Jam - Mala sem alça, sem rodinha, com o ziper quebrado e na chuva (Deji RIP)|| Baixe aqui porra!

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


Alan domingues e veio angelo

botaram pra arronbar!!! que belo timbre ein

abraços

sobrevivente
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Valeu por comentar rapaz!!!

Putz... tenho que comentar ainda... =/

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


JB_ - Execução boa. Timbre massa e gravação boa neh. :D Agora que ouvi os ultimos, tu foi o 3º melhor na minha opiniao!
Véi Angelo - Começo feelingnoso mas dps deixou a desejar na execução tb...
Rachmaninoff - Mto bom. Gostei do timbre. Acho que a gravação que nao ficou mto 100%...
Willehow - Som fechadão... Procura escutar uma musica dps de gravar teu solo pra ver se a equalização do teu ta parecida com a de uma musica gravada em estudio... eh asssim que faço. :D
_FrEd_ - Detonou... Expressou o que tinha na cabeça hein... Execução boa! Tu foi o segundo melhor na minha opinao!
Alan Domingues - Detonou!! Ficou tdo do baum!!!!!! Parabéns!!! Melhor até agora! Tu foi o melhor na minha opiniao. Gravação perfect!
Deji - Preferi o do Alan Domingues... mas tb ficou animal. Parabéns!
THILAWYER - Acho que misturou ideias no solo.. tão sem ligação... Mas a execução ficou boa... Timbre mto fechado tb. Procura verificar a equalização ae...
Nick_Oliveri_Guitar - Execução mto boa! Ta entre os primeiros do Hall da Fama. :D
Rodrigo Yoshida - Algo de errado. Acho que vc nao devia ta esperado, ou como outros, nao gostou da BT. :D
Gasoline - Procura dicas de gravação ae kra. Acho que vc tem que escutar mais musicas hein... Assim vc percebe que seus bends tão pedindo uma puxadinha a mais... Não se preocupa com solo veloz. Eu por exemplo prefiro feeling a velocidade.
Adrianodevil - 1.000.000 de desulpas ae... Bem... acho que ficou um pouco fora da harmonia...
Corupá - Ficou meio fora harmonia tb... Mas a execução ta boazuda.
Leozin - Olha... Não tente ser o melhor guitarrista enquanto aprende guitarra... Procure aprender guitarra pra ser o melhor guitarrista. Blz?! Existem coisas bem mais importantes que velocidade no aprendizado, como por exemplo os bends, ligados, palhetada...
nettoroses - A respeito da organizacao do solo: Kra... ja ouvi coisas melhores tuas... Acredito que a BT não estivesse agradando neh. :p
EduArdanuy - Vamos puxar mais esses bends neh?! :D
Marisco - Feelingnoso... Execução boa... Vibratos irados ein!
Reinaldo Camargo Filho - Escutar musica pra crescer na guitar! :D Não fique com complexo de vira lata viu!?
SauloMoreira - Escutar musica pra crescer na guitar tb! :D Não fique com complexo de vira lata viu!?
Gustavo DaRRua - Escutar musica pra crescer na guitar tb! :D Não fique com complexo de vira lata viu!?
LegendandoMonster - Ta no caminho...
sobrevivente - Execução boa! Tecnicas legais em boas horas! So nao curti o solo...
Gabriel Anjos - Execução legal, tecnicas legais... Só ficou um pouco repetitiva... Mas ta no caminho. :D Eu tb nao gostei da BT.

Bem... Alan Domingues levou o grande premio de maior feeling, melhor gravação e execução de animal! Parabens!

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

três vivas para os comentários construtivos hein campeão...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


(edit) escrevi no topico errado huahuahuhuahha

marcio_zav
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil
três vivas para os comentários construtivos hein campeão...

hauheuaheu

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil
Nao costumo fazer isso.. :D
Mas eh que fui vendo os solos ficarem ruins, ai quando vi o seu, nao podia comentar o mesmo que o de cima senao ia ser injusto.. :D
É que eu fui escutando e ao mesmo tempo comentando. :D O sangue subiu na sua musica e deu no que deu. :D

_FrEd_
Veterano
# nov/06
· votar


FrEd_ - Detonou... Expressou o que tinha na cabeça hein... Execução boa! Tu foi o segundo melhor na minha opinao!

02:22 - 02:57 _FrEd_
o timbre tava meio estrranho, axo q foi a gravaçao, me pareceu bem ao estilo satch, entaum ficou legal, gostei mto dqla frase do final


Vlws ae pelos coments... :D

Adrianodevil
Veterano
# nov/06 · Editado por: Adrianodevil
· votar


rafaelcds

Cara não é questão disso cara... Vc tem todo o direito de repudiar meu solo... Mas para um pouco pra pensar e olhe a diferença dos seus comentários com esses por exemplo:

06:31 - 07:06 Adrianodevil
Timbre: Bem bom, gostei. Meio "quente", curto isso.
Idéias: Ja comecou botando pra quebrar!
Acho q se tivesse comecado mas na manha, feeling, ficaria ate melhor.
Execução: Pegada mto boa, tecnica massa, talvez meio suja em algumas partes, nada demais.


