[Utilidade Pública] Teste de Captadores com áudio!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Bela observação cara.

Seria legal se o pessoal não só baixasse os samples mas comentassem um pouco o que acharam.

Pode deixar que eu vou fazer isso, é só eu arrumar um tempinho.

Vou pelo menos fazer uma lista TOP 3 dos humbuckers q eu mais gostei e o pq disso... e uma lista dos TOP 3 singles tambem.

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


JoeCruzGuitar
É uma bela ajuda cara!!!
Como eu falei no começo, não existe loja q instale e desinstale captadores nas guitarras só pra vc testar e ver ql vai levar. Então, este tópico vai servir de referência pra muita gente.

Valeu a força aí cara!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Vou postar o que achei dos sons... é que tem muita coisa velho, mas já me decidi por um captador. Eu uso o Seymour JB Jr... colocarei um Seymour JB na minha Fender... na ponte, sem sombras de dúvida.

Você mandou um dos melhores tópicos que já li aqui.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
colocarei um Seymour JB na minha Fender... na ponte
Tb quase comprei um JB Jr. pra colocar na minha strato q está ficando pronta. Mas depois de ler algumas coisas aqui e ainda por cima achar m Hot Rails(b) usado por um bom preço, decidi por ele.
Assim q a guita ficar pronta, coloco algumas gravações com ele aqui. Já q ele não foi testado pela revista.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Eu quero um som mais macio e o JB Jr por ser cerâmico não me dá isso...

Poste os sons sim velho... quem sabe não me decido por outro captador?

wing0
Veterano
# out/06
· votar


ahhh o unico q eu queria saber era o seymur assinatura do mustaine

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
quem sabe não me decido por outro captador?
Pode até ser né?!
Se bem q a minha strato vai estar muuuuuito longe de ser uma Fender! hehehehehe

Curly
Veterano
# out/06
· votar


estou testando um set de singles da guitar garage... puta som vintage mesmo, chega a assustar !!!

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Bem que alguma revista brasileira podia fazer rolar uns testes assim com caps nacionais hein... Ia ser bom pra divulgar os caps e os fabricantes e também seria ótimo para nós, usuários. Nem que fosse só em texto mesmo, na revista. Pena que eu acho meio impossível isso ocorrer :(
Abraços

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Curly
Grava alguma coisa e posta aí pra gente.
Podemos fazer um arquivão com todos esses teste, e mais os caps q a galera tem, q ficaram fora do teste da revista.

Guitar_Luppi
Bem q poderiam mesmo.
Mas é foda. Um projeto desses deve sair caro pra caramba.

Curly
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

vou tentar gravar no fim de semana !

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Nao é mais facil vc baixar o winrar de 1mb do que alguem converter em zip um arquivo de 50mb??? =(

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


danielcastelli

se tivesse winrar pra mac eu ja teria baixado...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Compre um pc com Rwindows!

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Po... deve ter algum software alternativo... ^^

http://fileforum.betanews.com/detail/1053350629/1

Snakepit
Veterano
# out/06
· votar


A unica conclusao que eu cheguei eh que eu quero uma Les Paul. hehehe
Pq escolher um cap eh foda! Eu adorei praticamente todos caps... bem complicado escolher um...

Os que me surpreenderam foram os Gibson Classic, achei que els eram completamente diferente, mas sao excelentes!

Me decepcionei com o PAF PRO, e o Evolution serviu pra provar que nao eh pra mim mesmo.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Valeu cara, conferirei alguns aí, especialmente os EMGs =] ...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit
Me decepcionei com o PAF PRO
PQ?

o Evolution serviu pra provar que nao eh pra mim mesmo.
PQ tb? hehehehehe

Snakepit
Veterano
# out/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Soulface
Isso eh questao de gosto... na verdade nao estou dizendo que sao ruins, to dizendo que nao sao do meu gosto.

Agora ouvindo todos esses caps com a mesma musica cheguei a conclusao que meu gosto eh bem conservador... apesar de gostar de High Gain pra fritar adorei o Gibson Classic o PAF Classic e achei eles melhores que o Super Distorcion, EMGs, Paf Pro... estranho. Acho q preciso ir durmir hehehe.

