Fabrica de guitarra na China

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


e nunca que uma Tagima dá pau nessas aí... até pq usam madeira que nem devia ser usada em guitarra e peças ainda piores do que as que vem nas guitarras mais baratas da Coréia

marupá é o que a fiat lux usa pra fazer palito de fosforo, a faber castel usa pra fazer lápis, tamanco de sapato, vassoura (aquelas clarinhas que quebram fácil)
tem péssima resistência mecânica, não tem sustain, propriedades sonoras quase que opostas ao que se deseja pra uma guitarra

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
marupá é o que a fiat lux usa pra fazer palito de fosforo, a faber castel usa pra fazer lápis, tamanco de sapato, vassoura (aquelas clarinhas que quebram fácil)
tem péssima resistência mecânica, não tem sustain, propriedades sonoras quase que opostas ao que se deseja pra uma guitarra



As guitarras do EDU ARDANUY ( quem me disse foi o proprio Tagima) são de Marupá...ele odeia Cedro...Eae sabichão? Aquilo la não tem timbre?

Eu mesmo vi um corpo la...era de marupá mesmo!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


a guitarra dele é igualzinha a que vende na loja né?
e todo mundo tem um Mesa Triaxis no armário
ele podia usar guitarra até de plástico

vou dar um exemplo pessoal:
uma banda com 2 guitarristas, sendo que um usa uma Shelter chinesa de basswood com captação original (ue é fraquíssima por sinal) e o outro uma Les Paul japonesa com mogno de 15 anos, grave, sustain e captação EMG. quem ganha?
R: o da Shelter, pq ele tem um Lifesound Overdrive de 100w e o outro toca num transistor mediano.

moral da historia:
citar famosos conta muito pouco, pois eles tem dezenas de outros equipamentos pra soar como eles quiserem e tem os seus próprios timbres
comprar uma Squier de 100 dolares de basswood não vai te dar o som do Steve Vai só pq ele gosta de basswood

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Conforme já foi falado, existem algumas fábricas Chinesas e Koreanas que fazem ao mesmo tempo muitas marcas de guitarras, seguindo a especificação de cada marca.

Um exemplo desta produção em massa é a Ibanez. Fora as Japonesas e as Chinesas, só na Korea as guitarras desta marca são produzidas na fábrica de Fujigen, na Cort, na Samick, na World e ainda tem umas fabricadas na Indonesia, India, etc...

http://www.musicyo.com/

A MusicYO faz guitarras das marcas Steinberger, Kramer...

http://samick.co.kr/

Samick is the largest guitar maker in the world. They make 60 guitars per minute, 720 per hour, 1,380,000 per year, and 4000 different models under 400 different brand names. That's over half of all guitars made each year! Here are some brand names that buy their guitars from Samick: Gibson (Epiphone), Washburn, Aria Pro, Rogue, Silvertone, Abeline, Boston, and many more.

Tem também a Fábrica da Cort, a Cor-Tek, que fabrica instrumentos para
Fender, Ibanez, Cort, Hohner, e muitos outros.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
Eric Lance Abbott

Convenhamos que na idealização de um instrumento musical existem muitas coisas que são lógicas, mas nada é absolutamente verdadeiro...

A Music Man Steve Morse é feita de Poplar, algo muito próximo de um Marupá... e vai falar que não timbra legal, independente der ter um super equipamento.

Eu particularmente acho que madeira influencia sim, principalmente no sustain, mas no timbre nem tanto... pega qualquer guitarra de excelente madeira e coloca captadores da Golden nela, agora pega uma guitarra de Marupá, compensado, ou até de pinus... e coloca um par de Livewire Metal ou EMG 81/85 e vamos ver qual timbra melhor para tocar um Metal...

Guitarra não é uma ciência exata, tudo depende, depende principalmente do gosto de quem usa ela...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

só uma correção
a Fugigen é no Japão
fábrica da Ibanez, Epiphone Japan, Greco, Orville, History, Aria, Tokai, Fender Japan e mais um monte

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

O que me impressiona é isto:

Samick is the largest guitar maker in the world. They make 60 guitars per minute, 720 per hour, 1,380,000 per year, and 4000 different models under 400 different brand names

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

HEhehhe, realmente, impressionante, e numa escala bem mais realista que as "500.000 por dia" que falaram por aqui. Especialemnte a parte das 400 marcas... Imagina quantas guitarras iguaizinhas, mas de marcas diferentes, não existem por aí?! :-O

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


vc pode encomendar uma marca com seu nome, com custo de uns 50 dolares por guitarra, mas tem que pedir no minimo umas 5 mil unidades

mas isso seria a strato mais tosca possivel e de compensado e sem nenhuma modificação no modelo
cada detalhe tem custos extras

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


cara

sei la onde voces viram isso
mas
500 mil guitas num dia ???


veio ......
ueahueaheauheaue

Quantos guitarristas devem existir no mundo ????
no maximo (NO MAXIMO MESMO) 100 milhoes !!!!!

e sao fabricadas 500 mil guitarras por dia, só numa fabrica...

de boa

a guitarra custaria no maximo 100 reais dae....

