Vão me apedrejar, mas comparando captadores

Autor Mensagem
headbangersp
Veterano
# out/06


Meu amigo outro dia veio aqui em casa, eu tenho uma Jackson PS4 koreana, com captação original e ele uma Washburn N4(nuno bittencourt), portanto usa captação Seymour JB e 59. Ligamos as duas guitas no mesmo combo, um Peavey Envoy 110 com efeitos limpos e depois com distorção, alternando as guitarras, e comparando os caps dos braços e pontes... Existe diferença de timbre sim, mas qto a qualidade nem eu nem ele percebemos diferença... . Fizemos esse teste pq eu queria trocar meus caps(jackson) por Di Marzio ou mesmo Seymour. Será que tanto eu qto ele somos tão ruins que não percebmos que teoricamente os Seymour dele teriam que espancar meus Jacksons???... Por favor comentem, pq eu quase estou desistindo de substituí-los....

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


headbangersp
Será que tanto eu qto ele somos tão ruins que não percebmos que teoricamente os Seymour dele teriam que espancar meus Jacksons???...

Não necessariamente.

Só vejo uma razão pra se trocar os captadores, que é você não curtir o som que tira deles.

Gui
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp
não deveriam...eu gosto dos caps da jackson...assim como gosto dos caps da krammer...

se tu gosta do som da tua guita, num vejo razão pra tu mudar!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp
Existe diferença de timbre sim
É oq vcs tem q perceber mesmo.

mas qto a qualidade nem eu nem ele percebemos diferença...
Qualidade???
OQ é qualidade de captador?
Tá... eu sei q existem umas porcarias por aí q só fazem chiar, mas pelo jeito não é o caso.
Qm pode afirmar q captadores Gibson tem mais qualidade do q DiMarzios? Ou q EMGs tem mais qualidades dos q Seymours???
Isso não existe!
OQ existe são gostos e percepções diferentes.
Se vcs perceberam a diferença sonora, é o suficiente. Basta agora escolher oq é melhor PRA VC.
Ouça tb o teste de captadores aqui do fórum... Pode ser q ele clareie mais ainda suas idéias. Ou te deixe ainda mais confuso... hauehuaheuhaea

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa noite!!!

headbangersp
Só vejo uma razão pra se trocar os captadores, que é você não curtir o som que tira deles. (2)
Também sou dessa opinião. Quando se trata de bons captadores, não acho que "grife" seja importante. O aspecto mais importante, na minha opinião, é o timbre que o captador proporciona e não a marca que carrega.
Valeu!!!

headbangersp
Veterano
# out/06
· votar


Obrigado, sei que a minha opinião afinal é o que importa, mas é que falam mal dos caps originais Jackson, por isso fizemos os testes. Toda hora que citam alguma opinião, seja de quem comprou ou tocou reclamam dos caps dela. A não ser das quais vem com caps Seymour...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp
Cara... tem muito nego aqui q fala mal dos EMG pq acreditam no mito de q caps ativos eliminam a influência da madeira no timbre.
Tem muita gente q acredita q colocando um set DiMarzio Evolution na sua Tonante e usar um POD, vão consguir timbre idêntico ao do Steve Vai...
Ou seja, não vai muito nessas conversas não cara. Tu tem q confiar é no teu ouvido e no teu gosto.
E pode sim ter gente q não goste dos caps originais dessa Jackson. Mas é questão de gosto, e isso não se discute.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


ai depende do amp tb

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


headbangersp
Obrigado, sei que a minha opinião afinal é o que importa,

Pra você, diga-se de passagem

8P

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Pra você, diga-se de passagem
aheuhaehauheauheuaheuhaeuhaeuhaeau

markolino
Veterano
# out/06
· votar


cara
caps nao tem como ver mta diferenca escutando

mas é tocando ..

e funciona assim

voce ta com um cap lixo..
dae poem um bom, nao vai notar diferenca

fica 2 meses e poem o lixo denovo pra voce ve !

infelizmente é assim..

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


caps nao tem como ver mta diferenca escutando
voce ta com um cap lixo..
dae poem um bom, nao vai notar diferenca


Eu hein...

Curly
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp

a diferença entre bons caps e caps top tipo DM ou SD nem sempre é perceptível, dependendo do amp e setup, às vezes vc nota na gravação, mas realmente nessa situação (guitarra já com bons caps ) o upgrade acaba decepcionando, vc paga uma fortuna e o custo/benefício não compensa...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
hueahuehuae
le o resto neh :P

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


markolino
Eu li... e mesmo assim não me convenceu! =P

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


2 coisas :

1) A unica razao que pede uma troca de pickups, é gostar da guitarra (braço, pegada, afinação, etc), mas não gostar do som dela. Ai sim, troca-se os pickups, para que o som fique adequado ao seu gosto.

