JS 100, tá bom o preço ?

    Autor Mensagem
    tuning206
    Veterano
    # out/06


    Galera, achei uma Ibanez Js 100 por 2700, nova . Está um bom preço ?

    Obrigado.

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Por ser nova tá bom sim. Mas ... tem algum motivo especial pra pegar uma JS100?
    Na minha opinião, é o maior engodo, enganação da Ibanez... não tem nada top, só leva a assinatura do Satcho.
    Se vc gosta do shape dela, que indiscutivelmente é confortável, pega uma S540 usada, vc cata pela faixa dos 1,700 - 2,000. E é muito melhor, ponte, captação, construção ... tudo.
    Ou vendo o cachorro e compra uma JS1000 usada por 3.700 hehehehe.
    Mas, na minha opinião, fuja da JS100.

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso
    mas o modelo é o 540r (radius)... o shape é, na minha opinião, mais bonito que o da JS, vc acha uma por menos de 2000 se procurar, e tem uma baita guitarra: ponte edge (usada pelo proprio satriani), captadores ibz... algumas vêm inclusive com back-stop na ponte

    a s540 é a série S (saber) atual...

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ki_suco

    Ah sim ... as 540r que "originaram" as JS. As S vieram depois, certo.
    Problema é achar uma 540r em estado aceitável.

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    é...
    tinha uma aqui em porto alegre meio detonadinha... os knobs dos potenciômetros tavam oxidados, sei lá o que tinha, mas tava feio... alguns arranhões também... mas vale o investimento :)

    tuning206
    tinha (ou tem) pra vender uma no site da kroc parece... tavam pedindo 1900 se não me engano

    ROo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tuning206
    Concordo, se você quer Ibanez parecida com a JS100(que não vale a pena), pega uma das que o ki_suco e o Corupá disseram

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ki_suco

    Realmente é uma excelente guitarra (alias deve ser, nunca toquei numa R, só nas S). Meu negócio é mais as RG´s e JEM´s. Já tive 760, 550, 570, 350dx, 560 e JEM 555 e 7VWh. E sem dúvida alguma, as mais antigas, não sei porque (as com o acesso "ruim" as últimas casas, com o neckplate) são as que mais me agradaram. Tanto que de todas que passaram pela minha mão, conservei uma 550 que não vendo nem a ***. É ano ´90, tá toda ferrada, mas a guitar tem uma pegada absurda...
    Pessoal muitas vezes hoje em dia prefere pegar uma coreana inteirinha por 1500 do que uma japonesa com "cicatrizes de batalha hehe" pelo mesmo preço. Sem comparação ...

    ROo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    Realmente, quando fui comprar minha guitarra, fiquei em duvida entre a RG350DX(nova, coreana) e RG350LTD(Japonesa, com 5 anos de uso)as duas valendo 1500...depois de tocar não tem nem comparação, a 350LTD deu um pau, ela tava com alguns riscos, mas mesmo assim, muito mais guitarra \o\.
    Compensa mais pegar uma usada japa mesmo...

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ROo

    Sim com certeza. Essa 350 japa que vc tá falando é como? Branca com ferragens douradas? Se for, é 350gx.
    Mas se for azul, com escudo tipo figurado, turtle, azul tbm, ferragens onix, é uma 450ltd japa. Ótimas guitarras ...
    Mas o bicho pega mesmo da RG550 em diante. Bom, outra coisa, o que muda das RG5xx pras RG7xx é só o visual mesmo. Então quem diz que as RG750 são "mães das JEM´s" é a maior viagem ... tanto que as RG7xx só vieram em 1989. Na verdade, a JEM é mãe das RG´s ... elas foram lançadas no mesmo ano (1987), mas as RG´s, no primeiro ano só a RG550 existiu, foram uma forma de popularizar a cara JEM.

    ROo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    Eu não tenho certeza do modelo dela, eu mandei um email pra Ibanez com o número de série...F0229843...a Ibanez me respondeu como sendo uma Ibanez RG350LTD made in Japan do ano de 2002, com tarrachas gotoh, ponte TRS, braço wizard II...
    Ela é verde escura brilhante, com escurdo preto e um contorno branco no escudo, a ponte, tarrachas, knobs são todos pretos.

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É, o serial mata... Fujigen 2002, 29843. Eu manjo mais das IBZ´s antes de 1996.
    Mas, sem desmerecer tua guitarra, que só por ter sido construida em F, já vale o que vc pagou. Por essa grana, rolava uma RG550, de qquer época, com ponte EDGE, ou Lo-Pro EDGE, captação V e braço Wizard I (fodástico).

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    tenho nojo de ti cara

    tu sabe de ++++



    ;DDD

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    com esse dinhero eu catava uma ibanez rg e turbinaria \m/

    braddock
    Veterano
    # out/06 · Editado por: braddock
    · votar


    Dá uma olhada nessa JS1000
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48455536-ibanez-joe-satriani-js 1000-pra-vender-r380000-_JM

    Vale a pena investir um pouco mais. Não aconselho a JS100, já tive uma e não presta, deve ter tópicos sobre o assunto no forum.

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    markolino

    Ésó fuçar por aí ... melhor fonte pra fãs de Ibanez é o ibanezrules.com

    tuning206
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Shoooooooooow ! muito obrigado por todas as respostas, vou com certeza estudar todas as propostas aí em cima !

    O motivo da js100, seria por ser uma js, com um preço + acessível, e que , na minha kbça, eu venderia fácil dpois, como é em questão de mercado pra revenda essas que vc´s falaram ????

    Obrigado.

    tuning206
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JS 100, tá bom o preço ?