Faculdades de Música em Curitiba

    Autor Mensagem
    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06


    Eae galera...
    Moro em Cascavel e penso em me mudar para Curitiba ano que vem...
    Mas fiquei sabendo que na federal não tem violão, muito menos guitarra...
    Então queria saber se tem outras opçãos lá em Curitiba...
    pode ser faculdade particular mesmo de música
    Eu to correndo atrás disso ja ha algum tempo e pensei que a galera do Fórum q mora em Curitiba poderia ajudar...

    Qualquer opinião é bem-vinda.
    Obrigado.

    Helder Bello
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Entonces ... se quiser estudar algum instrumento, regência, ou coisas afins, tens que procurar (e isso em qualquer estado) a a Faculdade de Artes. Aqui no Paraná, temos a FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Além disso, existe a EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), que foi onde me bacharelei em violão erudito.

    Enfim... as inscrições encerraram-se, segundo alguns de meus alunos, no dia 6 que passou. Mas não custa informar-se melhor, não é?!

    Eis aí o sítio da conspícua faculdade: http://www.embap.br/

    E se tiver dinheiro sobrando no bolso (hehe) procure o Conservatório Villa Lobos. Ao meu ver, é a melhor escola de violão erudito de Curitiba. Ou melhor: iguala-se à EMBAP, hehe.

    Abraços.

    Halludryehl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sobre guitarra tem a Ayrton Mann..
    acredito q seja a melhor escola

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Helder Bello
    Entonces... o meu instrumento é a guitarra, cara... mas se não tiver lá eu faço violão erudito mesmo... eu to estudando isso também... lendo partitura, tocando umas peças...
    Realmente também me falaram que na Embap tinha acabado as incrições... mas eu entrei la agora " Inscrições prorrogadas até 20/10/2006"
    Muito bom o/
    Na Fap nao achei nada... também to sem tempo agora...
    depois eu vejo e procuro melhor

    Cara, vc tem msn? Se nao for incomodar né
    Ja q vc é professor... mora ae em Curitiba...
    Eu gostaria muito de falar com você

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Helder Bello
    Quanto seria mais ou menos o custo no Conservatório Villa Lobos, só pra ter uma idéia.?

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Halludryehl
    Eu dei uma olhada no site... mas ae é escola de música né? E não faculdade... Mas parece ser muito boa
    Valeu cara!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    lembrando que a Embap é russo de se entrar ... vai ter que se dedicar muito , digo muito mesmo

    entrar você tem que treinar muito ......
    dizem que quem estuda na embap treina de 8 a 10 horas diarias para acompanhar o ritmo e passar nos testes .... é que eles dao um livro com 4000 paginas de partituras classicas e voce tem que decorar todas elas ....

    Boa sorte

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    Ahh, então é difícil de entrar? =/
    Vou treinar então esse finzinho de ano mas não sei se passo
    Valeu cara

    Helder Bello
    Veterano
    # out/06
    · votar


    "é que eles dao um livro com 4000 paginas de partituras classicas e voce tem que decorar todas elas .... "

    Isso aí é folclore. Fiquei quatro anos por lá e nunca vi nada parecido.

    Enfim... quanto às provas: se for um aluno aplicado, certamente passará sem problemas. Agora se tocas somente por hobby, aí indubitavelmente será muito improvável que passe na prova prática. A coisa toda é tal qual o famigerado e temido vestibular: quem estuda durante um longo tempo, se prepara, faz a prova com calma, passa. Do contrário...

    Quanto ao conservatório Villa-Lobos: Levo-me a crer que as aulas não saem por menos de 120 pilas. Dei aulas para um figura, há algum tempo, que resolveu ir estudar por lá. Na época (meados de 2005) a mensalidade saía por 90 pilas, duas aulas por semana. Porém, segundo esse mesmo aluno, eles diminuiram a carga horária (para uma aula por semana apenas) e aumentaram o preço. Em todo caso, dê uma ligada para tal conservatório. Certamente, eles lhe informarão com maior precisão, hehe. Eis aqui os fones (desculpe-me se estiverem errados):
    41 - 3262-1798 / 41 - 8435-0938.

    Bom ... é isso.

    Ah sim. Meu emi-ésse-enê: sana_mens arrouba hotmail ponto com.

    E para todos nós, amantes da arte das seis cordas, eis aqui um interessante sítio: http://violaoerudito.blogspot.com/

    DeFaCe_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Helder Bello

    Po cara, valeu mesmo ae por passar as informações... Com certeza ja vai me ajudar...
    se for um aluno aplicado, certamente passará sem problemas.
    Puts, não sei se sou um aluno aplicado.. heheh
    Bem, eu toco a um pouco mais de 4 anos, mas só comecei a estudar partitura esse ano...
    Na parte de guitarra eu to tranquilo... sei até as coisas (modos, escalas, intervalos...) Agora na parte de violãooo....
    Eu adicionei vc no msn, tem algum dia ou horário especifico q vc entra?
    Muito obrigado de novo ae cara...
    ( Vo da uma olhada no site o/ )

    Abraço!

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DeFaCe_

    Parabens por ter a coragem de fazer faculdade de musica \o/
    boa sorte

    Eric Freitas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    [b]TheChaosSpirit [/]
    Decorar não aprender a ler...
    -----------------------
    aproveitando o tópico alguém tem as partituras que cairam na prova de 2009 (para violão)?
    teria como passar o link?

    blonski
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não tinha por acaso a uns anos a Faculdade de Belas Artes do Paraná onde se estudava música? Qual o site atual da instituição ? Lá posso estudar Saxofone em específico ? Qual é a prova ? Quando ?

    blonski
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ^up^

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Halludryehlfala serio hehehehe
    DeFaCe_ pode estudar no villa lobos q e coisa seria...fiz violao classico com o valdomiro em 1994 ate 1997,...do primeiro ao sexto ano,depois desisti totalmente de violao..e muito trampo e a guitarra junto,..eu mal consigo estudar guitarra..hehe mas pode estudar la q e coisa seria nao esses cursos picaretas q tem por ai...abraço

    blonski
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ^up^ EMBAP, o que preciso estudar para entrar ? Sou Saxofonista Tenor !

    blonski
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1089359 &tit=Quase-abaixo-de-zero

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdades de Música em Curitiba