Umas duvidas aqui

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # out/06


    Sabem aquela "microfonia" que se produz quando se segura uma nota por um certo tempo com distorção? Como que faz, tem que ter um pedal analógico?; eu tenho um v-amp II dá pra fazer?

    Outra: Pra que serve o efeito compressor?

    Mais uma: Onde acho patches pra tocar AC/DC, GUNS, AEROSMITH e até mesmo IRON e ANGRA?

    Valew...

    Slash_Wylde
    Veterano
    # out/06
    · votar


    com o v-amp2 vc aumenta o som bem alto e chega perto do ampli que dá esse efeito :).
    Os patchs vc configura véi.. não é tao dificil nao.. so requer um pouco de paciencia.. eu tenho um do slash (guns) que é perfeito pra tocar musicas que ele utiliza a lespaul standard nos shows ao vivo.
    flw

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sherminnador
    Sabem aquela "microfonia" que se produz quando se segura uma nota por um certo tempo com distorção?
    eu sei o q eh, a dist tem q ter muuuito ganho, daí vc toca uma nota e fica fazendo um vibrato pequeno e rápido até q uma hora dá micorfonia tem q pegar o jeito

    Outra: Pra que serve o efeito compressor?
    o compressor como o próprio nome diz "comprime" o som, ou seja, diminui a variação de intensidade da palhetada (tocar forte ou fraco) e daí acaba "esticando" as frequências o q faz com q o sustain aumente

    a respeito dos patches eh o q o Slash_Wylde falou, vc tem q fazer, pq nem sempre um efeito q fica bom com o meu equipamento fica bom pra vc tb
    ;D

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sherminnador
    "Sabem aquela "microfonia" que se produz quando se segura uma nota por um certo tempo com distorção? Como que faz, tem que ter um pedal analógico?; eu tenho um v-amp II dá pra fazer?"

    É o chamado feedback. Grosseiramente falando: o som da tua guita vai para o ampli e após amplificado é captado novamente pela guita, que o envia para ampli e então captado novamente pela guita... e assim vai...
    Não precisa ter tanto ganho assim.


    Outra: Pra que serve o efeito compressor?

    "Comprime" as frequencias dentro de um determinado range. Grosseiramente falando: diminui o volume do sons que superarem o valor máximo e aumenta os que ficaram abaixo do mínimo. Por exemplo: não sei já teve a impressão de a mizinha soar mais baixa que as outras cordas. Mas, nesse caso o compressor aumentaria o volume dessas notas, fazendo a guitarra soar mais homogênea.

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sherminnador

    o compressor ele serve para aumentar os sinais baixos,dando mas sustain nas notas,o compressor é muito usado para solos.

    sherminnador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu tenho um do slash (guns) que é perfeito pra tocar musicas que ele utiliza a lespaul standard nos shows ao vivo.

    Eu achei um patche do guns em um site, mas esta em um formato diferente para download, acho que deve ser daquele programa do v-amp II que a gente baixa pra transferir do pc para o pedal...

    Mas não tenho o cabo, gostaria de passar manualmente pro v-amp... Se eu baixar o programa tem como eu ver as regulagens (médios, agudos, ganho e etc) pra poder passar manualmente?

    sherminnador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz pessoal, estive tentando fazer o "feedback", aumentei o gain do pedal e aumentei o volume... A microfonia acontece (ou feedback) mas sai em um tom diferente da nota que estou tocando, sai só aquele piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, não fica na mesma nota... O que estou fazendo de errado?

    Tenho um v-amp II, um meteoro nitrous drive e uma guitarra feita por luthier, mas é baseada em uma jackson JS dinky, tem um captador duplo e dois simples...[b][/b]

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sherminnador
    sobre os pathes da vamp te um monte na net, ja tive uma vamp 2, tenta esse site aqui http://pedalpatch.orgfree.com/ tem umas legais e algumas zuadas ai vc regula eu usava o modern gain e colocava gain e toda equalizaçao no talo, baixando um pouco o agudo e usando o dlay ( o compressor do vamp e uma merd...) vendi minha vamp, peguei um gt2 sansamp.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não precisa ter tanto ganho assim.(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Umas duvidas aqui