essa Ibanez japonesa eh boa?

Autor Mensagem
    Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06

Opa! tava fuçando aqui no ML e encontrei essa guita, eh usada, mas segundo o cara tá em bom estado, eh uma ibanez rg 250 LTD japonesa. eh uma boa guitarra?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49060219-_JM

FunkGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar

Cara, eu tenho uma coreana (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146688/).

Me disseram q as melhores são (nessa ordem) americanas, japonesas, coreanas, e acho que tem mais um ou dois lugares que fabricam. Note: Me disseram, não sei se isso é verdade.

Seguramente é um instrumento que eu indicaria. E na ordem que me passaram, a minha é intermediária pra ruim. Imagino como devem ser as boas!

Mas o lance é que eu não sei tocar, estou aprendendo. Se me der um berimbau, eu vou achar legal...

JB_
    Veterano
    # out/06
    · votar

Fabio Giavoni

Sim, essa Rg 250 foi uma das últimas Rgs "baratas" que fizeram antes de mudarem pra Korea. Agora no Japão só fazem de prestige pra cima.

darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar

FunkGuitar
    americanas, japonesas, coreanas
    para com esses mitos cara..

affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar

Fabio Giavoni
    bom q vem com case
    mas acho q da para melhorar esse preço

ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar

prefiro as morenas

Dr Stein
    Veterano
    # out/06
    · votar

ibanez japa é beeem melhor q korea, na minha opinião

diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Isso nao eh mito nao..
    As japas sao melhores sim...isso eh FATO!

As americanas c nao me engano nao sao mais fabricadas...mas batiam de frente com as japas...

ps: talvez ainda exista uma custom shop nos eua, mas nao tenho certeza...

darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar

Dr Stein
    testei uma japa e uma corea uma do lado da outra, e posso garantir o que falo.

ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Fabio Giavoni
    uma merda essa ibanez...essa ponte é ridicula..

é idiotice comparar essas series vagabundas da ibanez....

as korea de hj em dia da um pau tremendo nessas japonesas antigas..é uma merda essa 250 tem nada demais....esse LTD é só o acabamento..

e o preço que os cara pedem...isso é riduclo..pensa que a guitarra é uma Jem, pensa que esse LTD é raridade...aff...

eu posso falar pq eu ja tokei em td que é ibanez...mas em quase tds modelos, e digo.. as RG 350 de hj em dia da um pau tremendo nessas merdas japonesas..

primeiro..a ponte..a ponte da japonesa é a mais vagabunda da ibanez...instavel pra caramba, na primeira semana ja cria dentes...e ja era a ponte, tem que trokar...a ponte da 350 é akelas edges novas..muito boa por sinal...e dura uns 3 anos de uso constante...

é ilusão falar que essas ibanez japonesas saum melhores que as korea..isso é preconceito com as korea..

mas sinceramente eu acho ibanez uma merda....

Dr Stein
    Veterano
    # out/06
    · votar

testei uma japa e uma corea uma do lado da outra, e posso garantir o que falo.

(2)

opiniões man, respeite-as

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar

isso de ser melhor é relativo
    um modelo top coreano n vai ser pior que a serie mais vagabunda da japonesa

mas EM GERAL, QUALQUER produto japonês costuma ser de melhor qualidade que o seu equivalente coreano, chinês, indiano, mexicano, brasileiro, taiwanês, tailandês ou qualquer outro país de 3º mundo

não é lenda, é fato, e não é questão de opinião pessoal
    a prioridade da produção no japão é a qualidade, e isso inclui as peças, todo o material e qualificação dos trabalhadores, mesmo que isso atrase o ritmo de produção
    nos outros países citados o que importa é sempre fabricar mais e cada vez mais rapido e com menos custos (material cada vez mais armengado e mão de obra cada vez menos qualificada e mais barata)

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar

mas é ÓBVIO que existem exceções
    ja toquei em Epiphone que dá pau em Gibson, Giannini que dá pau em Fender, Warm Music que dá pau em Laney

FunkGuitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: FunkGuitar
    · votar

darkwolf

Qdo toquei nas japonesas eu conseguia entender menos do assunto do que entendo hj. Então, não posso emitir opinião a respeito das japas. Mas a coreana eu toco todo dia e acho um tesão! Concordo contigo que se for um mito babaca, devemos parar com isso mesmo.