As jams são feitas pra gente poder melhorar com as críticas (construtivas) dos outros participantes e membros do fórum... Ninguém aqui quer saber se o seu solo ficou bonitinho ou algo do tipo... Você tem que ter um pouco mais de bom senso e se ligar né amiguinho... Comente os termos técnicos cara ao invés de vir aqui e falar merdas do tipo:

Que coisa horrivel... Nao participei dessa Jam pq achei que meu solo nao tava bom.. mas o seu. Eca.

Comentário extremamente infeliz... Ao invés de falar para o participante no que ele tem que mudar e se aperfeiçoar vc vem malhando o cara sendo que nem teve coragem de postar o seu...

Aff... essa jam, em sua maioria nao tem nada que preste.

Muito construtivo... É para comentar solo por solo... Depois vc dá um parecer geral sobre a jam, mas enquanto isso comente o solo do participante... Veja que não tem nexo um comentário desses para um solo...

Ta no caminho...

NOSSA! Que d+... Com certeza o cara aproveitou muito suas dicas e críticas construtivas nesse comentário hein!

Ha qtos dias tocas guitarra? Se toca manchu. Velocidade é uma merda quando nao se tem ouvido.

Caramba hein! Mas vc é mal!

tss.. tss... Senso crítico... Espero que um dia você consiga aprender o que é isso... enquanto isso leia isso aqui:

6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, "análises" criticas sem embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte resposta:
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by mestre U.rubu Rei ....


=]

_FrEd_
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil

:D

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Gabriel Anjos - Execução legal, tecnicas legaizinha... Mas ficou mto repetitiva... e nao curti o solo. Mas ta no caminho. :D
Valeu aê man. Ficou meio repetitivo, porque achei a BT meio "presa", manja?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
rafaelcds

Opa! Obrigado por comentar!

Eu uso o POD 2.0 não o V-Amp 2 - nessa JAM realmente meu timbre estava feio.

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Adrianodevil
Nuss... eu nao sou isso q ce falou nao... acho que me estressei na hora de comentar... serio mesmo.
Eu sou incapaz de insultar um pivete por exemplo... :D
Desculpa mesmo... Se isso te tranquilizar, eu nao vou mais fazer comentarios destrutivos em Jams...
Vou editar agora meu comentario tb...
Nick_Oliveri_Guitar
Vixi... foi mal entao. :D Mas eh que ficou parecido com o V-Amp... Ja escutei sons que pareciam analogicos de Pod 2.0... Inclusive de um americano que é cover do Steve Vai... :D
Gabriel Anjos
Eu cheguei a gravar pra essa Jam aki... Mas percebi que tava meio xôxo... nao gostei dessa BêTê tb... começa mó melancolico e dps vira Power Hard Rock Mega Death Core... :D Mas eh isso...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

Timbrei mal mesmo, foi por isso. Mas já mudei esse timbre aí.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
valeu ae man
naum tava msm xD

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
valeu ae man
outro man me disse isso tbm
^^

kiki
Moderador
# nov/06 · Editado por: kiki
· votar


UFA

aqui vão meus comentários.
sou muito ruim da parte tecnológica, de efeitos, gravação, etc, por que eu toco mais violão que guitarra, portanto não comentei muito dessas coisas.

Mala sem alça

00:00 - 00:37 JB_
o começo achei muito legal, mais lentinho, dá pra sentir mais a pegada. Dpeois entra um arpejo, e começa a fritação, acho que ficou embolado, ou eu que não tenho ouvido pra isso. Prefiro quando dá pra sentir as sutilezas, como o bend antes de entrar a 2a parte.
O timbre tá bom, só achei um pouco apagado.

00:37 - 01:12 Véi Angelo
Gostei do timming do solo, tem um ritmo lento e sutil.
Gostei também do timbre, é um pouco agressivo, mas não muito.

01:12 - 01:47 Rachmaninoff
Muito bom, ficou bem no espírito da BT, com a primeira e segunda partes bem caracterizadas. Só parece que na entrada da 2a parte bateu alguma nota fora, mas de resto tá ok.

01:47 - 02:22 Willehow
Tirando algumas notas que soam fora de vez em quando, no geral tá muito legal. As fritações ficaram um pouco emboladas. Acho que voce devia investir mais nas partes lentas, sua pegada é boa.
O som ficou um pouco grave, soa um pouco estranho.

