Ibanez ou LTD? qual é melhor

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Ltd eu acho meio palhosa, mas ibanez na mesma faixa são piores. Legal mesmo são as prestige e as ESP, sendo que a ESP ainda tem um custo beneficio mais legal na minha opinião.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


bom, eu falei q o braço dessa LTD MH-250 eu não curti.. não falei que "LTD é tudo um pedaço de pau" e que "todas as LTD são um lixo"..

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


meu sonho de consumo é uma ESP ou uma dessas LTDs mais caras..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


janick
Larga as pedras aí que eu só falei do basswood.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Observando as fotos nos sites dos fabricantes e observando as especificações, cheguei a conclusão que se estiverem na mesma faixa de preço, a LTD MH-250 é muito mais guitarra. A LTD MH250 tem o ponto forte de ser neck-thru, e pelas fotos possui um acabamento mais true. Seria caso para comparar lado a lado... Mas ainda assim acho que EU escolheria a LTD.

Repetindo: apenas se estiverem com preço parecido.

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Eu não disse isso. Como eu já disse, as séries Koreanas da Ibanez não são um bom investimento p/ mim. As Jems e cia, acho que você paga demais pelo nome. Acho que as prestiges são boas guitarras e a um preço justo, como já disse em outros tópicos. Agora, voltando ao tópico, certo?

janick
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Calma man. No Stress.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Essas LTd mais caras eu não sei se valhe a pena, dependendo do modelo já da pra pegar ESP mesmo.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


janick
chegamos a um consenso.
as Ibanez Koreanas são um bom investimento PARA MIM.

As Jems e cia, acho que você paga demais pelo nome. (2)

Acho que as prestiges são boas guitarras e a um preço justo, como já disse em outros tópicos. (2)

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
problema é que no Brasil, ESP é meio foda de pega..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


janick
To de boa cara, sem problemas.

Como já falei eu acho que a mais legal nessa faixa é a X-TH mesmo.

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Tudo bem. Me desculpe.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mas quanto custa a LTD MH250 e a Ibanez RG370?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Eu gostaria de ter aquela George Lynch M-1 Tiger só pelo estilo, custa 6300, a ltd de mesmo modelo acho que é uns 3500.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
LTD 1800
Ibanez 1600

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
mas é que seila, pra mim por esse preço daí pega uma Ibanez Prestige que é muito mais guitarra eu acho..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Por isso que eu digo, só pelo estilo, se for pela guitarra mesmo prefiro uma prestige, uma M-II, Eclipse ou mandar fazer.

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


tom van hallen

cara as duas são bastantes parecidas.
isso varia de gosto...
eu amo as esp LTD.
o braço dela é mt fino.
e o som eh mas encorpado.
quanto as ibanezes,num curto mt,
acho que o preço que vc paga por uma rg,é mas pelo nome e não pela qualidade.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
LTD 1800
Ibanez 1600

Por esse preço ia de LTD MH250... ou uma Cort X-TH.

janick
Veterano
# out/06
· votar


Cort X-TH
Definitivamente. 1800 reais uma.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


janick
Definitivamente. 1800 reais uma.
1800? Então ia de XTH mesmo.

janick
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Segundo o Danilo Magacho(Acho que é esse o nome dele), quando ele foi testar a Prestige dele, testou uma dessa também e tava nesse preço.

JB_
Veterano
# out/06
· votar


tom van hallen

Cara, eu concordo com o janick, a LTD MH é mais guitarra que essas Ibanez coreanas. Se quiser uma ibanez procure por uma japonesa usada.


Acho que as prestiges são boas guitarras e a um preço justo, como já disse em outros tópicos.

Eu não acho nem um pouco justo pagar mais de R$3000 em uma guitarra que não vem com os captadores top eu acho um roubo, tanto é que lá fora ela não vale tudo isso. Com essa grana vc faz uma guitarra bem melhor no luthier, sem contar que usada vc acha ESP, Fender e outras mais. Mas com certeza quem comprar ficará satisfeito, pq é uma ótima guitarra, só o preço é meio salgado.

janick
Veterano
# out/06
· votar


JB_
Cara. Acho que é justo. Não é porquê aqueles captadores não tem Dimarzio escrito em cima que não são bons. Acho as séries "V" e "S" de captadores da Ibanez legal. Captadores legais, bem balanceados e versáteis.

JB_
Veterano
# out/06
· votar


janick

Sim, eu não disse que os caps são ruins. Eu nem sinto tanta diferença assim, mas digo pelo preço da guitarra, com essa grana vc consegue coisa melhor.

janick
Veterano
# out/06
· votar


JB_
Isso com certeza. Mas é uma boa guitarra tbm.

xTec
Veterano
# out/06
· votar


O.õ


Eu prefiro Ibanez o/

ROo
Veterano
# out/06
· votar


Já toquei nas duas...
prefiro a LTD, neck thru, a ponte não testei, não abuso muito da alavanca, achei a LTD mais bonita também, acabamento e desenho.
Eu ia de LTD...ou Cort X-TH

molusco
Veterano
# out/06
· votar


putz eu tambem nao saio dessa duvida, Ibanez RG ou uma LTD M ou MH...
As opnioes aqui do fórum sempre se contradizem e eu não acho que da pra avaliar seriamente as guitarras tocando 15 min numa loja de instrumentos.

tom van hallen
Veterano
# out/06
· votar


pessoal, vamos nos ater apenas as respostas técnicas por favor. existem outras pessoas que querem ter a opinião dos participantes deste tópico, e fica chato agente ler as "discursões". apenas digam o que acham, sem denegrir a imagem das marcas em questão.

valew.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez ou LTD? qual é melhor