Dúvida...

    Autor Mensagem
    gnomo
    Veterano
    # set/03


    Gostaria de tirar uma dúvida com vcs: Alguém do fórum pretende encarar a música comercialmente (tipo, ganhar dinheiro) ao invés de direcionar os trabalhos próprios, cover ou simplismente se divertir...
    Só uma curiosidade...
    fui!

    Iron_Man
    Veterano
    # set/03
    · votar


    todo mundo gostaria de ganhar alguns milhoes..., o problema eh que o mercado brasileiro dificulta a profissionalizaçao

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Iron_Man
    Tipo, falei não exatamente em milhoes mas em fazer de música uma segunda alternativa de renda por exemplo, tocar epara um publico em geral...

    Iron_Man
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gnomo
    Eu acredito que deve ter muita gente aqui no forum que toca na noite, eu pessoalmente nao por enquanto.

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tem mta gente aki com banda q tok na noite: Vern, MKazan, The Black Moon...

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    era só por curiosidade mesmo...falo galera

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gnomo

    Eu já levo na profissa. Mais não é minha renda 100% já tirei dinheiro bom, esse mês por exemplo não tirei nada. Mais as bandas vão bem, vou tocar em 5 shows até o fim do ano e pode pintar mais. É bom né. Eu acho que tenho muita sorte porque posso fazer o que gosto. Tenho conhecidos que infelizmente tiveram que largar a música. É complicado :-(

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vern
    Justamente...o q vc faz é conciliar, isso q eu acho interessante, seja qual estilo a pessoa siga, se vc gosta da música faça dela uma diversão aliada a uma fonte alternativa de renda.
    É só...valeu.

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gnomo
    Concerteza porque viver 100% de música é se render a ser side man ou ter cú virado para a lúa.

    rissa
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu toco na noite há 5 anos e digo que é difícil conseguir viver só disso, como o Vern falou, tem meses que se faz vários shows e ganha uma graninha mas tem outros que não, eu por exemplo estou a 3 meses sem tocar, agora estou ensaiando com 2 bandas, mas previsão de show só daqui a um ou dois meses. Por isso trabalho e ralo pra caralho o dia todo no banco, pra deixar a grana que tiro da música pra investir em mim como músico, comprando equip. e instrum. e procurando me atualizar sempre.

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vern
    assino em baixo o q vc falou...

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    gnomo
    A maioria aqui é amador ou semi-profi, mas tem alguns que vivem disso sim.

    Pra mim é hobbie.

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rissa
    isso que é phoda de uma banda neh cara, derrepente vc tem um monte de show, dai do nada acaba os shozinhos, por isso que vc Não pode depender só disso...

    isso porque uma banda são varias pessoas, derrepente dá a louca no baterista e ele fala: Vou pra faculdade, vou estudar, .. dai já fode tudo, isso que é ruim pq não deende só da gente pra banda continuar dando certo, depende de outras pessoas tbm............

    vongoog
    Veterano
    # set/03
    · votar


    viver 100% da musica eh + ou - loucura... pois vc tem q ser um exelente musico ter exelentes parceiros, ter gravadora, divulgacao e tal...
    eu encaro musica como diversao... pois c/ a crise nada eh facil...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é gente não é fácil não!!!
    principalmente cidades que tem muita banda boa, é pior ainda, no caso da minha banda estamos fazendo região tb, é muito bom viajar! mas questão de viver de música,,,um dia quem sabe!

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    The Black Moon

    Pode parecer, A RIO DE JANEIRO É BOM. Po eu moro no Rio e te falo que é um lixo aqui tambem. Não tem lugar bom, só tem nego capitalista. É foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida...