1ª FCC Riff Jam - Missão Thrash Metal // Baixe aqui porra!

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# out/06 · Editado por: Gabriel Anjos


Fala pessoal!

Tá aqui o resultado da nossa 1ª Riff Jam. Criticas e ideias para futuras Riff jams são bem vindas.

Baixe aqui porra!!!

Ouça aqui em streaming porra!


Ordem dos Riffs:

00:00 - 00:51 Raven_Heart
00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar
01:42 - 02:33 Rachmaninoff
02:33 - 03:25 marcio_zav
03:25 - 04:16 silverchairfan
04:16 - 05:11 Gabriel Anjos

Regras do tópico:

1- Sua opinião é muito importante!
2- Antes de dar a opinião sobre cada riff, ouça pelo menos 2 vezes o áudio.
3- Evite análises genéricas do tipo: todos estão legais, ou todos estão ruins, "dê nome aos bois".
4- Quem participou das gravações, favor postar o equipamento utilizado e método de gravação.
5- Levem em consideração que ninguém ficou bolando um riff por 2 meses, foi tudo improvisado, gravado se não de primeira, na segunda ou terceira tentativa.
6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, "análises" criticas sem embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte resposta:
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by mestre U.rubu Rei ....
7- Quem postou, tenha a gentileza de comentar os riffs dos companheiros para evitar ser convidado a não participar das próximas JAM´s.
(Texto por Deji. Adaptado por Gabriel Anjos )

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Equipamento utilizado:

-Guitarra Squier Strat (nem affinity, nem bullet... ta só Strat no head)
-Amplitube para distorção e efeitos.
-Sonar 4 para gravar.

A guitarra foi plugada diretamente no line in da placa de som. Com a distorção e efeitos do Amplitube. Tudo gravado e mixado com o Sonar 4.

Ze kalanga
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar
Unico q eu curtir! \m/

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Talvez por incompetencia minha ao fazer a bt, a Jam no geral não soou muito a thrash metal...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Baixando PORRA
\m/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
na proxima me chama q eu tenho uns riffs legais =)

Deji
Veterano
# out/06
· votar


acidplanet

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Deji
acidplanet
depois upo lá.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
agora

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Raven_heart
À la Zakk Wylde, muito legal, harmonicos fodas, muito bom msm.

Nick_Oliveri_Guitar
Engraçado, naum soou thrash =/
Mas o timbre ficou foda, a execução tbm, aqueles "meio que harmonicos" tbm, muito bem-bolados =)

Rachmaninoff
Timbre do caceta, riffs fodas \m/ soh q os harmonicos naum ficaram mto bons, naum sei pq naum fechou com os riffs =/
mas fora isso tah foda, a ultima parte tbm ficou trú =)

Marcio_zav
ficou mais numa linha mais pra ozzy sei lah, ficou um negocio "alegre", naum dark, se eh q me entende, me lembrou na hora dos riffs de Crazy Train =)
o timbre tah marromenos, mas fora isso tah bom \o/

silverchairfan
o timbre naum ficou mto bom, parece q meio embolado, mas tah beeem thrash, tah true =)
gostei \o/

Gabriel_Anjos
o timbre naum ficou mto bom, mas os riffs taum legais, a parte rapida ficou bem tru tbm \m/

Parabéns pra galera que feiz essa jam!

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


Antes um comentário: como o Gabriel Anjos disse, a BT, apesar de legal, não ficou muito thrash...e no fim, acho q apesar de ter excelentes riffs, ninguém conseguiu um resultado thrash mesmo.
00:00 - 00:51 Raven_Heart - Putz, ficou estranhasso aqui na mixagem...parece que o som "pipocou", meu timbre que já tava porco ficou pior ainda hahahahaha...sei la...enfim, não faz mal. Usei uma Jackson JS-20 Dinky e Zoom 505 direto no pc.

00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar - Bem Heavy Metal, curti muito. A sequência de H.A. um pouco antes dos blast beats apavorou. Show!!

01:42 - 02:33 Rachmaninoff - Foi o que mais gostei, ficou bem Primal Fear. O Riff da entrada ficou destruidor. Depois dos 2:00 ficou um pouco repetitivo, mas ainda assim, depois daquele riff da entrada, não precisava ter feito mais nada. Excelente.

02:33 - 03:25 marcio_zav - Ficou meio baixo em relação à BT...a primeira parte achei legal, mas meio repetitivo, e muito "bonzinho" pra ser thrash...qdo a BT enlouquece, aí sim, thrash total, ficou muito bom.

03:25 - 04:16 silverchairfan - Ficou com um jeitão meio hardcore (não que isso seja ruim) e o timbre ficou meio death metal...achei que faltou alguma coisa, tá mais acompanhando a BT do que mandando riffs mesmo.

04:16 - 05:11 Gabriel Anjos - O timbre ficou bem "do mal", e tem umas idéias boas...mas sei lá, acho que não fechou muito bem na BT.


