Cordas 0.09 pra 0.10 (Ajudaaaa)

    Autor Mensagem
    Canhotex
    Veterano
    # out/06


    aew eu comprei uma Ibanez 350 DX faz uns 9 meses veio afinada em D# e com cordas 0.09. Dai resolvi mudar de 0.09 pra 0.10 as cordas. Dai eu levei n merda de uma cara q flo q sabia ajusta, pq aki no litoral de sp eu n axei porra nenhuma de luthier.
    So q o palhaço regulo td certinho, so q.... afinado em C# acredita???
    Ta dai eu mesmo afinei certo, e apanhei pra regular a floyd (edge pro III). So q eu notei q antes da casa 12 ta trastejando um pokinho, acentuando qdo vai pras primeiras casas. A ponte ta certinha paralela, a ação das cordas ta conforme o manual da ibanez, 1,5 mm de altura na "mizinha" e 2mm na E.
    Bom e eu fiz o teste de segurar a 1ª e a 17 casa e na 7-8 a corda encosta no traste. o q eu faço???
    eu axo deve ser o tensor, so q eu to com medo de mexer e n tem luthier aki nessa merda de cidade. se alguem souber de um em santos, são vicente por favor me fale!!!!

    Baron GTR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sem medo meu amigo caiçara...

    É o seguinte, quando você colocou as cordas .10, o braço mudou, e quando afinou em D# mudou tambem.

    Pega a chave do seu tensor ( aquela em formato de L ) e vira suavemente o tensor para a esquerda (eu disse SUAVEMENTE)
    Caso resultado não seja o esperado, repita a operação.

    Não tenha medo, não vai ofder sua guitarra de você fizer com calma.

    Abraço

    Canhotex
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Canhotex
    · votar


    eu afinei em E mesmo. n em D#. Tem algum problema?
    So outra duvida: mexo no tensor com as cordas ou levando a ponte com a alavanca e calço ela e depois eu solto??

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Canhotex
    nunca mexa no tensor se vc num sabe como fazer direito.
    leva num luthier pra fazer uma regulagem.
    e compre umas cordas boas.
    ajustar ADEQUADAMENTE o tensor pode demorar mto tempo, ja que apos mexer, vc tem q esperar a madeira responder as alteraçoes da barra.
    sempre qndo vc troca de calibre, tem q da uma regulada no tensor e nas oitavas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.09 pra 0.10 (Ajudaaaa)