Mas falando serio, eh impossivel escolher 2 captadores dessa lista. Tem varios que sao EXCELENTES, qualquer um desses quem comprar vai adorar, nao tem como se arrepender.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit
Eu tb acho isso.
Eu só perguntei mesmo pra saber oq q vc achou, pq q vc não gosta disso ou daquilo... Tipo, ql é a impressão q vc teve deles, entende?
Concordo q captador ruim é oq não existe ali. Tudo questão de gosto mesmo. É só pra pessoa encontrar o captador com o timbre q ela procura, ou q ela ache q combine com a sua guitarra.
Na revista, tem fotos de todos esses captadores. E alguns deles são bem "diferentes"! hehehehehehehehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Converte pra mim viado! haha

PunkBarney
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
O Stuffit expande RAR no Mac...

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


Eu ouvi vário samples dos caps singles e confesso que achei muito parecido o som dos dimarzio e seymour duncan.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Comentários pessoais sobre a maioria dos captadores:

(Lembrando que é algo muito pessoal - outra coisa importante é que talvez na minha guitarra eu curtisse os captadores que não curti no teste - fui breve pq tem muita coisa para comentar - em certos momentos cheguei a pensar que era pegadinha do Soulface pq os sons estavam soando iguais... difícil ouvir tudo isso).

Humbuckers

Gibson 57 Classic - Não curti... sobrou distorção e achei ardidão. Distorção muito feia. Realmente não foi um timbre agradável logo de primeira.

Gibson 57 Classic Plus - Distorção mais fechada que a do anterior mas ainda não me agradou muito. Eu não usaria esse captador.

Gibson 490 R - Ainda na distorção ardida e rasgada... não agradou os ouvidos.

Gibson 490 T - Esse apesar de ardido tb, agradou mais que o anterior, mas eu ainda não compraria esse captador.

Gibson BUSTBUCKER Type 1 - Putz, só captador com som ardido... ainda não é minha praia.

Gibson BUSTBUCKER Type 3 - Opa, aqui estamos chegando em um meio termo mas continuo achando ardido demais pro meu gosto.

Dimarzio Air Norton DP193 - Timbre diferente... quase equilibrando médios e agudos. Não conhecia muito a fundo os captadores Dimarzio.

Dimarzio Air Norton DP192 - Me agradou mais que o anterior mas ainda tá faltando algo que não sei bem o que é.

Dimarzio The Breed 165 - Esse para o meu gosto está fora de cogitação... mas quem curte um som agudo e rasgado é um prato cheio.

Dimarzio Mini Bucker - Bem ardidinho e chato... esse timbre fica na gaveta.

Dimarzio Evolution DP158 - Som mais cheio... mas ainda fraco pro meu gosto - pelo menos nessa guitarra que foi feito o teste. Pois sempre ouvir falar bem dele... mas...

Dimarzio PAF Classic DP 194 - Bem perto do que eu gosto... som encorpado com mais médios... gostei - compraria.

Dimarzio PAF Pro DP151 - Muito agudo, mas nas bases eu gostei... o problema foi quando chegou no solo.

Dimarzio Super Distortion - Curti bastante... bem perto do timbre que gosto... bem gordo mas muito saturado - ouço falar bem deste captador também, mas esse timbre do teste não agradou tanto.

Dimarzio The Tone Zone - Muito bom também... cheio mas a saturação ficou enjoativa logo de cara.

Dimarzio X2N - Não... nem se eu ganhasse de presente.

Seymour Duncan 59 Model - Muito bom, beirando a perfeição. Gostei muito, mas a ausência de graves deixou a desejar.

Seymour Duncan Alnico II Pro - Melhor que o anterior... equilibrando graves e agudos, mas ainda não pegou.

Seymour Duncan Custom 5 SH-14b - Muito bom. Compraria sem pensar duas vezes.

Seymour Duncan Dimebucker - Sobrando distorção... para alguns agrada muito, não é minha praia. Muita saturação.

Seymour Duncan DUNCAN Custom SH 5 - Nota 10... bem agradável esse timbre... cheio e aveludado. Compraria.

Seymour Duncan Invader SH 8 - Muito punk pra minha praia... achei o som feio, saturação desnecessária na minha opinião.