A galera tá mandando bem nos riffs...muito boa essa idéia de riff jam,espero que continue. Senti a falta de alguns que disseram que iriam gravar, vamos ver na próxima. Abraços.

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
Raven_heart
À la Zakk Wylde, muito legal, harmonicos fodas, muito bom msm.

Nossa, 'brigadão, cara!! Achei que seria zoado, apenas. Pelo menos UM elogio eu ganhei hahahahahaha...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Deji
Subindo no acidplanet.

zaqueu_grunge
Gabriel_Anjos
o timbre naum ficou mto bom, mas os riffs taum legais, a parte rapida ficou bem tru tbm \m/

Pois é... normalmente nunca acerto no timbre... Mas valeu por comentar!

Raven_Heart
04:16 - 05:11 Gabriel Anjos - O timbre ficou bem "do mal", e tem umas idéias boas...mas sei lá, acho que não fechou muito bem na BT.
Pode crer, valeu pelos toques!

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


não gravei... =\

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
não gravei... =\
Viado. \o

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
o/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


bora fazer mais uma \o/
fiquei um tempo sem entrar no forum, se tivesse visto antes eu gravava, feriadao fiquei parado direto ¬¬

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Subi no acidplanet

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
Marcio_zav
ficou mais numa linha mais pra ozzy sei lah, ficou um negocio "alegre", naum dark, se eh q me entende, me lembrou na hora dos riffs de Crazy Train =)
o timbre tah marromenos, mas fora isso tah bom \o/



Raven_Heart
02:33 - 03:25 marcio_zav - Ficou meio baixo em relação à BT...a primeira parte achei legal, mas meio repetitivo, e muito "bonzinho" pra ser thrash...qdo a BT enlouquece, aí sim, thrash total, ficou muito bom.


Valeu pessoal! Eu nao tenho a "maldade" do thrash.........hauehauehuae

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


*00:00 - 00:51 Raven_Heart*
achei a mão DIREITA muito leve na pegada, principalmente quando tu fica alternando a palhetada ... cuidado com exagero de harmonicos, altas ideia de intro

*00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar*
*timbre legal, ta umpouco apagado o volume, mais da pra sacar, muito bom a ideia, massa mesmo

*01:42 - 02:33 Rachmaninoff*
timbre muito foda, só não gostei da parte "desarmonica" com harmonico, o resto ta muito massa, execução, palhetando as escalas, achei bem legal

*02:33 - 03:25 marcio_zav*
a primeira parte do riff achei bem legal bem executada, a segunda ja achei muito estranha, talves tenhas usado uma escala maior e a musica ta mais com aquela tonalidade menor, sei la, minha impresão, ultimo riff ficou muito bom


a BT ta muito bizarra uhauhauha, po ta muito ruim a bateria, desculpem... os harmonicos não achei legal no geral.
tirem o reverb!!

depois eu comento o resto, tou com fome hehehe

DioH
Veterano
# out/06
· votar


Opa quero entrar na próxima também!


o/

silverchairfan
Veterano
# out/06
· votar


Raven_heart

Gostei ! ficou legal os harmonicos, os rif tao legal tbm ! só o timbre q ta meio estranho

Nick_Oliveri_Guitar

nossa q r0x ! fico mto trash ! irado !

Rachmaninoff

ficou bem "matador" aehuaehauehaeu, gostei do timbre, mas os harmonicos "gritantes" nao fico legal, mas ta mto show os riff

marcio_zav

gostei mto ! fico legal ! bem trash aehuaehuaehuaehu mto legal

Gabriel Anjos

hUAEhuaE ! q irado ! fico mto legal !
trash mesmo !

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
não gravei... =\


se fosse um riff pra axé tu gravava ne?!

silverchairfan
Veterano
# out/06
· votar


ah e.... Vlw pelos comentarios galera ! mas meu nirvana nao tava muito incorporado uheauaheuhaeue

zaqueu_grunge

silverchairfan
o timbre naum ficou mto bom, parece q meio embolado, mas tah beeem thrash, tah true =)
gostei \o/

Raven_heart

03:25 - 04:16 silverchairfan - Ficou com um jeitão meio hardcore (não que isso seja ruim) e o timbre ficou meio death metal...achei que faltou alguma coisa, tá mais acompanhando a BT do que mandando riffs mesmo.

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
*02:33 - 03:25 marcio_zav*
a primeira parte do riff achei bem legal bem executada, a segunda ja achei muito estranha, talves tenhas usado uma escala maior e a musica ta mais com aquela tonalidade menor, sei la, minha impresão, ultimo riff ficou muito bom



silverchairfan
marcio_zav

gostei mto ! fico legal ! bem trash aehuaehuaehuaehu mto legal



Valeu men!

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
Valeu os toques, cara! Pois é, como eu falei, o timbre meio que matou as alternadas,ficou meio pipocado...ainda tenho sim, muito o que melhorar, mas o timbre me matou mesmo...quanto aos harmônicos, não tem jeito, eu sempre exagero nisso....hehehehehe...

silverchairfan
Valeu!! Timbre estranho = zoom 505 I + preguiça de fazer um patch aceitável...hehehe...