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


markolino

Você leu antes de escrever? Acho que não... mesmo assim a quantidade é grande... 720 guitarra por hora em apenas uma fábrica... inclusive o preço é mais ou menos este que você falou mesmo...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


luxcax


compra 3 evolutions la entao e coloca numa chapa de maderite...
sonzeira animal hein !!!

primeiro bestera das 500000guitar/dia

e outra coisa

EU COMPRARIA os 3 evolutions
se vende-se o single

mané...

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert

Eu particularmente acho que madeira influencia sim, principalmente no sustain, mas no timbre nem tanto... pega qualquer guitarra de excelente madeira e coloca captadores da Golden nela, agora pega uma guitarra de Marupá, compensado, ou até de pinus... e coloca um par de Livewire Metal ou EMG 81/85 e vamos ver qual timbra melhor para tocar um Metal...

Eu tinha escrito isto sem ler seu post...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
cara varias besteiras dita

primeiro falando que tagima é uma merda, que mostra que você não tem nem conhecimento pela marca e provavelmente prefere um instrumento com o adesivo MADE IN do que o que ele realmente é
nao importa se a madeira for cedro, mdf, o que for, o instrumento TEM QUE SER BOM...

e outra coisa no workshop do ardanuy que eu fui ele tava com as tagimas dele ligada em uma ZOOM (que provavelmente você deve ter preconceito) ligada em uma caixa direto, apenas isso, nada de mesa nem nada...

e pra terminar, você entra em uns papos que viajam, primeiro o cara ta falando que tagima é um instrumento de qualidade, depois você compara 2 guitarristas da sua banda

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
pra mim isso? nao entendi
O.o

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert

Só estou concordando com você... os 3 evolutions é que fazem o som da JEM 555 (que aliás tem um puta braço confortável).

Eu particularmente acho que o hardware vale muito mais para o timbre da guitarra do que a madeira...

Todo mundo aqui neste forum fica ********** sobre madeira de guitarra, entretanto eu acho que o captador por exemplo muito mais importante...

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


Crafter é coreana.

Tem as PRS da linha de acesso a marca, que são feitas na Coreia ou na China, não sei ao certo.

E caramba que foda essa!!

Captação Kent + Piezo!!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert

tava demorando pra aparecer os fãs revoltados da Tagima

testei 5 modelos diferentes de epocas diferentes da Tagima (as de luthier não contam) e eram todas horríveis, sem sustain, captação ruim, pontas que não seguravam afinação, timbre agudo e muito magro

vc ta repetindo a mesma coisa do outro
eu tava falando do marupá e vcs falam como se a qualidade do timbre do Ardanuy fosse graças a essa madeira
não é uma opinião só minha e já li e ouvi a mesma coisa de luthiers realmente EXPERIENTES e respeitados que assinariam embaixo cada coisa que falei

quem ta viajando é vc
eu citei um EXEMPLO mostrando que o fato de uma guitarra ser muito superior a outra não implica que o resultado final também será

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


vou ate colar como a Tagima entrou no topico (pelo mesmo zé que falou das 500 mil guitarras por dia):

a mesma fabrica q era na coreia, e agora n china fabricam guitas para:
Ibanez, Samick, Epiphone, Cort, Dean (as Dean americanas comandam),
Washburn... a meta é de 500mil guitas por dia... tem algumas q nao da tempo de montar na fabrica, e sao montadas no navio durante o transporte... agora, fala serio, q qualidade q vai ter um negocio desse...
agora, o triste, é q tem gente q prefere comprar uma JEM555, só pq tem o nome do Vai... mas é coreana, ou chinesa agora, e uma qualidade dessa, uma Tagima brasileira (só mudando os caps), dao um pau nessas ae...


tsc

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


é da Gibson sim, a fábrica se chama Qingdao Gibson, mas óficialmente so fabricam Epiphone
mas tenho certeza que essas copias de Gibson são feitas nessa fabrica pois tem o mesmo acabamento, todo o detalhamento nas pinturas custom e até os adesivos dos captadores que vem nas Epiphone
tambem não duvido que os corpos de braços de muitas guitarras estejam sendo feitas lá e apenas montados nos EUA, assim como a Fender faz na maior cara dura e ninguem pode dizer que não é made in USA, se for montada nos EUA


Isso que voce está dizendo pode nao ser verdade, ja que como vc mesmo disse, vc nao duvida mas nao tem nenhuma referencia pra isso. Entao é melhor nao dizer isso com tanta convicção pois pode estar errado e com certeza difamando injustamente um grande empresa.


