LukeBR Veterano |
# out/06
Fala Galera!
O topico fala sobre pedais e amplificadores, não sabia onde postar, vo colocar aqui, caso queiram, mudem!
Seguinte....tava atrás de um boost para apenas dar um ganho nos meus sons, pq uso praticamente som limpo, mais sinto falta de algo mais "pesado" as vezes..Tava atrás de um overdrive, estilo Tube Screamer, que ficasse extremamente, extremamente definido com qualquer tipo de acorde...Pensei até em pegar um Screamer Handmade...Porem acabei lendo alguns artigos na net e descobri que eu tinha mais um leque de pedais que jamais tinha ouvido falar...Como os boosts, e resolvi pesquisar essas opções....
Já usei diversas coisas em meu cubo, até pedais de drive considerados leves, porem nada me agradou, até que um dia, peguei em um Thunder Sound Sl Bass...Ele tem regulagem de pré e de power....Oque fiz foi basicamente aumentar o volume de pré ao máximo e abrir o do power aos poucos, gerando o tão sonhado "drive de válvulas"
Fiquei louco! Era exatamente isso que queria, um drive de válvulas, que em minha opinião, deu a definição no som que procurava, ao contrario dos drives gerados por pedais! Dai vi esses boosts e tal, e não sabia que poderia usá-los para saturar válvulas...Ai, como meu cubo (Tlll) não tem volume de pré, só um master (de power), fica impossível gerar algum drive nele (apenas aumentando ele no máximo, ou gerando a partir de um super sinal ejetado em sua entrada, ou ainda instalando uma chave de pré, mais ficaria sem a opção de desligar usando um footswitch quando quisese)....
Pensando nisso...acabei fazendo um teste, usando o volume de um rack de Delay velho, consegui saturar meu cubo e conseguir a distorcao que tinha conseguido com o Thunder Sound....Porem, ele aumenta demais o volume real do cubo...
Ai surgiram minhas duvidas, pq nunca mexi em um boost na vida:
*Existe uma forma efetiva de tirar essa distorção do meu cubo, com um boost (ou qualquer outra coisa), sem que ele altere o volume real do cubo, ou só pedais de drive poderiam fazer isso?
*O boost basicamente só vai injetar um super sinal no meu cubo, e assim ele ira distorcer...Portanto, a distorcao é gerada no CUBO a partir do pedal, ou é a distorção do PEDAL que foi pro cubo? (não sei se consegui ser claro)
*Se o boost só serve para ejetar sinal limpo cubo, quer dizer que nada disso funcionaria em um cubo transistorado?
Aguardo respostas! Valeu galera!
|