Autor |
Mensagem |
MatheusMX Veterano |
# out/06 · Editado por: MatheusMX
Ibanez JEM7DBK
Bom, essa guitarra é difícil de se encontrar, vou compará-la com alguns outros modelos de JEM7 mais conhecidos.
Madeira:
O corpo é em Basswood, como na grande maioria das JEMs, pois só a JEM7VSBL e a JEM7VWH são em Alder.
O braço tem a escala em Rosewood, também usado na maioria das JEMs, só tem umas 3 que são em ébano e umas 5 em maple, na verdade é uma madeira usada na maioria das escalas de guitarra, eu preferiria que fosse em ébano. O braço é em maple, a JEM7DBK tem uma faixa em Bubinga, que dá reforço ao braço.
Visual:
Tem uma pintura preta texturizada, que parece com a da JEM90HAM, aquela edição especial prateada, tem o monkey grip de toda JEM, escudo espelhado, a marcação da escala são umas "cabeças de parafuso" (não são de verdade, hehe), é a mesma da JEM77BSB.
Captação:
Os captadores são DiMarzio The Breed, eu gosto muito desses caps, são equilibrados, de alto ganho, não é estridente como os Evolution, tem bons médios, fortes graves, e agudos na medida certa. Foi a primeira JEM com The Breed, as outras foram a JEM2KDNA e a JEM77BRMR. O single é o de toda JEM, dizem que é o HS-3, costumo usar ele com o cap do braço, muito bom o timbre.
Ponte:
A ponte da minha é a Lo Pro Edge, mas a partir do ano 2003 é Edge Pro.
Muitos dizem que a Lo Pro Edge é a melhor ponte flutuante, realmente a ponte é excelente, mantém a afinação nas alavancadas ignorantes, apesar de eu ter desregulado a minha brincando de Steve Vai, hehe, cansei as molas. Ela é bem confortável pra apoiar a mão. A alavanca é de pressão, quando os anéis de pressão ficam muito gastos é preciso trocar se quiser que a alavanca fique firme, o difícil é achar esses anéis pra comprar.
Braço:
Muito bom, é bem fino, se não me engano é o mais fino das JEMs, a escala é larga, trastes jumbo w6105 da Dunlop. Além disso tem o "All-Acess", aquele acesso ao braço que as novas guitarras da Ibanez tem
Parte Elétrica:
Boa, nunca deu nenhum problema, se não me engano é toda da Dunlop.
Tarraxas:
São 6 ! hehe.
Gotoh, como a afinação fica mais dependente do lock nut e da ponte nem tem muito o que falar, mas são muito boas.
Conforto:
O braço e o shape do corpo são bem confortáveis, a ponte também oferece conforto. Não é uma guitarra pesada.
Preço:
R$4mil a R$5mil usada
Fotos:
Ibanez JEM7DBK
É isso ae. Qualquer dúvida é só perguntar
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
e o preço??¬¬
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Opa, esqueci das fotos:
Ibanez JEM7DBK
Midgard
Nem sei cara
De 4mil a 5mil usada
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/06
· votar
EduArdanuy
Valeu velho!
Nao esquece: Link pro review na Central de Ajuda.
Abs.
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
OK! Enviei
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
EduArdanuy
O braço tem a escala em Rosewood, também usado na maioria das JEMs, só tem umas 3 que são em ébano e umas 5 em maple, na verdade é uma madeira usada na maioria das escalas de guitarra, eu preferiria que fosse em ébano.
Na verdade, atualmente não é fabricada nenhuma guitarra com escala em ébano. Até a 7VWH está sendo feita com escala em rosewood, como eu expliquei nesse post aqui
Mas essa guitarra é fo... cara, lindona mesmo. Como vc é de brasília tb, um dia vou na sua casa dar uma testada nela.
\o/
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Pois é, ébano só nas mais antigas mesmo, moh burrice eles terem feito isso.
Vamos fazer uma JEM JAM qualquer dia ae ! heauheua
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
manhê, o EduArdanuy roubou a minha guitarra
|
Steve Van Halen Veterano |
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
foda
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
EduArdanuy
Pois é, ébano só nas mais antigas mesmo, moh burrice eles terem feito isso.
Vamos fazer uma JEM JAM qualquer dia ae ! heauheua
Blz, só esperar a minha ficar pronta.
Sobre a escala, realmente o ébano tinha mais a ver com o estilo da Jem. Rosewood é bala tb, só que tem outras características.
|
Douglas_ Veterano |
# out/06 · Editado por: Douglas_
· votar
Não fui convidado mas tô dentro da JEM JAM... vou pra atrapalhar... a galera tocando violentamente e eu desafinando...heuheuhe
E parabens pela sua Jem... muito linda ela!!! Quem dera eu tivesse uma pintura texturizada na minha guitarra tb!!!
Vc podia postar uns samples do timbre dela. Limpo e com distorção.
|
Douglas_ Veterano |
# out/06 · Editado por: Douglas_
· votar
R2S2 e EduArdanuy
Vamo aproveitar pra testar minha guitarra!!! Meu professor testou e disse q ficou muito boa! Agora eu gostaria da opinião de vcs, tb. :)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/06
· votar
o dia q eu tocar bem vou comprar uma JEM
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Douglas_
Valeu cara
Vamos marcar depois então, quando o r2s2 estiver com a guit dele
\o/
|
Rachmaninoff Veterano |
# out/06
· votar
Acho bem bonita essa JEM.
Só que... não tem cara de JEM!
Parece guitarra de homem... O_o
|
marcio_zav Veterano |
# out/06
· votar
Essa pintura dela detona!
mergulhada no piche....hauehaue
|
Douglas_ Veterano |
# out/06
· votar
Blz... as vezes qdo terminar a Jem do R2S2 eu já aprendi alguma coisa... rsrsrsrs
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
huaehuea \o/
marcio_zav
meu prof de guitarra fala que foi feita assim tb heauhea
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# out/06
· votar
po, com uma guitarra dessas e ainda é um amador
hahaha zuera
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
And the meek shall inherit the earth
=P
huaehea
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Douglas_
R2S2 e EduArdanuy
Vamo aproveitar pra testar minha guitarra!!! Meu professor testou e disse q ficou muito boa! Agora eu gostaria da opinião de vcs, tb. :)
\o/
EduArdanuy
Douglas_
Valeu cara
Vamos marcar depois então, quando o r2s2 estiver com a guit dele
\o/
Fechou, mas já vou avisando, sou ruim pra porra, vou estragar tudo que vcs fizerem.
\o/
|
Rizzo Veterano |
# fev/10
· votar
MatheusMX ahhaa Matheus, conseguiu vender o carro?
Abrasss cara
|