Ibanez ou LTD? qual é melhor

Autor Mensagem
tom van hallen
Veterano
# out/06


Qual é a melhor guitarra em termos de ação baixa, captação, floyd rose e acabamento? Ibanez RG 370 dx ou LTD MH-250?
quero a opnião de quem já tocou com uma dessas ou quem já teve.
valew

NEWHERO
Veterano
# out/06 · Editado por: NEWHERO
· votar


a captação da ibanez é infinity (eu tenho uma serie S com os caps. ) são excelentes. a LTD são EMG não ativos. (caps mais pra som porrada. ) eu testei uma quando comprei a minha. A ltd é muito boa. mas tem só 2 caps. possui um botão push/pull pra transformar o cap em single...
o braço das 2 são bem parecidos... acho q as medidas tbm. quanto ao visual.. eu prefiro da LTD pq não gosto das marcações dente de tubarão das ibanez. a floyd da ltd... não sei se é boa... mas da rg eu sei q é.

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


pq as pessoas se recusam a tocar elas msmas pra verem oq axam???
de qq jeito de uma olhada na busca q tem mtoooos topicos comparando TLD a ibanez

tom van hallen
Veterano
# out/06
· votar


javascript:paste_strinL('Steve Van Halen',2)

o problema é que eu voucomprar pela net. não tem como testar

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


o acesso às ultimas casas do braço dessa LTD eu achei um lixo quando testei.. e sem duvida a ponte da ibanez eh mt melhor

janick
Veterano
# out/06
· votar


Bem, prefiro não opinar sobre esse lixo chamado Ibanez, pq sempre que eu imponho meu ponto de vista vem um moderador me suspender.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


axo as ltd mais foda

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


janick

ibanez eh um lixo?? eu em...
qm eh vc? conhece satriane?
pois eh..
se naum gosta no mínimo respeita

janick
Veterano
# out/06
· votar


Sgt_ Pimenta
Respeitar o caralho, é minha opinião e pronto.
Um lixo sim. Com a grana de uma JS ou uma Jem você pega guitarras muito melhores. Conhece as guitarras da divisão japonesa da ESP?
Pois é, se não conhece devia conhecer.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


janick
tu ja foi suspenso uma vez meu camarada, baxa a bola senao tu vai denovo..

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


eu tenho uma Ibanez RG 370 DX azul, curto ela, pode levar que é felicidade garantida comparado a essa LTD hehehe

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Baixa a bola o que?
Não falei com você, fique calado.
Estou expressando minha opinião e não desrespeitei ninguem.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


janick

se vc naum tem grana gustavo guerra tem.. huahauhauhauh

janick
Veterano
# out/06
· votar


Sgt_ Pimenta
Acho que não é um bom investimento, apenas. Você paga 5000 reais por uma Guitarra em Basswood, com uma cópia de Floyd Rose, 2/3 Dimarzios e uma pintura customizada. Sendo que com os mesmos você poderia pegar uma Bela Gibson Standard usada, uma Esp M-II, Eclipse,... você paga 3000 e tantos de guitarra e o resto pelo nome do Steve Vai/Satch. Acho que não vale a grana que você paga. Tem coisa melhor no mercado.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


bom janick a questão é que tu ja conseguiu desvirtuar o tópico do cara que queria a opinião entre uma Ibanez RG370 e uma LTD MH-250.. em nenhum momento foram citadas essas guitarras e não havia NENHUM motivo pra tu vir dizer que Ibanez é uma merda nesse tópico.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


janick

intaum sempre q vc disser q ibanez eh um lixo, tem q dah um "ctrl C, ctrl V" nesse seu texto, pq fica feio pra vc brodi...
fender jah custou 100 doláres, ó o preço q tah hoje..

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Já disse, não dou um centavo por essas Ibanez.
tom van hallen
A MH-250, já tive o prazer de tocar em uma. O corpo, ao contrário do que eu pensava, apresenta um bom sustain. A ponte, aguenta MUITO bem(Diferente das "ótimas" Edge Pro II). A captação, EMG Hz-4, tem um som vivo, bem legal. Apesar de não ser um captador ativo como os EMG 85 por exemplo, não fica muito longe em materia de peso. Além de que são captadores versáteis. Sobre o acabamento, achei muito linda ela, muito bem construida. E, sobre o braço e o conforto na hora de se tocar, achei MUITO boa(Exatamente como a minha LTD). Braço bem fino,de ação rápida. Trastes altos, confortabilíssimo. E o acesso as ultimas casas é bem tranquilo também. No geral, dentro dessa faixa de 1500/1800 é uma das melhores guitarras que você pode pegar. Vale apena. Mas nessa faixa de preço, a que eu achei melhor mesmo foi a Cort X-TH.

janick
Veterano
# out/06
· votar


Sgt_ Pimenta
Ahn?
Aprenda a se expressar direito primeiro. Daí a gente pode conversar de gente pra gente.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


janick
Só me diga umas coisa, desde quando basswood é ruim?

janick
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Não que seja ruim, mas não acho que vale apena pagar 5 contos numa guitarra de basswood. Por 5000 compro uma boa guitarra de mogno ou Ash.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
explicado:

Exatamente como a minha LTD

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


tom van hallen
Nessa faixa acho que a melhor opção é a cort x-th, se eu não estivesse querendo fazer uma guitarra com o seiji com certeza pegaria essa. Cheguei a dar uma checada nela na teodoro e ela tem um braço com uma espessura legal e um acabamento bastante sólido. Mesmo a floydzinha é convincente o suficiente.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu gosto de basswood, alguns dos meus timbres favoritos são de caras que usam essa madeira.

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Tenho uma LTD de outra série, completamente diferente dessa.
E sim, curto muito a marca, venho divulgar o que é bom. Depois que eu toquei numa Ibanez então... peguei trauma daquele pedaço de pau chamado Ibanez RG350DX.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
os desinformados que acham que Mogno é a melhor madeira etc.. nao sabem que cada madeira eh diferente e soa diferente..

janick
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Pois é, não é comigo. Prefiro timbres de outras madeiras.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


janick
vem divulgar de um jeito muito ruim.. teriam vergonha de vc do jeito que vc pisa nos outros pra falar da marca da sua guitarra.

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
É a melhor pra mim. Vai falar, fala na cara. Precisa falar indiretamente não. Mogno é bom. Uma madeira densa, produz graves expressivos, som muito encorpado. O único ponto negativo é o peso. Ash, curto pois é uma madeira que apesar de tender bem para os médios, consegue ser equilibrada num geral. Madeira ideal para qualquer tipo de guitarra na minha opinião.

janick
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
Não piso nos outros. Como você falou doacesso às ultimas casas do braço dessa LTD eu achei um lixo quando testei, eu tenho o direito de falar o que eu penso da Ibanez também.

janick
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
darkwolf
E outra. Não disvirtuem o tópico do tom van hallen me criticando. Façam como eu que apresentei um bom argumento à favor e um review da guitarra que prefiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez ou LTD? qual é melhor