Que acordes difíceis!!!

Autor Mensagem
rntdestroyer
Veterano
# set/03


É rapaziada toco a pouco tempo menos de um ano, será que um dia vou conseguir fazer esses acordes?eu acho que só com dedos de borracha.
Ebm9 Bbm9 Abm9

ZeratuL
Veterano
# set/03
· votar


Também toco a muito pouco tempo...no seu caso, com o tempo a sua mão vai peganu geito...igual luva de baseball

Kirk
Veterano
# set/03
· votar


pow... pq foda? existe milhares de jeito de fazer esses acordes... pesquise e ve qual posicao vc se adapta melhor... :P

Supersonic
Veterano
# set/03
· votar


Ebm9:
e-
B-6
G-6
D-4
A-6
E-

Não é difícil

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


p/ vc6 q sao iniciantes em acordes e tal, vou indicar um livro do almir chediak se chama
''dicionario de acordes'' quando fiz 2 anos d violao foi fundamental(agora toco baixo)... la tem teoria musicas d MPB e muito mais.. confira... ateh o cifra club indicou esse livro se nao me engano....

gnomo
Veterano
# set/03
· votar


rntdestroyer
Faz uma pesquisa na net sobre esses acordes...Veja algumas músicas com dissonantes e treine, parece difícil mas o costume vem com o tempo.
Outra dica interessante é vc colar com alguém que já toque umas músicas meio cavernosas com esses acordes. Ver a pessoa tocar, pelo menos pra mim facilita mais do que ver uma cifra pq vc pega as manhas e as divisões desses acordes.
fui...

guschard
Veterano
# set/03
· votar


rntdestroyer
com o tempo vc consegue

Supersonic
Veterano
# set/03
· votar


Supersonic

não é difícil, pena que é Ebm7/9

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


nem é foda de fazer, é só treinar

rntdestroyer
Veterano
# set/03
· votar


Caiohleal
não é didícil?meus dedos tem a abertura do tamanho suficiente mas no braço de guitarra eu mau consigo segurar esse acorde,quanto as dicas fico grato a todos,se tiverem mais agradeço

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


para de falar q naum e dificil. se naum o cara vai achar q e pq ele naum e muito bom. E capaz de naum sacar q na verdade so precisa treinar. Ja foram dificeis pa todo mundo um dia!

rntdestroyer
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Mandou bonito,acabou de me inspirar,vou treinar a partir desses que acho difíceis, no momento em que eu conseguir faze-los tudo vai ficar mais fácil para os outros acordes complicados.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


beleza velho. E isso ai. tem q destruir uma barreira de cada ves. com calma e sem desanimar. e unca perder a vontade de melhorar.

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
realmente vc foi animador

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


hahehahe!

quem ve eu falar isso pensa ate q sou bom guitarrista. so tenho seis meses. ele deve ser melhor q eu.

porem ja saquei bem esse negocio de transpor as barreiras. pois naum tou desistindo em nenhuma das minhas metas,

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
ta certo cara, tipo eu a uma semana pedi pro meu professor me ensinar o solo de rebirth, e eu achei q nunca iria conseguir tocar aquilo, mas ontem eu tanto tentei q ja to conseguindo

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


e q quando vc ve aquele negocio monstruoso da uma vontade dedeixar pa aprender depois. mas ai tem um bom remedio: so e vc ouvir a musica, ai na mesma hora vai dar vontade de aprender a tal musica. Poxa eu tenho q tocar essa musica! sempre da certo isso.

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


jah disse isso num outro topico:
com treino vc pode tokar oq quiser...

faça oq vc quer (no caso os acordes) varias e varias vezes, quando tiver doendo os dedos de tanto repetir quer dizer q vc tah aprendendo..ehehehhehehehe...uma hora se acustuma q a coisa jah fika automatica, quando vc pensa em tal acorde os dedos jah vao direto nas casas certas...q coisa magica!!!
auehauheuaheuaheuahe =]

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


E incrivel mesmo!

