Guitarra IAXE - novidade

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06


    Alguém já viu ?

    http://www.behringer.com/IAXE393/index.cfm?lang=ENG

    Não tem mais volta. A relação entre guitarra e PC vai ficar cada vez mais próxima...

    Steve Morsa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uai que engenhoca sô

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Que merda cara, odeio isso!!! Som verdadeiro de guitarra se faz com os bons valvulados, guitarras tradicionais e bons analógicos, essas merdas desses programas digitais me deixam puto!!!

    Viva o verdadeiro som!!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie

    Eu prefiro escutar primeiro. Pode ser que o som seja ruim, mas pode ser que seja muito bom também.
    Com certeza é muito prático e se a guitarra funciona também como um instrumento normal, acho que só tem aspectos positivos.
    Você pode usar ela em casa para estudar, compor e gravar umas idéias e depois ir para o ensaio ou estúdio ou pro show e usá-la normalmente. Isso ser ter que ficar carregando o equipamento junto.

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie

    Que merda cara, odeio isso!!! Som verdadeiro de guitarra se faz com os bons valvulados, guitarras tradicionais e bons analógicos, essas merdas desses programas digitais me deixam puto!!!

    na sua opinião meu caro...

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso aí é guitarra pro sandy e júnior...

    Curly
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Curly
    · votar


    guilhermerizzo

    vc já ouviu as simulações do roland vg 88 ?

    http://vg-8.com/wiki/Main_Page

    Dr Stein
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly
    nossa, ó o fraseado do pentelho o.O

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly

    Muito bom.

    Se você não falasse eu juraria que era um bom valvulado...

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Stein
    guilhermerizzo

    eu tinha postado o link errado.., corrigido !!!

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Que merda cara, odeio isso!!! Som verdadeiro de guitarra se faz com os bons valvulados, guitarras tradicionais e bons analógicos, essas merdas desses programas digitais me deixam puto!!!
    O trú do valvulado da guitarra....

    Dr Stein
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly
    poo mas posta aquele link no forum cara, auhauh curti

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilhermerizzo

    escuta essa gravação que eu fiz com o roland vg-8 simulando o som de uma strato vintage:

    JOhnny B Goode

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Stein

    pode crer, o mlq é fera !!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly

    Achei excelente. Abre muitas possibilidades. Eu sou fã do charlie hunter, que tira uns timbres tipo hammond organ muito legais.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu, particularmente, curto muito essa onda digital. Acho que só temos a ganhar...

    RuiSantos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Existe os lados negativos e positivos né? Pra tirar um ótimo som até agora só se consegue com valvulados, mas essa guitarra aí como já falaram, é de grande utilidade para estudo, gravações etc. Creio que o preço seja acessível e o mercado que ela estará em jogo seja o baixo/intermediário, que se torna uma boa pedida.

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa culto ao analógico é o santo graal do som, vc gasta fortunas e nunca chega no som q vc quer: microfones temperamentais, válvulas broxas, regulagens esotéricas, zumbidos extraterrenos... por isso sou a favor do digital

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pra tirar um ótimo som até agora só se consegue com valvulados

    Po..sinceramente..sem ofensa...axo essa umas das coisas mais ignorantes q um musico pode fala...

    RuiSantos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    Tipo, eu quiz dizer um #@&#@!@(#¨#(@!¨mega som, só que eu delimitei a palava P U T A.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RuiSantos

    Mesmo assim cara..eu nao duvido nem um pouco q as coisas digitais top (mas top mesmo! coisa de estudio profissa) possam fazer um PUTA som :p

    abraço

    RuiSantos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    Sim sim... Admito que me equivoquei ao afirmar com clareza que somente com valvulados se consegue um puta som. Realmente o POD não deixa muito a desejar, e a tendência é essa coisa digital crescer a cada dia, eu ate aposto mais nela daqui uns tempos, pois estudo essa área.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RuiSantos

    Pois..uma coisa q me disseram foi q as ondas analogicas e valvuladas sao todas irregulares...e q as digitais tentam imitar essas irregularidas mas nao conseguem totalmente..(algo assim..dsculpe a ignorancia e simplicidade)

    Nao duvido nda q daki a alguns anos tecnologia digital seja capaz de imitar perfeitamente o som de um valvulado :)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    De novo a behringer copia, e por consequencia o original desvaloriza!!!!!\o/
    Agora foi a vez da Line6 variax, exatamente esse tipo de guitarra, num da pra tocar em amplis soh no comp, mas dai a variedade de timbres eh inacabavel, pelo menos na variax,essa dfai eu num sei, mas na variax (q naum tem caps, soh um piezzo) vc constroi a guita no comp!! vc pode escolher se q uma strato ou uma LP, se q caps de JEM ou de telecaster, se vc q afinar em E, 5 tons abaixo (sem tocar nas tarraxas) ou se vc q uma afinaçao totalmente nova, se vc corpo de mogno ou de ash, se vc q braço de maple ou de cedro, da ateh pra colocar um cap no braço, tdo isso soh programando pelo computador!!!!!!!!!!!!\o/ Eh a maior revoluçao na guitarra dos ultimos tempos, da pra selecionar tdo, desde os caps ateh a espessura do tampo, da pra seleciona tdo no computador!! E ainda acompanha um tipo de guitar rig!!! Eh o futuro das gravaçoes guitarristicas (nao das apresentaçoes)!

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar



    a variax não dá pra tocar em amplificador??

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    ki_suco
    acho q sim, mas dai vc vai toca nela como se fosse um piezzo, pra te opçao de humbucker, madeira, cap, ponte, etc, tem q se no comp. Isso pelo q eu entendi dos reviews dela, eu nunca toquei numa, por isso num posso comprova nda.

    saulowan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seguinte pessoal: Começando pelo preço, a guitarra, além de ser uma boa strato, economiza a necessidade da interface que custa até 3 vezes - uns mil e poucos reais contra os 500 da guitarra - fora cabos, sempre problemáticos, a ponto da Roland monopolizar os cabos do GR e do VG-88. Para quem trabalha com produção, é muito boa ferramenta, pra estudar idem. Agora se o caso é palco, e você tem definição técnica do seu som, o buraco é mais embaixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra IAXE - novidade