Problemas com a Epiphone Les Paul

    Autor Mensagem
    VitorMurray
    Veterano
    # out/06


    Mais uma vez estou com problemas com minha lespa. Comprei há 4 meses, eu acho. Obviamente ninguém aqui lembra, mas eu postei falando que 2 dias após comprar deixei ela cair no chão e quebrei-a, mas agora concertei, coloquei strap lock pra não acontecer de novo e agora ela tá (ou estava) novinha em folha. O problema é que hoje eu fui trocar as cordas da guitarra e descobri que uma das tarrachas Grover está quase girando em falso (mas estava afinando), com uma espécie de borracha interna quebrada e com uma peça interna completamente torta, quase com certeza sintomas de uma batida forte, mas eu não percebi nada. Alguém sabe se há como concertar isso ou só trocando a tarracha? Tarrachas Grover são vendidas avulsas no Brasil ou so o jogo? Quanto vai me custar? Se alguém puder me explicar como funcionam essas tarrachas ajudaria também... Muito obrigado desde já, VALEU!

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ninguém?

    Valhalla Viking
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Valhalla Viking
    · votar


    calma, de madrugada aki fika vazio msm, amanha alguem responde...
    kara, como vc conseguiu deixar sua guitarra cair no chao?
    eu tenho a minha a um bom tempo e nunk deixei cair

    Ps: nunk confie numa correia, elas sempre t deixam na mao na hr H...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray

    cara não entendi direito, mas pode ser q espanou a rosca, apenas refaça a rosca se for isso

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray

    acho q avulsas nova vc não encontra, se for necessário, procure usadas, algum luthier de sua cidade deve ter

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray
    >.<" kara pelo o q deu pra intender do q vc "tentou" explicar axu q so comprando outra tarraxa mesmo

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hsduihsdui, to chapado e com mt sono

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    porisso mal consigo ler o q vc quis dizer dshuidshuidsuids, mas procura por um luthier como eu disse

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o que dá pra explicar melhor é que pelo que eu tô vendo a tarracha é composta por duas partes principai, a que você "vira" pra afinar a guita e a que é parafusada ao headstock. Uma espécie de eixo que une essas duas peças entortou e a tarraxa gira em falso, não sei se há como desentortar o metal, acho que o jeito é comprar uma tarracha nova, mas acho que não vou encontrar nova avulsa...

    kara, como vc conseguiu deixar sua guitarra cair no chao?
    eu tenho a minha a um bom tempo e nunk deixei cair


    Você entendeu né? Esse problema de agora não tem nada a ver com a queda, eu não sei o que aconteceu pra peça entortar, mas a guita caiu justamente porque a correia que eu tinha não aguentou o peso da LP. Agora eu coloquei straplock e não tive mais problemas

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hoje eu tô levando ela num luthier, vamo ver no que dá...

    edukl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray

    cara a minha les paul ocorreu praticamente a mesma coisa...eu fui ligar o cabo e ela caiu no chao...entortou uma tarracha...tentei de todo jeito arrumala mas nao deu...entao comprei um jogo de tarracha gotoh (muito bom por sinal) e ela esta mais linda do que nunca...

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edukl

    Qto custou o jogo? Não sei se eu tenho condição pra pagar gotoh não...

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray

    deve ser cara veio mas vale a pena :)

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas eu gosto tanto das grover... E se eu comprar as gotoh vou ter que adiar meus EMG's...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray
    E se eu comprar as gotoh vou ter que adiar meus EMG's...

    É mais importante ter a guitarra afinada do que soando alto.

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VitorMurray
    vc ta cagado com essa guitarra...deve ter alguma macumba nela

    VitorMurray
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo

    Pode crer HAUShuASHuAHUhSAUhsAU

    Rachmaninoff

    Mas eu prefiro ter UMA tarracha um pouquinho bixada (mas afinando) caso eu consiga concertar e comprar os EMG's... É MEU SONHO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a Epiphone Les Paul