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


É assim q vc nem precebe mas ja ta tocando cada vez melhor

III_SlasH_III
Veterano
# set/03
· votar


Ae, depende do geito q vc arma o tom, por exemplo, o tom com 9 é so tirar da armaçao correspondente ao 3º tom da escala, parece dificil, mas, por exemplo, em la(natural, sem pestana) o ultimo dedinho la preciona a casa q passa a ser um do sustenido, que é o 3 tom da escala de la, la-si-do sus-re....se vc fizer o 3º tom(no caso o do sus.) bemor(no caso do sem sus.) fica o acorde menor, e se inves de tocar o 3ºtom se tocar o 2º(no caso si) ficarar com 9º(pq o 9º é a 2º em segundo gral, o em oitava), seguindo o esquema, tom tom semitom tom tom semitom tom, para se obter um tom com 4º, no caso de la(ja citado) o 3º tom( o ja citado do) avançaria uma casa, onde seria re, o 4º tom da escala de la, é facio depois q se entende, mas no começo fica meio tosco de entender, e sim, no caso de 4º e 9º o dedo q muda é o do 3º tom, no caso de 7º o dedo q se muda é o du proprio tom (no caso ainda la) por exemplo, na armaçao de um tom(natural e sem 7,9,5,4 etc) o la(no casó) é repetido na marcaçao de baixo com uma oitava (no caso na corda G precionada na 2 casa), entao em vez de se tocar o 8º tom da escala(no caso o proprio la) se toca o 7º tom(sol), dae varia, com almentado e talz, no caso de La7+(la com setima almentada) o 7º tom fica sustenido (sol sustenido nesse caso)
ae, pra melhor contar la vai a tablatura
La La4 la9 la7 la7+ LAm
e---0----0-----0----0----0-----0-----------------------
B---2----3-----0----2----2-----1-----------------------
G---2----2-----2----0----1-----2-----------------------
D---2----2-----2----2----2-----2-----------------------
A---0----0-----0----0----0-----0-----------------------
E------------------------------------------------------


desculpe por nao poder ajudar mais pois tenho tbm menos de um ano de violao, to fazendo um ano mermo(pq antes era so umas coisinhas bestas e sem interesse) la pra dezembro(quando comprei meu primeiro violao, e infelismente unico), desculpe por nao poder exeplicar melhor e obrigado pela atençao(paresse o discurso dakelas muie de telemarkte

zealot
Veterano
# set/03
· votar


o q eu percebo tmb eh o seguinte...
vc treina bastante uns acordes brabos e nao vê evoluçao... ta sempre parando a musica na hora to tal acorde..
dai vc para de tocar e no outro dia qnd tenta a musica denovo vc percebe q diminuiu o tempo pra tocar o tal acorde !!! ou seja, ja ta mais automatico !!!!
mas como pode isso se ontem vc tava na mesma podridao ?
parece q entra no inconsciente de tanto treino... q qnd vc para... e tenta um tempo depois parece q vem naturalmente e vc percebe q MELHOROU !!!

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


a resposta é: sim, vai

guschard
Veterano
# set/03
· votar


zealot
eh q as vezes c vc treina d+ seus dedos cansam um poko, mas já conseguem faer o acorde, dai no dia seguinte vaum tart descansados e vc consegue
comigo acontece isso tbm

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


depois de bastante treino, se tiver cansado, pare e de uma volta, saia um pouco, quando vc voltar jah vai sentir um pouco a diferença...como o guschard falou, eles vao estar descansados..

rntdestroyer
Veterano
# set/03
· votar


logo quando comecei o F não saia de jeito nenhum, realmente é uma questão de persistência,apesar de pouca dedicação eu toco muita coisa,gosto de tocar mpb, Jorge vercilo,Djavam e tal, rock apesar de achar bem mais fácil,mas quando fui tocar uma música do oficina g3( minha luta )é muito boa, mas quando chega nesses 3 acordes tudo vai por água a baixo, mas a briga ta só começando.

rntdestroyer
Veterano
# set/03
· votar


é por causa da abertura desses acordes,por isso a difículdade

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


pestana no inicio eh uma praga...

rntdestroyer
Veterano
# set/03
· votar


Foi mau era Eb9 Bb9 Ab9

rntdestroyer
Veterano
# out/03
· votar


agora ja ta saindo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que acordes difíceis!!!