Duvida com Instalação de Captadores.

    Autor Mensagem
    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06


    Fala!

    De acordo com o site da Seymour Duncan, para instalar uma configuração HSS, indicam usar pots de 250K. http://www.seymourduncan.com/support/schematics/1h_2s_1v_2t_5w.html
    Mas li aqui no forum que pra HSS o ideal é usar pots de 500K.
    Qual dos dois funciona melhor? 500K ou 250K?

    Valeu!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/support/schematics/HSH_1v_1t_5w.html
    Aqui ja dizem que pode ser 250K OU 500K...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Gabriel Anjos
    Acredito que seja devido à existência de apenas um humbucker neste set de captadores, daí não haver tanto problema instalar pots de 250K, diferente do caso da configuração HH de uma Les Paul, por exemplo.
    Valeu!!!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    Acredito que seja devido à existência de apenas um humbucker neste set de captadores, daí não haver tanto problema instalar pots de 250K, diferente do caso da configuração HH de uma Les Paul, por exemplo.
    Valeu!!!

    Nesse caso da LP, tambem é por causa da construção dela que tem tendencia a ser grave, né? Então os pots compensam o excesso, certo?
    Acho que vou deixar os de 250K. \o
    Depois eu posto os resultados!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Na configuração S/S/H usa-se potenciômetros de 250K.
    Abç

    SuperGeo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ae Bertola, to pensando em usar aquele esquema chamado Spin-a-split / dial-a-tap pra splitar meu humbucker da ponte H-S-S com um potenciometro.

    Eu uso 500k ou 250k ou não interessa o valor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SuperGeo
    250K

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Você anda muito radical com os Pots...

    Acho muito pertinente dizer que é apenas uma questão de gosto, mas nada impede utilizar pots de 500K em guitarras HSS ou mesmo SSS, assim como funciona perfeitamente um pote de 250K em HSH ou HH.

    Eu por exemplo gosto muito de usar pots de 250K nas minhas guitarras, e tenho guitarras HH, HSH, HSS, e uma que só tem um H na ponte... todas elas tem pots de 250K.

    Se o guitarrista gosta de trabalhar com as possibilidades de timbre alterando o volume no knob da guitarra, neste caso vale a penas experimentar os dois, entretanto, se o cara usa o volume todo aberto ou todo fechado (meu caso), o resultado é o mesmo visto que na posição aberto tanto o de 250K quanto o de 500K dão 0K de resistência.

    Como eu só uso o knob para dar o "mute" na guitarra (sim, no meu caso um botão de on/off daria na mesma, inclusive eu tenho isso em uma das guitarras), tanto faz qual pot vou usar, prefiro os de 250K que não fecham o volume muito bruscamente e custam muito mais barato que um logarítmico de 500K.


    Vamos debater um pouco mais este assunto, mas acho importate que o pessoal saiba que não existe regra.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quando aparecer por aqui responde este tópico... tenho bastante interesse em discuter este assunto especificamente... I want more knowledge...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    danilomagacho
    Cara. eu acho que vc tem razão se vc dispões de tempo e instrumentos para fazer experiências e/ou modificações; mas, se não, o ideal é usar os que citei mesmo.
    A regra geral é: quanto mais "baixo" o valor do pot, mais agudos ele "corta". Eu já usei pots de 200K p/ Stratos com capts de baixa qualidade e o som melhora um pouco (fica menos "abelhudo"), e atualmente eu estou tentando achar pots de 330K para usar em Hb's.
    Abç

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aproveitando o topico

    como eu instalo os caps 81 e 85 com apenas um pot de volume e de tone??

    a guitarra eh uma Cort M - 200 .. q so tem 2 furaçoes pra pots no corpo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Instalação de Captadores.