Les Paul combina com Heavy Metal?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/06


entao... quero comprar uma epiphone les paul standard, vou tocar diferentes estilos ( de blues do stevie ray vaughan até megadeth ) eu iria pegar captadores mais versateis, e com um som mais natural e nao tao eletrico, mas gosto do som do petrucci e do zakk, que tocam metal e vi eles tocarem n só rock como blues e gostei do som, vou optar por um captador e pedais q possam ter um som mais forte que "chore" mais.
Mas nuca vi algum alem do zakk wylde tocar heavy metal com uma guitarra les paul... uma les paul combina com esse tipo de som???

comentem ai por favor...

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
é uma boa pedida !
na minha opinao !

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


depende da Les paul q c ta qerendo pegar vei...
Fala ai qual c ta pensando

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Isso é muito pessoal.....depende do ampli , distorcao , pegada , caps....

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que sim véio, o adrian smith do iron usa uma les paul até hoje nos shows, apesar de ele usar mais a fender strato... particularmente sou fã de les paul xD

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker

Rafael Bittencourt!!!

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Saitu
Tbm sou fã....talvez pegue uma Epiphone lp Std esse final de semana!

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


a les paul que eu to pensando é uma epiphone les paul standard

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
invente seu estilo cara

nao va só pq tal usa X e o outro usa Y

vai co CORACAO !

ehauaehaeuhae
isso foi profundo ?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Pq num combinaria, eh uma guita com mtos graves, porem tem um acesso aos trastes q da trabalho

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Cara se voce colocar Emg's fica muitoo bom pra metal...

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Pode comprar cara q c vai fazer uma sonzera

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
eu cataria uma shelter Les paul e botaria EMGs...

acho q ficaria melhor pro teu estilo.

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


nhax

G.A.S? HAuHAUhUAhua

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
como o Markolino falou ...faca seu estilo proprio ... Vai q sai uma coisa diferente que voce goste....Nao va por muitos ae ....Procure seu estilo..

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Saitu
G.A.S ta me matandoo.... ta Fod* :

Ampli
Guita
Pedaleira
Reforma

=P

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas esses captadores de metal ( n decide ainda ) tem uma boa nitidez, pq eu vejo uns videos de uns cara com emg 81, 85 e o som fica mto sujo, mto pesado sem nitidez... precisa ter mto equipamento para ter um bom som de "pesado" ou eu toh viajando???

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


nhax

Vou dar uma facada na minha coroa amanhã, zoom g2.1u hehe e vou ver se troco os caps da minha tagima mês q vem ^^

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker

Pra ter um som realmente bom, tudo tem que ser realmente bom... hehe

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Eu tenho uma Cort X-Th com Emg's 81/85 ... o Clean eu gostei (mais prefiro da minha strato) e a distorcaoo fica Fudida!! Fica pesada( com Over drive) e claro ...

Fábio Goll
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fábio Goll
· votar


nhax

Tu é o campeão de GASSS.....

Eu tenho uma Shelter LP c/ emgs:
http://www.4shared.com/file/5518755/d99b9623/base_spdif.html

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


captadores mais versateis, e com um som mais natural e nao tao eletrico
Alguém pode traduzir pra mim???

Mas nuca vi algum alem do zakk wylde tocar heavy metal com uma guitarra les paul...
Tadinho...
Nunca viu Metallica na vida. Nem Angra, nem Iced Earth, nem X Japan, nem... nem... nem...

pacificpoker
uma les paul combina com esse tipo de som???
Meu caro... Q tem q combinar e tocar bem seja lá q tipo de som for, é o guitarrista, e não a guitarra.
É óbvio q cada guitarra tem sua característica, mas cabe ao guitarrista saber usar essas características a seu favor. É assim q nasce a originalidade.
Se não, daqui a pouco eu vou ter q ter 30 guitarras. Uma pra tocar cada música do repertório da minha banda.

molusco
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Pega a que te seja mais confortavel (de preferencia que tenha singles e humbuckers)
depois voce troca os captadores de acordo com o timbre que voce quer... acho a melhor opção

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Fábio Goll
\o/

agora ta quase tudo planejado! =P

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
1º de tudoo ...TESTE os equipamentos.

Pois cada um tem sua pegada , ouvido, jeito de tocar.
Um pode achar uma maravilha , e outros um lixo total!

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa noite!!!

pacificpoker
Adrian Smith toca com Les Paul, Ace Frehley toca com Les Paul, Jimmy Page toca com Les Paul, Slash toca com Les Paul, Martin Barre toca com Les Paul, Peter Framptom toca com Les Paul, etc, etc, etc...
Cara, não é o tipo que guitarra que define o som que se tira dela. Assim como fiz questão de colocar guitarristas de estilos diferentes que usam uma Les Paul, vc encontrará no gênero Heavy vários medelos de guitarra.
A minha sugestão é que vc experimente alguns modelos para sentir qual melhor se adapta às suas caracteristicas pessoais e não ao estilo de musica que vc gosta, pois acho muito mais importante vc se sentir confortável ao tocar uma guitarra do que ter que se adaptar a um modelo só porque este está predominantemente ligado a um gênero musical.
Além disso, vc pode perfeitamente modificar as características da guitarra que se ajusta melhor a vc para que esta se aproxime do tipo de música que vc toca. Imagine o seguinte: Uma Tele lhe dá melhor pegada mas vc precisa trocar os caps. Uma Les Paul lhe dá um som mais Heavy mas vc precisa afinar o braço da guitarra. Qual dá mais trabalho?
Valeu!!!

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


ahn... pergunta off-topic...

o que significa G.A.S.?

Voltando ao assunto.

Já ví muito cara tocar coisa mais pesada com Les Paul, o que vai levar pra heavy são mais os captadores, mas lembre-se! Uma Les Paul é uma LP e não vai ter o mesmo som de uma Flying V nem de uma Stratocaster. Mas mesmo assim posso te garantir que um som legal vocÊ tira com ela!

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Elvenfoot
G.A.S
Gear Aquisition Syndrom!

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


o que significa G.A.S.?

É uma coisa que o capeta criô pra gente babar o pc nos sites das marcas de pedais, guitas etc... e gastá dinhero pa caraleo...

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas o foda é que eu n sei tocar nada, e ai n tem como eu testa, por isso vai mais pela identificaçao com o som de um guitarrista, mas da pra tirar um som mais nitido como o som do petrucci por exemplo ( claro que não o som igual, até porque estam envolvidos ,milhares de dolares em seu equipamento... digo em relaçao a nitidez e o fato de fazer heavy metal )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul combina com Heavy Metal?