02:22 - 02:57 _FrEd_
Já disseram isso aqui, mas repito: os unissom bends na entrada da 2a parte ficaram muito bons, bem agressivos
timbre bem aberto, muito interessante.

02:57 - 03:32 Alan Domingues
Conseguiu guardar o melhor pra 2a parte, mas com uma 1a parte muito boa. Concordo com o rafaelcds, um dos melhores. Só achei o final um pouco fritado demais.
Bom uso dos efeitos.

03:32 - 04:08 Deji
Um pouco vago no começo, e muito exagerado na fritação no final. Acho que precisa equilibrar um pouco mais.
Muito legal a sonoridade da 1a parte.

04:08 - 04:44 THILAWYER
A primeira parte começou bem, mas depois ficou meio perdida. E a 2a parte ameaçou entrar algo mais, mas faltou. A finalização ficou boa. Já disse isso lá em cima, e repito pra voce, acho que voce tem que investir mas na pegada, nas partes lentas.

04:45 - 05:20 Nick_Oliveri_Guitar
a parte oitavada ficou interessante. O começo da 2a parte, ocm os bends duplos, ficou muito legal, mas depois que começa a fritação acho que não ficou muito bom. Usou em excesso.
o timbre tá um pouco agudo demais, e a gravação deixou o solo meio apagado.

05:20 - 05:55 Rodrigo Yoshida
Os bends lentos do começo tão muito bons, mas depois ficou meio repetitivo. a 2a parte também ficou um pouco repetitiva, menos o final, com um unissom bend que vai e volta, que ficou bem legal.
Gravação boa, o timbre tá bem legal.

05:55 - 06:30 Gasoline
Parece que tá fora do tom no começo. A segunda parte ficou muito exagerada na fritacao. O pior é que tem uma boa pegada, com uns bends lentos muito bons. mas falta achar uma linha, um tema pro solo.
O solo ficou um pouco apagado

06:31 - 07:06 Adrianodevil
entra rasgando, muito legal, mas depois fica meio perdido. E não gostei da 2a parte, exagerou nas fritacoes. Os bends da 2a parte e a finalização indicam prum hard rock, muito legal, acho que tem futuro na proxima jam.
Timbre um pouco agudo demais.

07:06 - 07:41 Corupá
Se perdeu um pouco no tom também. A 2a parte, lá pelos 7:29, tem um pedaço muito bom. depois vem um arpejo meio perdido, e uma finalização legal.
O timbre limpo é bonito.

07:41 - 08:16 Leozin
Tambem se perdeu um pouco no tom. Pode puxar mais nos bends, parece que falta. Ta com vontade de fritar mas a palhetada não acompanha.
Timbre um pouco estranho.

08:17 - 08:52 nettoroses
Parece um pouco perdido o solo, sem muito rumo. A finalização ficou boa, tem uma personalidade, que falta no resto.

08:52 - 08:27 EduArdanuy
Começa bem mansinho, legal, mas entra uma fritacao meio perdida. Na 2a parte, fritação em quantidade, mas com qualidade.
O timbre tá muito bom.

09:27 - 10:02 Marisco
Um pouco exagerado os tremolos nos finais dos bends do começo (?). Mas uma pegada muito boa na 2a parte, sem fritar!
Aó que tá um pouco apagado o solo, poderia ser mais alto.

10:02 - 10:38 Reinaldo Camargo Filho
Exagerou nos arpejos da 2a parte, acho que devia investir mais nas partes lentas.
Som muito exótico. Um pouco ardido demais na 2a parte.

10:38 - 11:13 SauloMoreira
parece que perdeu um pouco o tom tambem. mas o bend na entrada da 2a parte ficou interessante, mesmo parecendo fora do tom. e o final ficou bom tambem.


11:13 - 11:48 Gustavo DaRRua
Na hora em que pretende ficar rapido, embola. Vai com calma. As partes lentas são mais seguras.
Som um pouco destacado do resto, não sei dizer o que é.

11:48 - 12:23 LegendandoMonster
A 1a parte ficou meio perdida, meio sem rumo. A parte oitavada ficou legal. E a finalização ficou muito boa.
Bom uso de efeitos. Mas o timbre tá um pouco ardido demais.

12:23 - 12:58 sobrevivente
Já disseram isso aqui, mas os harmonicos e os unissom bends tao muito bons. Só não gostei da fritação, ficou meio perdida.
Os graves tão estourando um pouco.

12:58 - 13:35 Gabriel Anjos
Boa pegada, bons unissom bends, mas acho que ficou um pouco repetitivo. A 1a parte ficou meio perdida.
Acho que tá com reverb demais.

É isso. comentem meus ocmentários

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


kiki
12:58 - 13:35 Gabriel Anjos
Boa pegada, bons unissom bends, mas acho que ficou um pouco repetitivo. A 1a parte ficou meio perdida.
Acho que tá com reverb demais.