2) Se tu gosta do timbre da tua Jackson, dane-se o mundo, toca com a tua guitar e beleza, é a TUA guitarra, TEU timbre, e TEU gosto. Mesmo que muitos digam que é ruim. É só ver o caso dos Evolution, muita gente odeia, mas muitos outros amam o timbre.


Ps. A N4 não vem Bill Lawrence L500 na ponte e Seymour 59 no braço ?

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


markolino
é verdade

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline
eu gosto de EVO :D

markolino
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
\o/

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


markolino
angus junior 2
Vcs ouviram o teste de caps?
Vão falar q todos tinham o mesmo timbre?

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
vc n esta entendendo oq ele disse , eh uma verdade sim
vc ver outros tocar eh uma coisa...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
nao é o mesmo
mas muda "insignificantemente"

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Será que tanto eu qto ele somos tão ruins que não percebmos que teoricamente os Seymour dele teriam que espancar meus Jacksons???

\m/

Olha, pelo que percebi, quando se usa em um amplificador ruim não da muita diferença a não ser que o captador seja realmente péssimo.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
OQ eu entendi foi q ele falou q se vc mudar os caps da guitarra, ele não vai senti diferença. A não ser q volte aos originais depois.
E sinceramente, eu não concordo com isso não.

markolino
mas muda "insignificantemente"
Bom, a opinião é sua e eu respeito.
Não concordo, mas respeito! hehehehe

headbangersp
Veterano
# out/06
· votar


Ps. A N4 não vem Bill Lawrence L500 na ponte e Seymour 59 no braço ?

A dele é uma replica feita pelo Music Maker( Ivan Freitas), só sei que a ponte é da Jackson e os caps JB e 59.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp

essa historia tem dois lados, geralmente eu soh confio em dizer o som de um captador ou pedal se ouvir ele em volume alto e em um amp legal, como ja foi dito em um amp pequeno e em baixo volume nao da diferença, talvez o que vc reparou esteja certo quanto a diferença de timbre, se vc gosta do som dos captadores originais foda-se! vc gosta e pronto! hehe

uma epoca tive os captadores psnd originais de fabrica numa ibanez, gostava deles, nao tinha nada a reclamar, joguei um duncan distortion na ponte, notei uma certa melhora em definicao (bem pouca) mas a saida mudou pra caralho, no meu caso compensou a troca pois preciso de uma saida bem forte, mas caso contrario os captadores originais nao faziam feio apesar de nao ter nome e serem meio "ignorados"...

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp
Cara, o que importa é o seu gosto, se você acha que o Jackson equipara o Seymour ou o Dimarzio em qualidade é opinião sua, mas o fator da qualidade do Amp é algo importante sim

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Confirmo o q vc disse. Para se fazer essa comparação, diria até q um amp bom soh n basta. As guitarras tbm se tiverem construção diferente, fica meio cruel comparar os dois. Nem todos os captadores soam bem em todas as situações. Teria q ver a equalização dos caps e fazer testes de timbre, equalizando os amps para dar o melhor no som do captador. Qd uso uma guitarra estilo fender, equalizo o amp de uma forma e coloco uma certa qt de ganho. Qd uso minha outra, mudo td. Qd pego uma outra guitarra de alguem, tbm mudo ate achar um som q goste. O q tem mais nos Caps tops mesmo é o q o cara falou, definição. Isso se testa em volumes altos, situações de saturação etc. Eu tenho 2 guitarras, uma com singles fender e outra com Humb Seymour. Qd comprei a de HUmb, demorei bastante mexendo no amp e tocando c a guita pra tirar um som q prestasse aqui e conseguisse que eles mostrassem a que vieram.

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


Captadores para serem comparados devem ser instalados na mesma guitarra, com o mesmo amp. Nada de efeitos mirabolantes, é som limpo crú e distorção do amp... só assim dá para comparar os captadores.

Eu tive uma Jackson Japonesa e com o passar dos anos coloquei um Paf Pro na ponte dela. Mesmo não sendo um captador forte fez uma diferença do cacete...

Mas, no final de tudo, o que importa é o gosto de quem está tocando... se o som da Jackson está do seu gosto então não tem motivo para gastar dinheiro.

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Mas, no final de tudo, o que importa é o gosto de quem está tocando... se o som da Jackson está do seu gosto então não tem motivo para gastar dinheiro.

(2)


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vão me apedrejar, mas comparando captadores