ROo
Veterano
# out/06
· votar


00:00 - 00:51 Raven_Heart
O timbre parece ser bom, mas por causa da gravação não ficou tão legal, ta bem chiadeira.
Mas gostei dos seus riffs, são mais o thrash pioneiro, tipo Kill em' All do Metallica e Show no Mercy do Slayer misturado com uns harmonicos tipo Zakk Wylde.

00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar
O segundo melhor \o\, o timbre tá bom e as idéias também, só não gostei muito do riff que vai do 1:10 até 1:22, mas ta fodão os outros \o\.

01:42 - 02:33 Rachmaninoff
Na minha opinião o melhor, timbre fodido pra caramba e aquele thrash que eu curto mais, com bastante palhetada alternada riffs tipo Megadeth misturado com o peso do Slayer com um pouco de Primal Fear. Gostei pra caralho, só os harmonicos que sairam meio estranhos.

02:33 - 03:25 marcio_zav
Não ta muito thrash, mas ta bem legal, ta mais Heavy Metal, um Iron Maiden, com Ozzy... mas mesmo assim ta muito criativo os riffs, o timbre ta bom também.

03:25 - 04:16 silverchairfan
Gostei você deixar o baixo rolando no começo, só que o timbre ta bem estranho cara, tá baixo e bastante "metálico"...as ideias dos riffs estão boas, mas não ta tão thrash, só no final que ficou mais agressivo.

04:16 - 05:11 Gabriel Anjos
Gostei \o\, o timbre levando em conta o que você usou, está bom, gostei dos riffs, só achei que o riff do começo tinha que ser mais rápido e o riff 4:35-4:47 não gostei muito não.



Mas parabéns ae, eu ia gravar mas viajei ai foooodeu =/...mas a próxima eu participo, só tem que dar uma melhorada nessa BT =).
Trú total \o\ hiauiahoua

Hugo Mariutti
Veterano
# out/06
· votar


00:00 - 00:51 Raven_Heart->o começo ficou legal, mas dps qnd entrou na base achei q o ganho embolou um pouco, parabens ae.

00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar ->apesar de nao soar mto thrash ficou bem legal, timbre bem equilibrado, mto legal, me lembrou mto alguma banda q eu nao to lembrando qual eh, se lembrar dps te flo hauhua paranbens.

01:42 - 02:33 Rachmaninoff->mto legal, encaixou bem na bt, timbre legal tbm, pegada bem legal, execuçao mto boa tbm. parabens ae.

02:33 - 03:25 marcio_zav->nao soou mto thrash, mas ficou bem legal na bt tbm, timbre meio fechado mas bem legal, dps q a bt anima ficou d+ parabens ae.

03:25 - 04:16 silverchairfan ->timbre meio rasgadao, riff massa, mas pelo amor de deus, aumenta esse volume!! hauha parabens ae

04:16 - 05:11 Gabriel Anjos->riff legal, o timbre acho q podia ser um pouco + pesado, mas tah tdo mto bom, belo fechamento pra jam ae!parabens ae

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


00:00 - 00:51 Raven_Heart
Timbre rasgadão mas eu curti a execução velho... parabéns. Boa palhetada, mandou benzaço. Só acertaria o timbre pra ficar um lance com mais definição... parabéns.

00:51 - 01:42 Nick_Oliveri_Guitar
Deixei com muito médio aí cagou-se... ficou apagado. Como eu andava enferrujado com bases... foi o que saiu.


01:42 - 02:33 Rachmaninoff
Timbre feinho mas a execução matou... fez um lance que lembrou meu último riff, o final ficou fodaço. Muito bem executado.

02:33 - 03:25 marcio_zav
Mandou bem _ZAV, só ficou com o timbre apagado assim como o meu... hehehehehehehehe... senti falta de umas palhetadas mais rápidas e precisas.

03:25 - 04:16 silverchairfan
Mano, ficou fora ou foi o timbre que deu essa impressão? Bacana rapaz, mas treine umas palhetadas mais precisas. Tá no caminho velhinho. Ajeita seu timbre tb pq embolou um pouco e eu queria ouvir mais seu som - as idéias pareceram legais mas não consegui distinguir. Valeu!!!

04:16 - 05:11 Gabriel Anjos
Começou palhetando estranho velho... o timbre até que foi mas o riff não foi junto. Sei que você toca muito melhor que isso mas parece que ficou perdido. Tava desconcentrado?

Obs.: Uma experiência diferente essa JAM - muito bom apesar dos poucos que participaram - para a todos nós.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
Raven_Heart
trendkill
silverchairfan
ROo
Hugo Mariutti

Obrigado a todos por comentarem - valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1ª FCC Riff Jam - Missão Thrash Metal // Baixe aqui porra!