Eric Lance Abbott

um modelo top coreano n vai ser pior que a serie mais vagabunda da japonesa
    Penso como vc.

mas EM GERAL, QUALQUER produto japonês costuma ser de melhor qualidade que o seu equivalente coreano, chinês, indiano, mexicano, brasileiro, taiwanês, tailandês ou qualquer outro país de 3º mundo

Isso é meio que natural né?! Os caras mandam a produção pra países como o nosso pra baratear os custos e poder entrar no mercado de instrumentos de perfil mais popular talvez.

Evidentemente, isso tudo é muito relativo. Software indiano é muito melhor que software americano... um carro, hj em dia, não importa onde é produzido, a qualidade será quase idêntica se for feito no brasil, índia...

O que diferencia é o produto que o fabricante almeja soltar no mercado. Se ele quiser fazer um troço muito bom, ele pode fazer em qq lugar do mundo. Mas ele não consegue vender uma Ibanez Stevie Vai por 5 mil doletas em qq lugar do mundo...

Thiagoham
    Veterano
    # out/06
    · votar

acho q esse negocio de Americanas, Japonesas e Coreanas nao tem nada a ver... dá uma strato da golden pro Ardanuy... ou pro Petrucci... é certeza que eles fazem estrago com elas... falou

Amor...

Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Fabio Giavoni
    · votar

tá, a guita eh melhor do q uma coreana vagaba ou q uma condor ou golden ou shelter eh isso?
    mas o q eu realmente gostaria de saber eh se dar pra tirar um timbre legal com ela, daí eu sei q alguém vai falar q se vc for um bom guitarrista vc pode tirar um bom timbre com qualquer guitarra ou q 50% do timbre eh pegada, tá bom, eu já sei disso, mas eu quero saber se eh uma guitarra d qualidade, uma guitarra q dure e q tenha um som legal. achei estranho a madeira do corpo, todas as ibanez q vejo são d basswood, mas eu ouvi falar q basswood eh madeira de segunda, eh mito isso ou eh verdade?

EDIT: as fenders japa de uns anos atrás são guitarras muito boas, inferiores às americanas, mas mesmo assim boas, naum são TOP, mas são boas.

Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar

ToRReSMo
    cara qual sua guitarra?

janick
    Veterano
    # out/06
    · votar

uma merda essa ibanez...essa ponte é ridicula..

é idiotice comparar essas series vagabundas da ibanez....

as korea de hj em dia da um pau tremendo nessas japonesas antigas..é uma merda essa 250 tem nada demais....esse LTD é só o acabamento..

e o preço que os cara pedem...isso é riduclo..pensa que a guitarra é uma Jem, pensa que esse LTD é raridade...aff...

eu posso falar pq eu ja tokei em td que é ibanez...mas em quase tds modelos, e digo.. as RG 350 de hj em dia da um pau tremendo nessas merdas japonesas..

primeiro..a ponte..a ponte da japonesa é a mais vagabunda da ibanez...instavel pra caramba, na primeira semana ja cria dentes...e ja era a ponte, tem que trokar...a ponte da 350 é akelas edges novas..muito boa por sinal...e dura uns 3 anos de uso constante...

é ilusão falar que essas ibanez japonesas saum melhores que as korea..isso é preconceito com as korea..

Aiaiai.....

Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar

ToRReSMo

eu posso falar pq eu ja tokei em td que é ibanez...

sei...

veio, eu sei q tu teve e num gosto mas fica flando de gosto pessoal eh errado. Varias ibanez saum do car*** mas vc num gosta entaum num fica avacalhando pq tem mtaaaaaa gente q gosta

Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06
    · votar

ow, achei o nome do cara do ML familiar, pro acaso naum seria o Brutall aqui do FCC?

Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar

janick
    Atum Bluesman

eh q o Torresmo ta mal acostumado ahaeuhaeuh soh tocando em dreamer e coisarada

daniel_guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar

por 1500 melhor juntar uma grana e pegar a 350 mesmo pelo menos mt gente conhece e a maioria diz q e mt boa da uma testada nela

Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar

Cara, não é que as coreanas sejam ruins.
    O problema é que o controle de qualidade lá não é muito rigoroso.
    Se o cara der sorte, pode pegar uma guitarra coreana do caráleo.

ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Steve Van Halen
    msm coisa que vc...vc gosta...eu acho uma merda

ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Atum Bluesman
    2 dreamer e uma les paul zakk wylde com emg 85/81

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a essa Ibanez japonesa eh boa?