Valeu aê! Ficou repetitivo, porque achei a BT meia "presa"... Mas valeu pelos toques! Tentarei variar mais na proxima!

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos
É legal ver as pessoas criticando construtivamente, e recebendo bem as criticas.

Terminei de escrever de madrugada e não reli, to com medo de alguém não gostar :-P
Mas o importante é todo munto tocar, quanto mais pratica, mas desenvolve.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


kiki
valeu cara naum estava nos meus melhores dias

_FrEd_
Veterano
# nov/06
· votar


kiki

Valeu kiki, comentou legal eh isso ae... vc disse q meu timbre tava aberto mas tava fechado, confere o da proxima jam :D (espero q tenha fikado melhor!). esse tal de unissom bends eu nem to ligado, eu conheço por double bend o que eu fiz :D

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


_FrEd_

não sou guitarrista, não tenho certeza. os guitarristas por favor, me corrijam:
eu chamo de unissom bend quando voce dá um bend numa corda e toca a mesma nota, sem dar bend, na corda abaixo. assim a nota com bend "alcança" a nota da corda de baixo. No meio do bend elas soam desafinadas, e isso com distorção dá um arranhado incrível, até elas ficarem em uníssono.
quem eu sei que usa isso muito é o John Frusciante, do Red Hot, é só lembrar da intro de Around the World. E também na intro de Johnny B. Good. Mas devem haver muitos outros bons exemplos.

e eu chamo de bend duplo quando dá bend em duas cordas ao mesmo tempo. Segura duas cortas e dá bend nas duas. Não soa tão arranhado, por que as duas bendeiam juntas.

a informação procede?

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


E essa coisa de timbre eu fui muito no feeling, não manjo muito. °_º

zekabalawt
Veterano
# nov/06
· votar


00:00 - 00:37 JB_

Bom solo, técnica muito boa...o timbre poderia ser um pouco mais definido.

00:37 - 01:12 Véi Angelo

Bom timbre, boa entrada do solo. Tecnica muito boa..parabens .

01:12 - 01:47 Rachmaninoff

Solo muito bem composto. Partes fritadas sem exagero e com melodia. Perfeito.

01:47 - 02:22 Willehow

Bom solo , boa técnica ...algumamas palhetadas sem muita segurança.

02:22 - 02:57 _FrEd_

Gostei bastante, solo bem harmonioso e tecnicamente bem executado.

02:57 - 03:32 Alan Domingues

Tecnica perfeita, efeitos legais..parabens.

03:32 - 04:08 Deji

Muito bom, timbre bem legal e boas idéias.

04:08 - 04:44 THILAWYER

Muito legal o começo(mas já tiveram uns parecidos), tecnica boa o fina ficou meio perdido.

04:45 - 05:20 Nick_Oliveri_Guitar

Timbre bom e a parte oitavada ficou muito show. Ó tima tecnica tb.

05:20 - 05:55 Rodrigo Yoshida

achei que podia ter mais pegada. mas no geral foi bom.

05:55 - 06:30 Gasoline

O começos teve uns deslizes nos bendas..mas as fritadas fiicaram muito boas.

06:31 - 07:06 Adrianodevil

Solo bem legal, tecnica boa e boas idéias. Parabens.

07:06 - 07:41 Corupá

Começo bem na manha..mas faltou um pouco de pegada..do meio em diante melhorou.

07:41 - 08:16 Leozin

Timbres podem melhorar. Tem algumas notas fora..

08:17 - 08:52 nettoroses

Boas ideias, timbre legal mas ficou um pouco apagado.

08:52 - 08:27 EduArdanuy

Tecnica muito boa, algumas ideias boas e alguns momentos de indecisão.

09:27 - 10:02 Marisco

Boas idéias e tecnica muito boa..boa pegada tb.

10:02 - 10:38 Reinaldo Camargo Filho

Timbre muito abelhudo mas algumas idéias muito boas.

10:38 - 11:13 SauloMoreira

O inicio ficou bem fora do tom e ficou assim quase o solo todo.

11:13 - 11:48 Gustavo DaRRua

boas idéias. Precisa de mais pegada..vibratos e bends.

11:48 - 12:23 LegendandoMonster

Pode melhorar um pouco timbre. Boas idéias ..no geral foi bem.

12:23 - 12:58 sobrevivente

Muito bom o solo e técnica. Só um partezinha no final parece que deu uma escorregada. No geral muito bom !

12:58 - 13:35 Gabriel Anjos

Boas ideais e execução..mas pode melhorar um pouco a pegada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


kiki
zekabalawt

Valeu! Obrigado por comentar.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


zekabalawt
valeu ae cara
ja ajeitei isso

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


zekabalawt
12:58 - 13:35 Gabriel Anjos
Boas ideais e execução..mas pode melhorar um pouco a pegada.