O que me impressiona é isto:

Samick is the largest guitar maker in the world. They make 60 guitars per minute, 720 per hour, 1,380,000 per year, and 4000 different models under 400 different brand names


E o que mais me impressiona eh que quem escreveu isso nao sabe nem manipular uma calculadora.

Se eles produzissem 1380000 guitarras por ano isso da 2,6 por minuto... se produzem 60 por minuto, daria 31536000 por ano...

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


dia - 24h ou 1440 minutos ou ainda 86.400 segundos
dividindo-se 86.400 por 500.000 chegamos à incrível média de 5,8 guitarras por segundo, aproximadamente.

boa fábrica essa hein
boa também foi a aula de matemática dessa tua fonte

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/06
· votar


e nunca que uma Tagima dá pau nessas aí... até pq usam madeira que nem devia ser usada em guitarra e peças ainda piores do que as que vem nas guitarras mais baratas da Coréia

marupá é o que a fiat lux usa pra fazer palito de fosforo, a faber castel usa pra fazer lápis, tamanco de sapato, vassoura (aquelas clarinhas que quebram fácil)
tem péssima resistência mecânica, não tem sustain, propriedades sonoras quase que opostas ao que se deseja pra uma guitarra


Concordo com isso, a grande maioria das Tagimas da problema no braço, tem trastes espetando nas laterais, isso porque é uma Strato de quase mil reais ...o timbre nem é tão bom, hardware vc tem que ter sorte de vir um bom ...pelo amor de Deus, essas Tagima não tem padrão nenhum ....falo isso com certeza, pois tive duas 735, uma tive de mandar de volta trocar o braço, a outra teve que mandar uma ponte por correio, e uma Zero que o braço estava encolhendo ...uma zero de 1600 pilas ...Agora quem diz que Edu e Kiko usam qualquer Tagima, o KIko mesmo já disse que tem guitarra que ele manda de volta e manda trocar braço porque não vai nem a pau ....

Infelismente o Brasil ainda não tem instrumentos de médio custo para concorrer com os Chineses ...Só se apelarmos para Luthiers, mas ai fica um pouco mais caro ....

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp

procura no ebay por todas as "Gibson" localizadas na china e veja as fotos detalhadas, depois compare com os modelos equivalentes da Epiphone
elas são iguais em cada detalhe, até em cada manchinha das Zakk Wylde camufladas ou alguns outros acabamentos muito especificos que seriam muito dificeis de se reproduzir
tem as mesmas ferragens, marcações, adesivos e alguns outros detalhes
até as Sg tem corpo de G400
e a maior "coincidencia" é que essas guitarras apareceram de 2 anos pra cá, pouco depois da produção das Epiphone mudar pra China

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Cara, nao tem como comparar vendo as fotos... é impressao minha ou tu ta falando que Epiphone LP = Gibson LP????

Aparencia nao quer dizer mta coisa, alias, nao quer dizer nada... comparar fotos é mto complicado, pra nao dizer patetico, nao tem como ver detalhes para julgar o acabamento. Se tu pegar elas na mao tu nota a diferença. Na hora que tu ligar elas entao, nem se fala...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

to falando das Gibson falsas feitas na china que são vendidas aos montes no ebay
acredito que sejam todas feitas na fabrica nova da Epiphone
a diferença dessas pras Epiphone é só o head, mas ja vi umas com head de Epiphone tb

vbavinicius
Veterano
# nov/06
· votar


up !

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
As vezes sao produzidas para o mercado chines mesmo e dai o pessoal aproveita e vende pra fora como gibson...

Cara, podem ter mil e uma desculpas para isso... nao adianta mesmo, se basear por fotos, ainda mais como essas que vc disse pq como sao feitas em maquinas eh muito facil vc ter guitarras identicas mas com madeiras diferentes por dentro, um controle mais rigoroso, etc... Isso só pode ser dito com certeza quando vc ligar as duas em um amplificador com um A/B box e testar.... até lá acho muito precipitador afirmar qualquer coisa com certeza....

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


Rpz até a fábrica de brinquedos do papai noel agora é na china, a mão de obra é mais barata(duende cobra em ouro) e outro bônus é q a nova fábrica n derrete com o efeito estufa.

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


tagima memphis eh da coréia acho, mas posso tah enganado...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


a minha Ibanez é da China... mas como disse o nosso amigo EduArdanuy É mais fácil falar as que NÃO tem fábrica lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fabrica de guitarra na China