Seymour Duncan JB Model SH - Na medida... esse eu compraria sem pensar, logo de primeira não agrediu meus ouvidos.

Seymour Duncan Pearly Gates - Timbre estranho da muléstia... não gostei desse... médios sobressaíram demais.

Seymour Duncan Prototype JB - Bem parecido com o JB Model SH. Me gradou bastante também mas algo me incomodou, não sei dizer o q eu foi.

Seymour Duncan Seymourized Mini Humbucker - Não curti muito, mas recomendaria para certos estilos.

Dragonfly LA 80 - Muuuuuuuuiiiiiitttttooooo bom. Prêmio joinha.

EMG 81 - Excelente... esse captador é TOP. Timbre forte e muito equilibrado... e para os cabeça-ocas, não é só colocar esse captador que você terá o timbre do Zakk Wylde... nem em sonho. Comprei, tenho esse.

EMG 89 - Cheio e forte... perfeito. Compraria.

ESP FK - Gostei bastante... forte sem agredir, encorpado e muito agradável. Compraria.

Fender ATOMIC Humbucker - Gostei da sonoridade... agradou logo de cara. Muito bom.

Fernades VH 1 - Agudo sem agredir... razoável. Não é meu estilo... não senti peso nesse captador.

J.M. Rolph 59 Double Coil - Gordo mas um pouco sujo... muito mafioso esse captador... não deu aquele "tchan" quando ouvi.

Joe Barden HB Two Tone - Xiiiii... esse começou mal... não gotei.

Killer LQ 500 - Muito fraco e embolado... nossa... muito ruim. Deveria se chamar Killer Bees... abelheira total.

Lindy Fralin - Fraco.

Lindy Fralin 59 - Não percebi muita diferença com o anterior.

Rio Grande Pickup BBQ Genuine Texas - Me lembrou lances vintage... meio ardidinho mas agradou... principalmente nas bases.

Rio Grande Pickup Muy Grande - Quase igual o anterior.

Rio Grande Pickup Tallboy - Muito fechado e ardido.

Schecter Super Rock - Não gostei... nem um pouco.

Tom Anderson - Agradou... apesar de achar a saída fraca o timbre é aveludado, curti bastante o som dele... soou meio vintage. Compraria.

Tom Holmes - Vintage total... bem legal o som desse captador.

Van Zandt TRU BUCKER - Trú mesmo... gostei... compraria esse.

Voodoo HB 59´s - Gsotei bastante, captador equilibrado... senti falta de peso... a única coisa que me impediria de comprá-lo.

Voodoo HB 60´s - Putz... muito legal o som desse... vintage, um pouco ardido mas nada que atrapalhe e pesado. Bem encorpado... recomendo.

Voodoo HB Prototype Al II - Som muito fechado mas não tem um timbre ruim... agradável até mas dependendo do estilo do músico... recomendo mas não compraria.

Fernandes Sustainer Kit - Ótimo - Sustainer muito bom... me interessaria em explorar mais esse kit... gostei muito. Recomendo e compraria.

Observação geral: Em alguns momentos os captadores soaram muito parecidos... acredito que em alguns casos a diferença seja mínima mesmo, mas foi interessante pois facilita muito na hora de adquirir um.

Mas como não é nossa guitarra na parada... só testando mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Jivago

Nada a ver Dimarzio com Seymour cara... ouça com atenção. É que de tanto ouvir chega uma hora que você pensa que tá ouvindo a mesma coisa.... foda. Mas tem muito captador com som igual... cheguei até a pensar que era pegadinha do Soulface.

Coloquei até um fone monitor.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Soulface
posso upar no 4Shared pra galera q tem o rapidshare bloqueado?

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Realmente, chega uma hora que você não aguenta mais ouvir aquele riff um milhão de vezes e começa a achar tudo igual.
Mas em algumas marcas eu percebi uma diferença de timbre bem significativa em relação aos Dimarzio.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Combinação fodona:

SH-14 no braço e SH-4 na ponte :)


Mto bons esses Seymour Duncan... Ontem tinha ouvido só os Dimarzio, não tem nem comparação! Seymour Duncan destrói!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Seymour é muito bom mesmo, sem dúvida.

KronnK
Veterano
# out/06
· votar


STICK!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Utilidade Pública] Teste de Captadores com áudio!