Valeu aê!

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


00:00 - 00:37 JB_
Gostei do solo. Bem diferente e criativo. As partes fritadas ficaram bem legais. Fraseado inteligente. Gostei. Timbre 10.

00:37 - 01:12 Véi Angelo
Gostei também. Não abusou, e fez um solo criativo. As passagens mais rápidas ficaram BEM legais. Timbre muito bom também.

01:12 - 01:47 Rachmaninoff
Solo interessante, diferente, e a parte mais rápida ficou bem legal, diferente do que a maioria fez, gostei bastante. Timbre bem legal.

01:47 - 02:22 Willehow
Fraseado meio preso para mim. Mas com boas idéias melódicas, gostei de partes, mas como um todo não funcionou para mim, tenta conectar melhor as frases. Achei o timbre meio fechado. Acho que sobrou graves.

02:22 - 02:57 _FrEd_
Bem criativo, gostei bastante por isso. Não abusou, porém se repetiu um pouco, toma cuidado com isso, as vezes improvisando nos empolgamos com a sonoridade de um determinado lick sobre a base, e acabamos nos repetindo, seguido cometo este erro. Bem legal. Timbre sobrou um pouco de médios.

02:57 - 03:32 Alan Domingues
Fraseado em cima. Técnica em dia. Não tenho muito o que dizer, gostei muito, achei ótimo. timbre bem espacial. Partes rápidas como sempre, fodásticas.

03:32 - 04:08 Deji
Deji fritando ? Gostei, hehe, venha para o lado shred da força. Acho que sobrou efeitos, e faltou um pouco de clareza nas notas. E a primeira parte do solo, achei confusa. Não entendi essa parte, depois, gostei bastante.

04:08 - 04:44 THILAWYER
Melódico e criativo, achei interessante. A passagem em 4:29 ficou diferente
do que os outros fizeram, gostei. Timbre na medida. Bastante médios. Técnica em dia para o estilo.

04:45 - 05:20 Nick_Oliveri_Guitar
Fraseado legal, com partes rápidas bacanas. A dobra ficou interessante. Tuas partes rápidas soaram meio estranhas, como se tu repetisse as mesmas notas mais de uma vez, ou como se tu tivesse tocado um mesmo pedaço de um desenho de escala. Mas tenho a impressão, ouvindo novamente ,que na verdade, foi intencional, pq o solo parece ter essa idéia, ciclica. Legal. Timbre legal, meio ardido, mas com bastante corpo, gostei.

05:20 - 05:55 Rodrigo Yoshida
Fret noises ? Interessante. Sempre melódico e sem abusar. Poderia ter ganhado mais "furia" na parte pesada da jam,soou meio fraco. Como se tivesse tocado sem vontade. Mas ficou interessante. Gostei do timbre, apesar de meio abafado.

05:55 - 06:30 Gasoline
N/A

06:31 - 07:06 Adrianodevil
Solo com uma vibe bem 80´s. Gostei disso. Empregou legal as ferramentas
técnicas e melódicas, criou um solo com personalidade, gostei da passagem 07:00, bem interessante. Gostei do timbre também, poderia ter aberto um pouquinho mais os médios, mas muito pouco. Talvez um eq. parametrico para deixar o timbre 100% redondo. Mas achei muito legal o solo.

07:06 - 07:41 Corupá
Solo meio bluesy. Achei um pouco repetitivo, principalmente baseados em licks. As partes mais rápidas ficaram legais, mas fiquei com a impressão de
solo repetido mesmo. Quanto ao timbre, achei que não combinou muito com a bt, muito limpo. A BT me passa a idéia de uma power ballad hard rockeira 80´s. Talvez por isso, achei que o solo bluesy não combinou.

07:41 - 08:16 Leozin
Solo economico. Cara, tens que prestar mais atenção na base. Soou bem off. E tive a impressão que a guitarra estava desafinada. Uma boa idéia, para começar a soar mais dentro da base, é montar uma base de uma nota só (um acorde com 5a, powerchord), e gravar sobre ela com as escalas maiores, menores e melódicas, e ouvir como cada nota da escala soa em relação a harmonia. É um ótimo exercicio e eu recomendo. O timbre limpo soou legal, mas não gostei muito do timbre distorcido, soou "em linha" demais para mim. São boas idéias, apenas me pareceram tocadas nos lugares errados.

08:17 - 08:52 nettoroses
Fraseado com idéias interessantes. Gostei das passagens antes da parte pesada, depois acho que tu te perdeu um pouco, me passou a impressão de estar sem idéias, hehe, acontece seguido comigo. A primeira parte foi bem criativa, talvez tenha faltado um pouco de força na parte pesada, para deixar ela soando mais pesada que a primeira parte, um pouco de dinamica. Não tenho certeza. O timbre, achei legal, mas os médios fechados jogaram ele muito para trás, então, ou eu aumentaria um pouco o volume, ou jogaria mais médios.

