o que mais
    infelizmente essa é a industria nacional, que graças à babação de ovo da gente, cresce e continua de péssima confiabilidade

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Pois é, não sei se meu caso é um caso isolado, porém fico muito chateado, como disse, desde que comprei (final do ano passado) não cheguei a usá-lo 10 vezes (tenho um super Ciclotron multi-uso que uso para treinar e tirar músicas, o Mini Stick eu usava em ensaios, e ensaio muito pouco)... A única coisa que me deixa feliz é que a garantia vale por um ano, então ainda tá dentro, sem falar que só onde moro (Jundiaí - interior de SP) tem duas assistências técnicas da Warm Music, o que quebra um galho lascado (geralmente compro instrumentos e acessórios e tenho que ir até a capital em caso de problemas)...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    é foda isso
    falam q é preconceito e tal, mas só que a gente compra e se ferra SEMPRE
    claro que tem muito produto gringo ruim também, mas ainda asism a china ta muito à frente da gente
    meteoro e warm music é quase regra dar pau em menos de 1 ano

    Silas Hammett
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Exelente review,sou fissurrados neses Stacks,mas nao tenho grana pra um d nenhuma marca \o/

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ressucitando novamente: amplificador finalmente consertado... Ufa... Deu trampo... Tive que entrar no procon, esperei algo em torno de dois meses e finalmente deram solução pro meu problema... Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Mini Stick da Warm Music