Distorcoes para sons abertos - Boost

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # out/06


    Galera, to querendo arranjar uma distorcao mtoooooo leve...pra que o som continue definido ainda com acordes abertos e tal...e acordes bem dissonantes...

    Li um comentario no orkut sobre Blues Drive x Tube Screamer...
    Li e tal, algumas coisas, sobre a diferenca dos dois, pois estava basicamente na duvida desses caras...

    Porem acabei lendo algo sobre boosts e tal...sempre achei que soh serviam para "aumentar o volume" ou dar ganho a uma distorcao jah existente...
    Porem tem como tirar uma distorcoa com ele...sem alteracao de volume..SEM ALTERACAO DE VOLUME...em cubos valvulados?

    Jah consegui tirar esse taum sonhado drive...usando qualquer coisa que injete mto sinal nas valvulas...jah consegui usando um rack de delay...e fico lindo!
    Porem, quando aciono...ha a diferenca absurda de volume.....queria que isso naum ocorrece....como consigo isso?

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Baixa o volume do power e deixa o pre alto.... Ve se melhora.

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR
    Sim. O controle volue deles serve para isso. No meu Super Overdrive por exemplo, funciona muito bem. Ele não vai muito além do volume que ta no cubo, e para usar de boost em outra distorção, não curti, mas ele sozinho eu considero um ótimo pedal.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luke, tem boosters pra tudo que é gosto. Tem booster clean (só pra volume), tem booster treble, bass (que atuam nas frequencias), etc...

    Voce pode optar por um bom pedal de Overdrive pra cumprir essa função de dar um GAS no ampli sem perder a caracteristica de valvulado.

    Eu uso um Voodoo Lab Sparkle Drive justamente pra isso, paguei R$ 450 no meu, mas pelo que o pedal faz no meu som, eu achei que valeu muito a pena o investimento.

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bend
    Esse eh o problema! Meu cubo soh tem controle de power...

    JoeCruzGuitar
    Andei lendo sobre essas diferencas!
    Bem, mais a questao é...consigo usar um boost, pra distorcer, sem alterar o volume do som??

    Consegui fazer isso em um Giannini Thunder Sound (que tem controle de PRE e POWER)...
    Deixei o pre no talo...fui aumentando o volume do power aos poucos...consegui o drive que queria, com um volume adequado!
    Alias...tem como instalar uma chave de pre no meu Tremendao? Ou talvez adaptar e fazer um foostwitch soh pra eu conseguir esse drive das valvulas.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR
    Sim, tem.
    Outra boa opção seria vc comprar o pedal valvulado do Pedrone.
    Abç

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hum...Acho que vou de Tube Screamer msm...
    Bem...mais voltando a questao...
    Boost, entaum naum dah para usar como gás para valvulas...sem alterar o volume?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR
    Não, é exatamente para alterar o volume sem acrescentar distorção.
    Abç

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Saco!
    Entaum vou ter que arranjar um drive msm....
    De tube e Blues Driver...o Blues Driver tem bem mais ganho, mais disseram que antes do volume 5 e tal...ele dah um drive mto sonoro par acordes abertos...
    Quem jah pego e ficou timbrando ele? pode me dizer algo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorcoes para sons abertos - Boost