08:52 - 08:27 EduArdanuy
Muito bom o solo. Gostei da melodia e das quebradas de tempo. Muito interessante. A parte rápida soou bem limpa, achei bacana. Gostei. O timbre ficou bem legal também, não soou agressivo demais, nem suave demais. Ficou na medida.

09:27 - 10:02 Marisco
Muito legal, fraseado melódico com boas idéias, vibratos e tremolos de alavanca da hora. Gostei do solo como um todo, pareceu ter inicio, meio e fim, o que me agradou e muito. Timbre seco, na cara, com presença. Ouvi também um estalado maneiro no timbre. Gostei.

10:02 - 10:38 Reinaldo Camargo Filho
Dobras digitais. Oitavador de 505? Soou como isso para mim. O solo em si não ficou ruim. Gostei bastante das idéias, mas soou meio repetivo. Os arpeggios do final ficaram legais. Mas não gostei do timbre. Soou meio 505/606 e isso não é muito bom. Tá legal, mas poderia ser melhor o timbre.

10:38 - 11:13 SauloMoreira
A primeira impressão que me passa é que ou a guitarra estava desafinada, ou tu não pegou o tom da bt, o que tornou todo o solo meio complicado de ouvir. Assim como outro companheiro de jam, gostei das idéias, mas acho que elas poderiam ser localizadas em outro lugar do braço (aka, no tom). Recomendo para ti, o mesmo exercicio para ele. De uma base com um acorde somente, para poder pegar melhor as nuances escalas/harmonia.

11:13 - 11:48 Gustavo DaRRua
Solo bem economico. Fraseado timido na minha opinião. A BT ficou muito baixa. E o solo em si, pareceu-me um monte de notas randomicas tocadas sem muita relação ao que estava sendo tocado na BT. Para mim, pareceu que tu estava tocando sem ouvir a bt. Ou algo assim. Ficou desconexo. Não consegui curtir, desculpa. Quanto ao timbre, achei que não combinou com a bt.

11:48 - 12:23 LegendandoMonster
Boas idéias, com execução legal. Apenas faltou mais empolgação, principalmente na parte mais pesada, soou meio pop, na minha opinião, o que ficou estranho. Principalmente os slides de double-stop. Mas ficou diferente. Gostei do timbre, mas sobrou chiado, hehe. Tem um chiadinho meio chato. Mas também, nada mortal. O reverb soou bem digital para mim, mas nada que atrapalhasse.

12:23 - 12:58 sobrevivente
Boas idéias, soou bem 80´s, gostei das idéias, e do solo em geral. As partes rápidas me soaram bem legais, gostei. Gostei da vibe do solo. A parte mais rápida, seguida dos double-stop com bends, foi a mais legal, gostei. O timbre ficou bem legal, ambiencia na medida certa.

12:58 - 13:35 Gabriel Anjos
Fraseado legal, porém meio repetitivo. Principalmente em relação as notas de repouso, isso é uma coisa que eu preciso me policiar também, senão cometo o mesmo "equivoco". Por isso, indico a fazer o que eu estou tentando fazer para melhorar, um exercicio de lick, em que cada vez que se toca o lick, se repousa numa nota dele, depois posso colocar o exemplo que eu estou trabalhando, caso tu queiras. Quanto ao timbre, bem legal, bem ardido, mas legal. Eu trabalharia melhor as frequecias médio-graves e a ambiencia, que soou meio fora. Fora isso, muito bom.

Geral : essa foi uma jam bem impar. Teve solos MUITO bons e solos mais fracos. Não consegui manter uma constancia no tamanho dos comentários, pq eu tinha mais a dizer sobre alguns solos que outros. Espero que não tenha problemas. Enfim. Foi legal participar desta. E vamos ver qual vai ser a próxima BT a me inspirar.

Ah sim, desculpa pela demora nos comentários. Simplesmente me esqueci por completo dessa JAM, tanto que mesmo ouvindo a bt, não lembrava uma nota do que eu tinha gravado. Agora vou voltar e ler todos os comentários sobre meu solo denovo, haha. Ando meio..distraido mesmo.
Peço desculpas mesmo.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Aí vão finalmente meus comments (exatamente como o Gasoline eu tinha esquecido! tsc).
Agradeço todo o pessoal que ouviu e comentou (agora ficou impossível agradecer 1 por 1 hehe).

Usei uma Charvel Model. 4a e um V-Amp2 ligado em linha no PC pra gravar.



