nhax Veterano |
# out/06 · Editado por: nhax
Estou fazendo um Review da minha Cort X TH...Tenho ela a uns 6 meses.E quero dividir um pouco dela com vocês , fazendo um breve review.
-Madeira
A Cort Xth é feita de Mogno, isso da um som diferenciado e um sustain muito bom.
-Conforto
Ela tem um pegada incrível , o braço inteiriço propõe um acesso incrível as ultimas casas , só que é “estranho” no começo mais depois que se acostuma com o braço fica inigualável.
-Visual
Apesar de eu não gostar de corpo natural (sem pintura) ela é linda , a cor parece ser preta mais na verdade é um marrom bem escuro. Acabamento bem feito.
-Captação
Não preciso nem falar, os Emg’s 81/85 proporcionam um som incrível, tanto no Clean (sabendo mexer no Tom e Volume) e na distorção. Eu achava que só ia usar distorção com essa guitarra, mais me surpreendi, o clean dela é bonito possibilitando fazer dedilhados, solos, e a distorção, tanto para blues ate metal, com um peso incrível.
-Tarraxas
Não é um dos pontos fortes dessa guitarra, mais ela segura a afinação por um tempo, mas precisa ser trocada mais tarde.
-Ponte
É outro ponto fraco, mais acho que ela é talvez melhor a que vem nas Rg350xx ,com algumas “cavaladas” ela não desafinou , mais ela precisa ser trocada mais tarde
-Custo-benefício
Achei um ótimo custo beneficio, uma guitarra de mogno + Emg 81/85 + braço inteiriço. A Cort esta renovando o mercado de guitarras (como a Shelter) com guitarras de ótimo nível e de uma qualidade incrível.
|