JB_ --> Timbre : Ficou ótimo pro começo, mas depois o excesso de reverb e delay (ambiência em geral) acabou amontoando demais as notas na parte dos tappings. Fora isso achei muito bom!
Execução : Técnica em dia. Pegada ficou boa, a parte rápida tbm.
Improviso : Achei beeem interessante o começo, muito legal mesmo. Os tappings casaram legal, mas acabou ficando repetitivo demais. Nota 8,0.

Véi Angelo --> Timbre : Muuuito reverb. Novamente, ficou bom pro começo calminho, mas depois escondeu sua guitarra entende?
Execução : Caprichada. Ótima técnica, os sweeps saíram legal. As parte com palhetadas alternadas parece que embolou um pouco, mas nada comprometedor.
Improviso : Vc me pareceu um pouco sem idéias. Qdo a bt esquentou, vc continuou morno. Gostei do lick que vc usou pra fechar o solo. Nota 8,0.

Rachmaninoff --> Timbre : Show de bola. Com bastante presença, encorpado. Na medida ... eu não mudaria nada hehe.
Execução : Palhetada alternada monstra que vc tem hein ... arrasou, nota 10!
Improviso : Acompanhou mto bem a levada da bt, ligou bem as frases e ainda fez umas 8as a la Steve Vai no final hehe. Um dos que mais curti! 9,5.

Willehow --> Timbre : Achei muito fechado. Colocar um pouco mais de agudos acho, sei lá hehe. Um pouco de ambiência pra "avivar" o timbre tbm iria ajudar.
Execução : Tá no caminho. Alternadas saindo legal até, mas tem que melhorar a pegada. Os bends tbm parece que não chegaram onde deveriam.
Improviso : Morno demais, um pouco perdido. Tem umas frases legais, mas desconexas. Gostei do finalzinho. Nota 6,5

_FrEd_ --> Timbre : Me pareceu "escondido". Mto grave tbm ... mas, tem um "q" meio orgânico nele, que ficou legal qdo vc fez os double stops.
Execução : Excelente, pegada e bends em dia. Nada de muito absurdo, mas 100% ao que se propôs!
Improviso : Muuito bom, adorei as idéias. O começo então ficou show de bola ... parabéns! Nota 8,0

Alan Domingues --> Timbre : Gostei da idéia do Phaser (foi Phaser? enfim...). Mas achei um pouco ardido demais.
Execução : Nota 10 ... já tinha visto uns vídeos seus e vc manda muuito bem!
Improviso : Eu gostei, mas acho que no final ali faltou alguma idéia mais marcante. Os sweeps parecem só jogados a "esmo". Noa 8,5

Deji --> Timbre : Ficou bom, mas achei o delay mtoo excessivo. No começo ficou 10, mas nas partes rápidas embola tudo.
Execução : Pegada ótima, mas qdo o bixo pegou nas partes rápidas o delay embolou tudo hehe. Não deu pra saber mto se tava limpo ou não ...
Improviso : O começo ficou mto bom, pareceu um violino. Qdo a bt esquentou as idéias pareceram boas, mas na minha opinião o delay embolou demais. Nota 7,0

THILAWYER --> Timbre : Não ficou ruim, mas me pareceu escondido. Faltou se sobressair da bt entende?
Execução : A pegada está boa, vibratos com boa sustentação. Tá em dia!
Improviso : Achei que ficou muito paradão, sem dinâmica. Sempre com a mesma levada. Parece que faltou empolgação. Nota 7,0

Nick_Oliveri_Guitar --> Timbre : Gostei bastante, bem parecido com o que tou usando agora. Na opinião eu tiraria um pouquinho dos agudos só. Mas pouca coisa :)
Execução : Técnica ótima, vibratos bem pronunciado, alternadas e tappings limpinhos.
Improviso : Adorei a parte das dobras, ficou show de bola. Achei a parte dos tappings um pouco deslocada, mas nada que desabone seu solo. Nota 8,0

Rodrigo Yoshida --> Timbre : Achei um pouco "anasalado". Mas ficou agradável, sem muitos exageros.
Execução : Dá uma treinada nos bends cara, eles parecem que não chegaram onde deviam hehe. A pegada tbm caprichar mais.
Improviso : Ficou mto preso a licks (tbm sempre caio nessa armadilha hehe). Tente se soltar mais, deixar as idéias fluirem! Nota 6,5

Gasoline --> Timbre : Achei ardido demais. A ambiênia ficou legal, bem na medida.
Execução : Mesmo lance dos bends. Não chegaram onde deviam. As partes mais rápidas até que ficaram boas, mas tem que caprichar na pegada tbm!
Improviso : Ficou bom, mas sem pontos altos e baixos entende, muito linear. Nota 7,0

Adrianodevil --> Timbre : Gostei bastante. Talvez um pouco ardido demais, mas tá quase 100 %.
Execução : Faltou pegada e caprichar nos bends. Os tappings saíram limpinhos.
Improviso : Legal também, porém faltou desenvolver melhor uns temas e tal. Ficou mto morno. Nota 7,0

Corupá --> ...
...
...

Leozin --> Timbre : O clean no começo ficou legal, com bastante reverb. Já qdo entra a distorção achei mto abelhuda, ardida demais.
Execução : Caprichar na pegada e no bends! As partes rápidas tbm embolaram ... treinar 1234 hehe.
Improviso : As idéias boas vc tem, me parece que a técnica "podou" seu improviso. Continute treinando que vai ficar 10! Nota 6,0

nettoroses --> Timbre : Gostei do timbre cara, mas parece que na mixagem ele ficou meio escondido da bt. Talvez um pouco mais de agudos pra ficar mais "na cara" sabe.
Execução : Vc em uma técnica boa, mas faltou dar umas afinadinhas nums bends e ter mais pegada. Mas já está excelente.
Improviso : Idéias muuito boas, mas não achei que casou com a bt. Me pareceu muito deslocado, apesar de muito criativo. Nota 7,0

EduArdanuy --> Timbre : Parabéns pelo timbre cara, bem equilibrado, show de bola!
Execução : Técnica afiada, alternadas e tal. Mas achei que faltou pegada, mais vibratos, pra dar empolgação ao som entende?
Improviso : Gostei, apesar de ter ficado um pouco preso a licks manjados (tbm sempre caio nessa-novamente hehe). Nota 8,0

Marisco --> Timbre : Achei mto ardido, principalmente pra perte lentinha no começo. Pras partes mais agressivas ele combinou legal.
Execução : Show de bola, caprichou no vibratos dos bends ... mto bom!
Improviso : O começo me pareceu "embromation" demais, depois avivou um pouco, sendo que o final foi a melhor parte. Nota 7,5

Reinaldo Camargo Filho --> Timbre : Muito metálico, "digital" demais e tbm muito alto em relação a btt. Dá pra caprichar mais nesse quesito.
Execução : Quando se aventurou a velocidades maiores e sweeps se "embananou" um pouco. Mas nas partes lentas segurou bem, acertando os bends e tal.
Improviso : Gostei cara, frases bem melódicas! Fique no lado slow hand da força que vc se dá muito bem! hehe. Nota 7,0

SauloMoreira --> Timbre : Achei bem bacana o timbre, talvez colocar-se mais evidente. No começo ficou mto escondido, depois melhorou.
Execução : Técnica boa, só dar uma afinada nos bends.
Improviso : Cara, sua guitarra tava desafinada né? Soou muito outside. Teria sido bom seu improviso se não fosse por esse motivo. Nota 6,5

GustavoDaRRua --> Timbre : Pra clean faltou mais ambiência. Coloca reverb, delay aí pra ficar mais interessante.
Execução : Ao que se propos fez bem, só acho que faltou mais pegada, vontade sabe.
Improviso : Sem muitas surpresas, bem linear ... Nota 6,0

LegendadoMonster --> Timbre : Muito anasalado, parece que usou o captador do braço o tempo todo (só no finalzinho dá pra perceber que foi pra ponte).
Execução : Tem uma técnica legal, nenhum deslize grave, mas novamente faltou mais pegada na minha opinião.
Improviso : Gostei bastante, cheio de idéias legais ... e levou bem junto a bt. Nota 7,0

sobrevivente --> Timbre : Ótimo timbre, bem na praia que eu curto. Só achei um pooouco ardido.
Execução : Vc tem uma técnica excelente, pegada, bends, alternada, tudo em dia. Nada a acrescentar hehe.
Improviso : Muito bom também, desenvolveu uns temas legais no começo. Só me pareceu que do meio pro final vc se perdeu e repetiu um pouco. Nota 7,5

Gabriel Anjos --> Timbre : Gostei bastante, talvez um pouco mais agressivo sabe. Mas tá 10.
Execução : Caprichar nos bends e na pegada cara.
Improviso : Achei muito morno sabe, não "subiu" com a bt. Ficou preso tbm a alguns licks. Nota 6,5


Ouvi no mínimo 3 vezes cada improviso, 1 pra cada quesito. Coloquei a nota ali prq achei legal a idéia hehe. Não levem muito a sério, é só minha opinião! Procurei ressaltar mais as partes a serem melhoradas (creio que é isso que precisamos hehe).

O solo que mais gostei foi do Rachmaninoff, parabéns cara!

Mas no geral a galera foi mto bem! Próxima parada, Hard 80´s! hehe

_FrEd_
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
Corupá

Vlw aew :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Mala sem alça, sem rodinha, com o ziper quebrado e na chuva (Deji RIP)|| Baixe aqui porra!